Que Timbre é eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesse!

Autor Mensagem
Oijpedro
Veterano
# set/11


tá, é o slash. Mas e daí? Caraaaaaaaaalh* eu não aguentei quando vi esse video! Que distorção rassssssgada. Bem, sei que é uma pergunta bem de iniciante, mas qual é o segredo?
R: Um valvulado foda de 10.000 e uma guitarra foda de 10.000. Bem, mas qual é a configuração? São agudos demais? medios demais? Fiquei apaixonado por esse timbre... pqp.

FRSouza
Veterano
# set/11
· votar


Acho que é o timbre que ele sempre usou o0, JCM800?

---------

To começando a considerar a ideia de um tópico só para o slash.

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Oijpedro

O segredo do timbre é esse aqui!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bem, sei que é uma pergunta bem de iniciante, mas qual é o segredo?

Não tem segredo! É a guitarra dele (humbuckers) empurrando a distorção do amp.

Abs

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
eu tenho uma vintage v100 afd paradise (replica dessa guita dele) e vou adquirir um alien rocket 18w. Então quer dizer que eu consigo esse timbre?

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Oijpedro: Então quer dizer que eu consigo esse timbre?

Se o amp for um clone desse Marshall, sim pode chegar muito próximo. Vai depender da timbragem/ajustes do amp, guitarra e, claro, da sua pegada. Palhetar que nem "moça" não rola... hehe

Abs

leo-guitar94
Veterano
# set/11 · Editado por: leo-guitar94
· votar


Oijpedro
Acho que vale mais a mão dele do que todo o equipamento em si.

thefuga
Veterano
# set/11 · Editado por: thefuga
· votar


Será que o segredo (parcialmente) não está descrito no próprio video ? http://www.afd100.com/
Pois que eu saiba o Slash não usa o ampli "padrão". Talvez esse signature seja mais parecido com os que ele usa.
Além da guitarra e do guitarrista, é claro.
Agora a "configuração" disso vai ser impossível saber a menos que ele mesmo diga.

Edit:
Outro video: http://www.youtube.com/watch?v=ha5F1GtaWVM
Achei no ML (não sei se é confiável, mas enfim) pela bagatela de 7 mil reais :)

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


realmente tá um puta timbre curti pra burro!! mas, fica frio o negocio é comprar equipos iguais e ponto nem perde tempo tentando timbrar um caixa com falante de 6 para ficar igual a esse ai ;)

Peace!!

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Oijpedro
eu tenho uma vintage v100 afd paradise (replica dessa guita dele) e vou adquirir um alien rocket 18w. Então quer dizer que eu consigo esse timbre?

Não. Vc não é ele. Simple as that.

Miocazzoni
Veterano
# set/11
· votar


Velho, o segredo não existe. O que se vê ai é resultado das mãos do cara e sua interação com o instrumento. Ademais a experiência de anos de estrada, com técnicos que o auxiliaram a descobrir um bom timbre, bons equipos e também meu amigo, sua própria identificação com o timbre dele.

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


Upando o topico aqui.
procurando algum topico relacionado a handmade do JCM800 achei esse aqui.

bom.. a regulagem é essa
O grande segredo está aqui.

Aproveitando que já upei o tópico de dois anos atraz mesmo.
alguem sabe um bom clone handmande do jcm800 de uns 20w?? (combo)

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


LuggBcando
po se sempre ta upando topico do slash
da um ups em topico de jcm 800

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando
Cara, achar clone bom no mercado hoje é difícil. Os bons handmaker tão partindo pra amps com circuitos próprios, são raros os que aceitam fazer clones.
Os caras do Mercado Livre que fazem clone eu não confio, parece um trabalho muito porco, não passam credibilidade.
Tinha um cara daqui do fórum que fazia uns clones assim, chamado Cacildo Poncio, hoje ele trabalha com o Pedrone, então acho que não faz mais esses clones...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando
o TMiranda faz um amp que tem dois canais, baseados no Plexi e no JCM800. É um amp de 40w, com chave de redução pra 20w. Dá uma pesquisada, o amp é o Micro800.

O Pedrone tem o Pégasus. Dois canais, um JCM800 e um plexi, com a vantagem de ser Eq independente por canal, tem boost de volume, controles adicionais, e é bem mais bonito.

Só que, nas duas opções o amp é head e não combo.

