Dúvida, fender ou gibson?

    Autor Mensagem
    tsunayoshi
    Veterano
    # set/11


    Bem eu comecei a tocar guitarra faz um tempo, toco um pouco de Led Zeppelin aqui, um pouco de AC/DC ali... Tenho uma Les Paul da Memphis, mas ouvi uma Fender Telecaster e me apaixonei pelo timbre. Minha dúvida é essa, Telecaster é boa para que tipos de música? Me falaram que era só para country, também disseram que mais vale uma Fender do que uma Gibson, é verdade?
    E se alguém souber algum site que venda guitarras, indica

    _______________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Duds McCready
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    tsunayoshi

    Vou responder antes que o tópico seja fechado... heheh

    Timbre é coisa pessoal... se o timbre da Tele te agradou e vc já testou as outras e nenhuma te chamou tanto a atenção quanto ela, compre e seja feliz ;). Senão, teste e teste e teste...

    disseram que mais vale uma Fender do que uma Gibson, é verdade?
    Vc não acreditou, né?! Cada marca tem sua particularidade, ambas são top de linha e depende do timbre, de quem vai tocar, quer...

    E se alguém souber algum site que venda guitarras, indica
    Use a busca que vc vai achar uma infinidade... ;)

    Abraços!

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Este tópico será fechado em...

    5

    4

    3

    2

    1

    Até mais...

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tsunayoshi

    cara guitarra é como mulher, cada um tem um gosto preferencial, loiras, morenas , ruivas, baixas, altas, magras e gostosonas. acho a tele de um som formidavel, mas o melhor pra mim é uma strato por questoes de estilo e preferencia a gibson tb é maravilhosa so q com proposta diferente das fenders em relacao a timbres , cabe a vc curtir mais uma ou outra e levar a q te agrada, na duvida compre as duas e seja hiper feliz, ahuahauahuaahu !!!!

    nao sei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    As duas são top, depende do som que você quer em uma guitarra.
    Aliás, quero comprar um carro.... Lamborghini ou Land Rover?

    bluesoverdrive
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não vejo porque esse tópico deve ser fechado, o cara tem dúvidas sobre equipamentos porque não ajudar.

    tsunayoshi
    toco um pouco de Led Zeppelin aqui, um pouco de AC/DC
    É o seguinte, se vc quer uma guitarra mais característica para Led Zeppelin e ACDC seria uma Gibson. Vc vai ter que decidir se vai comprar por influência de alguém ou se vai querer o timbre que vc gostou mais, que pelo que entendi foi a Telecaster.

    Me falaram que era só para country...
    A Telecaster, ficou famosa no estilo Country, mas você pode tocar qualquer estilo de música com ela, seja a Tele com captadores single coil ou Humbuckers.

    Por exemplo: O NOFX usa uma telecaster pra tocar punk rock, muitas bandas usam a Tele para tocar rock tipo Rolling Stones, Supergrass, Radiohead.. enfim muitas bandas de rock de estilos diferentes.

    Mesmo assim, é possível tocar led, acdc com Telecaster tranquilamente.

    mais vale uma Fender do que uma Gibson, é verdade?
    Não é verdade, na boa, quem te falou isso não sabe nada.
    Um é pera o outro é maçã e os dois são comida...

    Características comuns que se aplicam a maioria das Fender (Strato ou Tele):
    Timbre mais "estalado e limpo com mais brilho".
    Escala Escura (rosewood) ou clara (maple)
    Braço junto ao corpo por parafusos.

    Características comuns que se aplicam a maioria das Gibsons (Les Paul, SG):
    Timbre mais quente, escala escura, braço colado ao corpo (Dizem que dá maior sustain).

    Olhas os vídeos da ProGuitarShop no YouTube que são bem gravados que aos poucos vc vai perceber a diferença.

    mr.floyd
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não existe guitarra certa para cada estilo musical

    tu pode tocar o estilo que quiser com a guitarra que quiser,
    NÂO EXISTE REGRA PARA ISSO


    Demolisher
    Veterano
    # set/11
    · votar


    toco um pouco de Led Zeppelin aqui, um pouco de AC/DC
    É o seguinte, se vc quer uma guitarra mais característica para Led Zeppelin e ACDC seria uma Gibson.

    Não necessariamente....
    O Jimmy Page Tem uma Fender telecaster 58, que ganhou de Jeff Back em 68, que foi seu principal instrumento até 1970. Essa mesma guitarra foi usada em 71 na gravação do solo antológico da música Stairway To Heaven. A partir de 1970 é que Jimmy passou a usar as Gibsons.
    Não podendo esquecer, é claro, da Danelectro '59 DC body.
    Na última tour do Led, Page usou novamente uma Telecaster, a Bomba Marrom, uma Fender Telecaster 59 equipada com o sistema B bender, que foi montada a partir de uma 59 e o braço da 58 que um "amigo" destruiu. Além dessas, page usou muitas outras guitarras...
    Assim, não existe isso de guitarra pra isso ou aquilo, o que manda é a mão do guitarrista...

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    bluesoverdrive

    Não vejo porque esse tópico deve ser fechado, o cara tem dúvidas sobre equipamentos porque não ajudar.

    Beleza. Só que a dúvida dele não é novidade aqui no forum, e muitos tópicos já foram criados sobre este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270746/relacionados.html

    E além do mais, existe o tópico oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda. Não precisa criar um novo tópico pra isso.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    bluesoverdrive
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Demolisher
    Eu estava só esperando por alguém falar das outras guitarras do Led Zep. Sim ok, tô ligado, mas se fosse pra escolher só uma para tocar Led não seria a Gibson? Obs.: Não sou viciado em Led, e não conheço a fundo a banda.

    renatocaster
    Ok.

    joao b.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Vende-se uma ferramenta chamada "BUSCA DO FCC", segue as descrições:

    Produto funcionando 100%!
    Indicado para usuários de todos os níveis!
    Com garantia de dois anos!
    Usado pouquíssimas vezes!

    Ah, pra usar não precisa pagar nada!

    Use-a!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tsunayoshi
    Já falaram aki e vou repetir:
    NÃO EXISTE GUITARRA ESPECÍFICA PARA ESTILO ESPECÍFICO!!!

    pra tu ter uma noção, no Show do slipknot no rock in rio, um guitarrista tava usando justamente uma fender telecaster....

    essa história é mito....

    Bigodinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Me falaram que era só para country...

    cara, o guitarrista do Slipklixo toca numa Teleca com EMG.

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Até que a moderação tá bem paciente hoje...


    ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, fender ou gibson?