Autor |
Mensagem |
Diego Young Veterano |
# set/11
Fala galera ! Antes de tudo quero deixar claro que pesquisei essa comparação aqui no forum e não achei nada a respeito, só entre as Epiphone SG.
Eu estou com uma tia vindo dos EUA, e vou adquirir uma dessas belezinhas...
Ambas são muito bonitas, porém surgem algumas dúvidas... Características importantes...
Epiphone Les Paul Custom: 600 Dinheiros Americanos
Corpo em Mogno e Braço em Mogno colado Captadores Alnico Classics Tarrachas Grover - Design clássico les paul, corpo mais pesado e robusto com melhor sustain, timbre mais vintage, acabamento show, dizem possuir um captador não tão bom.
Ltd Deluxe Ec-1000: 750 Dinheiros Americanos Corpo em Mogno e Braço em Mogno colado Captadores Seymour duncan JB e 59 Tarrachas ESP - Design mais moderno, uma les paul meio modificada com acesso melhor as ultimas casas, acamento show também, corpo mais fino e mais leve que pode ocasionar na perda de sustain, já vem com os captadores Sh-1 E Sh-4 de fábrica... Mas dizem que a praia dela é o metal...
Agora minhas dúvidas...
Na opinião de voces, o que compensa mais, querendo algo mais vintage e rock n' roll, trazer a Epiphone + a dupla JB/59 ou esta Ltd Ec-1000 Deluxe? Qual seria superior em termos de versatilidade, qualidade física, conforto, timbre e sustain. Ambas opções sairiam pelo mesmo valor.
Valeu !
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# set/11
· votar
Cara, usa a busca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
Cara, LTD Deluxe é guitarra top, apesar de não ser muito cara...Ela compete com as Gibson tipo Studio, Special , STD e não com Epiphone.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/11
· votar
Diego Young já vem com os captadores Sh-1 E Sh-4 de fábrica...
esses captadores são muito versateis vão de blues a metal não tem isso de ser só metal, o visual e mais agressivo que uma les paul comum mas e tão versatíl quanto eu iria de LTD
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/11
· votar
Eu iria na LTD sem pensar duas vezes. Hoje mesmo tava tocando numa dessas, que tesão de guitarra.
|
celotoledo Veterano |
# set/11
· votar
Diego Young
Sem pensar duas vezes: Ltd Ec-1000 Deluxe
|
LeandroP Moderador |
# set/11
· votar
Tem este tópico que não é exatamente a comparação que você propôs, mas...: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260164/
E tem o tópico pra quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Boa sorte!
|