Trastes ou captador ?

    Autor Mensagem
    RenanG3
    Veterano
    # set/11


    Aí galera,é o seguinte: Tô numa dúvida
    aki entre comprar um captador ou
    trocar os trastes(infelizmente mal
    limados por um luthier aí) da minha
    Cort z 22. (Obs: a grana tá curta,rs)
    Falando dos trastes,eles n são bons,trasteia,daí kero uma opinião
    sobre o q seria melhor pra guita ficar
    cm som mais encorpado e
    limpo,principalmente pra fazer
    base.Então,o q vcs m dizem tbm a
    respeito d marks d trastes,dunlop é a melhor né ? E a diferença do jumbo
    médio pro grosso ? Bom,é isso.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    RenanG3

    A troca de trastes deve sempre ser evitada. É o último recurso quando a retífica não resolve.

    Se sua guitarra está trastejando pode ser outro problema e não os trastes, como por exemplo empenamento do braço, ou quando a guitarra é regulada para uma tensão de cordas e o cara troca para outra sem fazer a devida regulagem.....

    Se eu fosse você procurava outro luthier se não ficou feliz com a retífica que o primeiro fez...

    RenanG3
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sei... Mas quando o kra limou os trastes da forma mais irregular possível.daí o melhor n seria trocar eles não ? Tbm já mostrei p outro guitar aí,q regulou ela e tal... E dic q era o máximo q podia fazer.então...

    celotoledo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    RenanG3

    Leve sua guitarra em um luthier. Não deixe "curiosos" ficar mexendo.

    Mesmo que os trastes tenham sido limados errados, tem como dar jeito neles sem precisar trocar. É só nivelar eles limando de novo de forma correta.

    Outra dica, se tem certeza que o luthier "limou os trates da forma mais irregular possível", volte lá e peça para ele refazer o serviço de forma correta. Afinal, não para isso que pagou ele???

    RenanG3
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tá legal brow... Vou ver o q posso fazer.mas é q a loja onde o kra trabalhava nem existe mais axo,e ainda é em outra cidade.pq aki msm n tem luthier... Vlw aí por esclarecer !!

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O celotoledo tem toda a razão, mano, se o cara fez o serviço errado, manda ele consertar!
    se nao consertar, bate nele, dá um susto nele pra ele te pagar!
    tá ligado?

    kkkkkkkk'
    me empolguei \o/

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O celotoledo tem toda a razão, mano, se o cara fez o serviço errado, manda ele consertar!
    se nao consertar, bate nele, dá um susto nele pra ele te pagar!
    tá ligado?


    haha por isso prefiro eu mesmo estar procurando saber mais do meu instrumento...
    assim se houver alguma cagada sei que eu quem fiz, mas, se faz necessário (pelo menos pra mim) conhecer meu instrumento além de acordes, arpejos etc etc etc

    Recomendo vc levar no cara pra ver o que ele fez mesmo, e pedir explicações!!!
    Vai de um jeito volta de outro... Fail!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sei lá, se o cara ferrou seus trastes nem volta lá não, senão ele vai querer trocar e vai ferrar o braço desta vez.

    Leve em um bom Luthier, e de cara pergunte se ele tem lima de perfil para os trastes... é essencial e muitos dos que se dizem "Luthiers" não tem.

    Um cara bom vai nivelar corretamente, corrigir o perfil (essencial senão a guitarra não mantem a afinação ao longo do braço), e principalmente vai saber dizer se precisa trocar mesmo os trastes.


    Sobre a pergunta original, primeiro resolva o problema dos trastes, fundamental para teu instrumento... captadores são melhoria, só são essenciais quando queimam (e olhe lá, afinal a maioria tem dois ou 3... o Ed Van Hallen acho que nunca usou o do braço por exemplo).

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sobre a pergunta original, primeiro resolva o problema dos trastes, fundamental para teu instrumento... captadores são melhoria

    [2]

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # set/11
    · votar


    (e olhe lá, afinal a maioria tem dois ou 3... o Ed Van Hallen acho que nunca usou o do braço por exemplo).
    Nem eu!!!kkkkk

    RenanG3
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw aê todos q responderam,vou levar ao um luthier melhor e seguir as dicas vcs. É q sonho mt cm um dimarzio.hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes ou captador ?