Hora de sair da aula?

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # set/11


    Ola!

    Eu faço aula de guitarra particular, e pelo municipio eu faço (de graça) Violão (meio puxado pro classico assim, tem que tirar essas coisas meio classicas, tecnica, postura, aqueles dedilhados malandro de tirar xD), Teoria (uma aula só teorica por semana) e vou começar tambem técnica vocal, o professor de violão tambem toca guitarra e sabe as tecnicas, pode dar uma ajuda e tal, na aula de guitarra a gente esta em tétrades, terminando o assunto.
    Na técnica ja estou um pouco encaminhado... agora o negócio é metronomo e tirar musicas mesmo... e estou com um pouco de falta de grana, porque os 100R$ do curso de guitarra, eu vou ter que gastar em um curso mais "profissional", tipo inglês, webdesigner, essas coisas, eu pensei em fazer facul de musica, mas, pensei melhor e acho que nao vou gostar, principalmente pelo fato de nao poder tocar só o que gosto, e sim que terei musica como um hobbie, mas um hobbie feito de maneira correta, entenderam? A aula do municipio é boa, e eles até "obrigam" a tocar com a orquestra de alunos em teatro, fazer apresentações e afins... acham que se eu sair da aula de guitarra vou conseguir continuar seguindo bem?

    Grato.

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP!

    Estou dando up porque preciso da resposta para ajudar a me decidir e conversar com meu professor :)

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley

    Cara acompanho suas dúvidas e aflições já faz um tempo....acho que se você parar as aulas a galera aqui do fórum vai pirar.....rs

    Na boa, se tiver que escolher entre aula de guitarra ou inglês e qualquer outro curso técnico, pare a guitarra imetiatamente!!! Infelizmente no Brasil isso da grana somente para meia dúzia.

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    celotoledo

    Hehe, pira não, eu vou continuar ativo com as duvidas hahaha

    Esse lance de dar dinheiro que é foda cara... é uma profissão dificil de se seguir, bastante coisa, e ao mesmo tempo não tem valor, é por isso que digo em parar e seguir com as gratuitas do municipio, porque a grana ta meio curta pra fazer os dois, mas eu marcaria tipo, uma aula a cada 1 mes e meio, 2 meses, para tirar uma duvida, acha isso valido? =D

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP!

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP parte 2: A missão!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    Cara, se a grana estiver apertando mesmo, saia da aula.
    Na pior das hipóteses, se rolar arrependimento, você volta às aulas..

    Enfim, minha opinião....

    Um aceno de longe!!!

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado a todos que responderam :DDDD

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    cara, pelo que voce contou, voce ta conseguindo aprender bastante em todas as aulas que está fazendo, e tem plena consciencia de o que cada uma pode servir pra voce.

    caso voce pare com as aulas de guitarra e continue com as outras, acho que vai sim conseguir continuar evoluindo na guitarra. basta continuar treinando ela, tirando musica, e estudando por conta propria.
    talvez voce evolua menos do que com aula, provavelmente sim. mas voce ja tem uma base, deve conseguir encontrar caminhos pra desenvolver.

    e ingles é importante, inclusive pra aprender guitarra! =p
    vai ter que ler sites em ingles, manual de equipamentos, videoaulas no youtube...

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    Saia da aula de guitarra. Já pega aula de violão, e vc deve ter uma base no minimo razoavel, é só estudar agora...google, u2b...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/11
    · votar


    kiki
    Esqueceu de falar dos livros e métodos =)

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito Obrigado a todos! =)
    Vou tentar apertar mais aqui porque eu gosto da aula, mas como eu ja tenho uma base, se nao der como eu saio e estudo pelo google mesmo, valeu! =D

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    brunoepronto
    livros? que livros?

    brinks, é que eu não aprendi a usar lvros, só revistinhas, amigos e internet

    mas eles existem sim, e parece que são bons.

    só comprei um e não usei muito (ian guest)

    AceFrehley

    é isso aí!

    e pega dicas com a galera aqui que tem muita gente que manja.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hora de sair da aula?