nova epiphone sg

    Autor Mensagem
    ze_neto
    Veterano
    # set/11


    Epiphone Limited Edition 50th anniversary 1961:

    www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Epiphone/Ltd-Ed-50th-Anni versary-1961-SG-Special.aspx

    msm preço da epiphone g400.
    estou em duvida entre qual destas duas guitarras tem o som mais legal.
    a nova guitarra possui captadores Alnico P-90T

    alguem ja testou ? pode me dizer alguma coisa? qual das duas achou melhor ?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ze_neto
    cara, seguinte, se a guitarra vem com p-90's o timbre dela é diferente de uma sg convencional (repito: diferente, nao pior) isso vai do seu gosto, nao sou muito chegado em sg's nao, mas acredito que essa nova ai seja mais negocio (afinal é uma reediçao, e talz), aconselharia voce testar as duas lado a lado e tirar suas próprias conclusoes, sao duas guitarras com timbres diferentes

    posso chutar que a sg nova tem um timbre mais limpo, e nao distorçe tanto quanto a sg g400, ou seja, as duas tem propositos um pouco diferentes, veja o que lhe agrada mais (clean limpinho e ds um pouco mais forçada ou clean carregado e ds mais limpa e menos chiada) devem ser boas guitarras sim, pode confiar

    ze_neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw!

    Caio strato
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Caio strato
    · votar


    Cara, como uma tem p-90 e a outra humbuker normal, você tem que escolher pelo estio de música que tu gosta mais, por exemplo, se quiser tocar mais um hardrock, heavy metal é melhor a g-400 normal, pq o p-90 é single e num rola pra distorção, já se quiser pra um jazz, blues, rock clássico, vira questão de gosto seu fmz. A com p-90 tem som mais estaladinho, já a g400 normal tem um som mais gordo(cheio). Creio que pra jazz, blues, rock mais calmo estilo bandas como dire straits a p-90 é melhor, para som mais agressivos a g-400 normal é melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nova epiphone sg