EduBluesMan
Veterano
# jun/13
· votar


Ai meu Deus.
Mais um tópico sobre o timbre do Slash
kkkkkk

ratcarpet
Membro
# jun/13
· votar


Animal!!!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


EduBluesMan
eu acho que deveria ter u topico fixo somento sobre o slash
para parar com esse topicos

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


EduBluesMan
É meu caro, período de recesso escolar chegando e o fórum já começa a entrar em colapso...

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


brunowebguitar
acho que depois do natal e pior ainda
pois muito jovens ganha intrumentos e estão de ferias

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


juanlmendes
Aqui qualquer período de férias é complicado.
O que me intriga é como os caras conseguem achar tópicos de 8 anos atrás pra upar, e não conseguem achar o tópico fixo pra perguntar sobre compra de guitarras ou amps. Eles precisam criar um tópico novo, só pro renato e o kiki terem o que fazer...

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


brunowebguitar
ja percebi isso tbm
e tem uns que continuam a criar topico e os modera continua a fechar topicos
e tem uns que criam uma conta so perguntar sendo que uma busca no google tem todas as respostas que precisa

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


brunowebguitar
Entendi,
eu também achei estranho o clone que tem vendendo no mercado livre.

GuitarristaDoNickEstranho
Cara!! muito bom estes dois amplis que você me indicou.
O TMiranda achei um pouco estranho a aparencia dele, mas o som é muito bom mesmo.
Mas o Pegasus do pedrone, mano, muito daora esse amp , e muito bonito também. Vou tentar entrar em contato com o augusto pra conversar com ele sobre esse amp.
Valeu!

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Young vacation beginning

Buja
Veterano
# jun/13 · Editado por: Buja
· votar


juanlmendes

eu acho que deveria ter u topico fixo somento sobre o slash
para parar com esse topicos


O que me intriga é como os caras conseguem achar tópicos de 8 anos atrás pra upar, e não conseguem achar o tópico fixo

Falou tudo. E ponto final.

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


LuggBcando

A pior coisa que tu fez foi upar um tópico do Slash para perguntar sobre clone de JCM800 hahahahahahaha

Mas enfim, como já falaram, o TMiranda tem umas propostas de amplis que simulam o JCM e Plexi, entre outros que ele simula, da uma olhada, eu dei uma escutada nos vídeos e achei parecido. Mas olhe também outros handmakers, veja o timbre que tu gosta.
Ah, o TMiranda vai alterar o layout dos amplis dele, já que tu falou que é feio. Eu vi ele comentando isto, mas ainda não mosotrou como serão os novos.

LuggBcando
Membro
# jun/13 · Editado por: LuggBcando
· votar


Jochims

É tática hahahaha..
apareceu um topico com essas três palavras juntas "slash, timbre, jcm800" é batata que vão responder sua pergunta, e bem rápido hahaha..
Mas agora falando sério.
Realmente não gostei muito do visual dos amps da TMiranda, mas o som é muito bom. Se ele inovase na aparencia dos amps ficaria muito mais competitivo do que já é.

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
Sério isso que o T.Miranda vai alterar o layout dos amps?? Quando eu falei que não gostava do layout do amp e deixei como sugestão essa mudança ele me tratou com um puta desprezo, dizendo que tinha quem gostava...

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


Também concordo com o tópico oficial para o Slash, e este continuaria na discussão normal sobre os amps.

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


brunowebguitar
LuggBcando

Se eu não me engano, eu vi ele falando algo no Face dele, algo tipo "Pessoal, como sabem, estou alterando o layout de alguns amplis, para quem quiser, tenho estoque ainda do layout antigo, me contatem que vejo disponibilidade"

Eu juro que li algo assim, aí já entendi então que ele vai mudar o layout dos seus amplis. Sim, eu vi o tópico que tu falou e ele não curtiu muito hahahahahaha, eu também não acho muito agradável (só o Plexi e o JCM dele) o restante eu acho legal, mas é gosto, cada um tem o seu, se ele fizer um layout diferente vai agradar uns mas outros não.


Agora, mudando um pouco, ouvindo o sons, os Aliens são mais a minha praia, sonzinho mais moderno, mais quente, mais higain... de uma pesquisada e veja se não gosta, eles estão lançando agora um valvulado de 10w... novidade, só tinha de 20/30(não lembro, 50 e 100w.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que Timbre é eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesse!