Autor |
Mensagem |
Capeta Veterano |
# jan/03
B9+/7
tipo, esse acorde tem na musica do LEGIAO URBANA - TEMPOS PERDIDOS.....como q eu vou tocar essa musica com esse acorde? será q num existe outro acorde q possa ser substituído por este?
|
nobre Veterano |
# jan/03
· votar
toca Bm ou B7 que fica bele
|
OverBlooD Veterano |
# jan/03
· votar
como q faz ele?
alguém desenha aí =)
com o comando tab por favor uhehue.....
|
Doido Esponja Veterano |
# jan/03
· votar
olha no dicionario de acordes
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jan/03
· votar
[T][/T]
-------
---3---
---2---
---1---
---2---
-------
Aê, véio, a muito tempo aposentei o dicionário de acordes... só que foi visitando outro site, que tem artigos gratuítos de teoria musical...
|
Doido Esponja Veterano |
# jan/03
· votar
qdo comecei o dicionario me ajudou mto....tanto q hj em dia eu consigo indentificar qualquer acorde
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jan/03
· votar
Isso é muito bom cara, mas se tiver a oportunidade de pegar um material e estudar como são formados os acordes, meeeeeeeeeeeu, vocêvai ter um vocabulário muito maior para compor, e principalmente, fazer bases legais. E você nunca vai ficar na mão quando alguém disser num boteco: "Aê, véio, dá uma palhinha". Pena que eu não posso pô o endereço do site aqui, que o administrador me capa (o site é um dos principais concorrentes), mas se quiser e-mail-me: eusoufabio@pop.com.br.
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
valew, mas tipo, tem outro arcorde q sempre aparece nessas cifras ae do site, tipo...Cadd9
q acordes sao esses ae? é um C maior?
|
guitartrek Veterano |
# jan/03 · Editado por: guitartrek
· votar
é um C com nona.
escala de C:
C D E F G A B C D
1a 2a 3a 4a 5a 6a 7a 8a 9a
os acordes são formados pela 1a 3a 5a (exceto os power cordes que tem só a 1a e a 5a)
portanto:
O C é formado por...: 1a 3a 5a :C E G
O C9 é formado por...: 1a 3a 5a 7a e 9a :C E G B D
O Cadd9 é formado por: 1a 3a 5a e 9a :C E G D
O C no braço:
---0--- E 3a
---1--- C 1a
---0--- G 5a
---2--- E 3a
---3--- C 1a
---0--- E 3a
O C9 no braço:
---3--- G 5a
---3--- D 9a
---3--- Bb 7a
---0--- D 9a
---3--- C 1a
---0--- E 3a
O Cadd9 no braço:
---0--- E 3a
---1--- C 1a
---0--- G 5a
---0--- D 9a
---3--- C 1a
---0--- E 3a
por favor corrijam possiveis falhas. to fazendo isso no trampo e fica mais dificil de lembrar tudo.
abraços.
|