herikguitar Veterano |
# set/11 · Editado por: herikguitar
Pois é pessoal. Procurei na busca mas não achei algo que resolvesse meu problema e além disso não consegui comentar nos outros Tópicos Oficiais pois a barrinha pra escrever o Post não tá aparecendo (é só comigo?)!
Hoje, minha mãe e meu pai compraram pra mim uma Groovin GST 270 e eu gostei muito, sou iniciante, vou começar a fazer aulas no final do ano (se tudo der certo) e toco Violão a 9 Meses! Vou listar meus problemas aqui: (Ah, por favor ninguém venha falar: A Guitarra não presta, troca por outra, compra uma guitarra boa e tal. Eu amo ela e não vou trocar, nem vender nem nada do tipo)
Problema com O VST: Ah, vou contar a história toda... Eu a umas semanas atrás mandei formatar o PC, pois ele estava com problemas e etc. Daí antes de ele ir pro técnico eu tinha testado um VST e a Line-In aparecia normalmente! Daí quando o PC voltou e eu fui ver a Line-In, simplesmente ela desapareceu do controle de volume, estando apenas presente no controle da Placa de Som. Blz, eu continuei e fui indo com a entrada Mic, mas eu ainda não tinha comprado a Guitarra ainda... Em um dia eu peguei o Microfone do meu Fone de Ouvido e comecei a gravar com o Reaper. Gravou perfeitamente o som do Violão, parecia que eu tinha ligado o Violão lá! Então eu pensei: Ah, então vai pegar a Guitarra, é só ligar aqui na mesma entrada que eu liguei o Microfone... Então hoje eu cheguei em casa e fui ligar a Guitarra lá. Peguei o Adaptador P10 > P2, e liguei na Entrada Mic Frontal (na frente da CPU do PC). Deu um sinal, mas eu tentei gravar com o Reaper e quando fui ouvir só saia uma barulho lá. Pois bem, fui para o Amplitube 2. Abri o programa e toquei a Guitarra, e nada, a barrinha do Amplitube nem subiu direito! Problema na Guitarra não é, pois eu testei ela lá na Loja em uma Caixa Multiuso e pegou perfeitamente, os Knobs estão todos abertos (no 10!) e o Cabo também testei e pegou. Só não tinha testado o Adaptador, mas acho que não é ele. Então depois dessa "Saga" eu pergunto: A falta da Line - In é porque o Plugin dela não foi Instalado no PC? Se sim, qual posso instalar para que ela volte a pegar? Porque não consigo ouvir o som da Guitarra no PC, nem no Reaper e nem no Amplitube?
Problema com a Alavanca: A Guitarra é modelo Stratocaster. Sendo assim, veio com a Ponte Tremolo Standard e a Alavanca que acompanha de Fábrica (também veio um Cabo P10 > P10, e uma 2 chaves Allen: Uma para o Tensor e outra para a Ponte.). Lá na loja eu fui colocar a meliante no furinho correspondente a ela na Ponte. Deu um trabalho desgraçado, ela entrou meio "desigual" e tinha horas que quando eu tava rosqueando ela ficava arrochada e depois folgava e etc. Pois bem, consegui colocar ela lá e ficou bem justinha! Dei umas alavancadas lá e percebi que é bem dura a Ponte (é, sou iniciante, pode rir de mim, primeira vez que peguei em uma Guitarra) mas eu fui criando liberdade pra dar umas Alavancadas mais "brutas". É, testada a Guitarra fui guardar na caixa pra levar e fui tirar a Alavanca. Outro trabalho desgraçado! Ela ficava arrochada e depois folgada e as vezes muito dura pra "desrosquear", mas com muita luta consegui tirar. Então vem a Pergunta: É normal isso? Se não, o que pode ser? Posso resolver eu mesmo o problema? (onde moro não tem Luthier, :( ). A ponte de Strato é dura assim mesmo?
É, muitos problemas. Mas espero que tenha como resolver. Peço que os Moderadores não fechem o tópico, eu tentei postar as dúvidas nos tópicos Oficiais, mas a barrinha de escrever não aparece!
Agradeço as almas caridosas que tenham paciência de ler isso tudo. Desculpem o Post grande, é que eu gosto de detalhar as coisas...
Abraço a Todos!
EDIT: Enquanto eu não conseguir escrever na Barrinha, vou ter que responder vocês editando este Post! Alguém ai pra ajudar?
|