o que fazer se faltar velocidade?

    Autor Mensagem
    kinhoBram
    Veterano
    # set/11


    pessoal, o que eu faço se eu tiver tirando uma musica e chega na hora do solo eu descubro que não tenho velocidade o suficiente pra executa-lo?

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O negocio é treinar até voce chegar numa velocidade que te satisfaça.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kinhoBram

    Estude técnica para ter a velocidade para tocar o trecho com fluência.

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    treinar ate conseguir alcançar

    ogner
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Dever ser os bicos da injeção entupidos, recomendo um mecanico e confiança!

    Rá!!














    Treino né, filhão ( metronomo ligado e exercicios)

    rasjr1305
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se tiver que tirar , nao tiver geito para o show, substitui por um taping manhoso !

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kinhoBram
    se vc nao tem q tocar esse musica em nenhuma apresentaçao entao estude ela devagar, tenta estudar a divisao dela pra poder fazer lenta com metronomo, tira outras coisas mais faceis pra nao se injuriar, analise e ve qual tecnica esta te limitando e estuda separado essa tecnica, se tem q tocar ela em algum lugar tenta tirar ela do repertorio, se nao tem como tirar fora do repertorio entao toca do teu jeito q e melhor q tentar tocar algo q nao vai ficar legal na hora de se apresentar,abraço

    joris_141
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fritaçao baseada em alguma pentatonica

    Demolisher
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Apela pro feeling....
    às vezes uma pausa bem colocada vale mais que 1bilhão de notas por segundo.....

    kinhoBram
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw pela ajuda pessoas...(essa foi meio gay, não?)

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    (essa foi meio gay, não?)
    ?
    povo noiado de parecer gay.

    se agradecido não é gay, é educado.
    se a gente posta varias dicas e o cara nao volta pra responder fica "queimado na rodinha" (isso pode soar meio gay).

    o que fazer se faltar velocidade?

    Treino

    e

    Apela pro feeling....
    às vezes uma pausa bem colocada vale mais que 1bilhão de notas por segundo.....


    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Talvez também seja uma boa você dar uma "geral" no/nos solos antes de começar a tocar. Se souber que não vai conseguir no momento, nem começa. Pega músicas mais fáceis, faz mais exercícios, etc... Depois você tenta denovo.
    Uma coisa é certa: Precisa treinar. Mas mesmo treinando, pode não ter chegado no "nível" ainda, então é bom ver antes de tocar se vai conseguir.

    Stevenzin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kinhoBram

    Vou te falar uma coisa que o Satriani já falou uma vez:

    ''eu não sou rápido, eu finjo ser rápido''

    kinhoBram
    Veterano
    # out/11
    · votar


    caralho mano!!, isso é profundo. mas o que quer dizer exatamente????

    Roger Keith Barrett
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Roger Keith Barrett
    · votar


    o que fazer se faltar velocidade?

    Nada, segue o fluxo.

    Cada um com seu estilo de tocar, se você toca em semifusas a 800bpm ou em semimínimas a 80 bpm tanto faz.

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ''eu não sou rápido, eu finjo ser rápido''
    Fiquei horas tentando entender isso....Ainda nao entendi.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, instala um turbo, um cilindro de nitro...

    1) Se você precisa fazer o solo igual, treine o trecho que não consegue fazer, aumentando gradativamente a velocidade.

    2) Se você apenas quer tocar mais rápido, desencana... cada um tem sua velocidade de conforto, vencer isso só treinando pra cacete. Toque bem com a velocidade que você tem.

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    treine o tema do pica-pau, sério.

    Stevenzin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    murilo97

    Horas?!?!?! Eu vi o video dele falando isso já tem muito tempo e eu ainda não entendo...

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    murilo97
    Stevenzin

    Como não entendem??

    Rápidos são o Impelliteri, Rusty Cooley, M. Angelo Batio, Guthrie Govan, etc...

    O Satriani dá umas palhetadas frenéticas com escala pentatônica e usando o Wha... isso é "fingir ser rápido".

    Tocar extremamente rápido é dom, não basta querer... o que não quer dizer que os outros não sejam tão bons quanto, ou melhores, tocando muito mais lento.

    Eu prefiro Satriane aos que citei (exceto o Govan que é excepcional, além da velocidade tem uma musicalidade que particularmente me agrada muito).

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    danilomagacho
    Rápidos são o Impelliteri, Rusty Cooley, M. Angelo Batio, Guthrie Govan, etc...

    O Satriani dá umas palhetadas frenéticas com escala pentatônica e usando o Wha... isso é "fingir ser rápido".

    Tocar extremamente rápido é dom, não basta querer... o que não quer dizer que os outros não sejam tão bons quanto, ou melhores, tocando muito mais lento.

    Eu prefiro Satriane aos que citei (exceto o Govan que é excepcional, além da velocidade tem uma musicalidade que particularmente me agrada muito).


    Inclusive eu não gosto dessas "freneticidades" desses caras, velocidade demais, musica de menos... rsrs
    "Satriani manda neles tudo!" asuhasuhaush

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Unfeelingness
    · votar


    Eu tenho a solução: simplifica o solo, ou dá uma enganada com arpejinho fácil, daqueles bem verticais mesmo.

    É o q eu sempre falo por aqui: todos estão preocupados em como tirar o cover "igualzinho do disco", mas para quem REALMENTE estuda Teoria de Campo Harmônico, e que sabe improvisar, um solo com um técnica própria daria trabalho para qualquer Malmsteen da vida tirar - e duvido muito que alguém tire o meu solo (eu mesmo nunca consegui tirar).

    Mas é como já me disseram aqui: "E na hora do show, vai tocar o campo harmônico"? )-:

    É foda meu!! kkkkk

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    treina bastante,mas se vc tem que tocar esse solo em uma apresentação,apela pro feeling ou usa LIGADOS,sempre te ajudam a "fingir ser rápido."

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kinhoBramVou te falar uma coisa que o Satriani já falou uma vez:''eu não sou rápido, eu finjo ser rápido''

    E falou uma verdade.

    Afinal, ser rápido é ser rápido como? Voltando a mão na ligadura e a escorregando pelo braço de forma que vc não consegue identificar as notas, mesmo que elas estejam dentro de um campo harmônico?

    Ser rápido numa corda só, ou sair da Sexta corda e percorrer a escala até a primeira corda sem atropelar as notas e as cordas?

    Normalmente, no primeiro caso, se usa ou não palhetadas, quando no segundo, necessariamente tem que se usar palhetadas.

    Um two hands bem calibrado resolve o problema ;)

    Abçs

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    treina bastante,mas se vc tem que tocar esse solo em uma apresentação,apela pro feeling ou usa LIGADOS,sempre te ajudam a "fingir ser rápido."

    Ah, então usar LIGADOS é para fingir ser rápido??

    Bom, mas isso é só para quem SABE usar ligados! ;)

    Abçs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que fazer se faltar velocidade?