O que acontece se a guitarra "tomar" chuva?

    Autor Mensagem
    carloneslive
    Veterano
    # set/11 · Editado por: carloneslive


    Assistindo ao segundo dia do ROCK IN RIO, vi o pessoal do "Stone Sour" tomarem uma chuva "daquelas", molhando os instrumentos, pedais, caixas de som,etc..... aí eu pergunto: oque acontece com os equipamentos que ficam totalmente molhado? fode tudo?

    carloneslive
    Veterano
    # set/11
    · votar


    já pensou em colocar seu set de pedais debaixo de chuva?heheh.... eu hein!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carloneslive
    aí eu pergunto: oque acontece com os equipamentos que ficam totalmente molhado? fode tudo?

    Teoricamente, sim, se pegar muita chuva. Se forem só umas gotinhas, não.

    Mas esses caras normalmente não se preocupam muito com isso, porque se estragar o equipo eles compram outro, ou até ganham... hehe.

    Eu, pobre mortal, se cair uma gota já recolho todo o equipo sem pensar 2 vezes.

    Um aceno de longe!!!

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu, pobre mortal, se cair uma gota já recolho todo o equipo sem pensar 2 vezes.

    Somos dois auhauhauhau

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei


    no ligam ? quebra a guitarra la do Slash q era do Joey Perry ... 1960 vc vai ver se ele arranja outra hahaha

    rapaz eu acho n acontece nada ... minha guitarra ja tomo chuva e tal ... meus equips tb n deu em nada

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carloneslive
    Estraga sim, pois tem componentes eletrônicos.

    Eles tem dinheiro pra carai, podem comprar, ou ainda ganham os equipos!

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana


    os componentes eletronicos da guitarra estao " dentro " e estao protejidos pelo plastico ... pelo menos minha les paul era assim ... meu receio era com a madeira mas acho q o verniz proteje

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    a escala da guitarra n tem verniz., pelo menos em les paul.

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rhoadsvsvai



    sim mas aqui comigo n aconteceu nada ... tomei chuvão molhou tudo fiquei com medo de acontecer algo ... antes de por no case sequei tudinho ... levei no luthier n deu em nada >.<


    as caixas de retorno tomaram chuva tambem mas a parte onde tem a eletrica tem proteção pra isso eu acho pq n molhou

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eles tão pouco se fuuuuuu a fábrica, gravadora, produção, empresario da novos equipos.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aproveitando o tópico, gostaria de saber que tipo de isolamento fazem no microfone do Ozzy pra ele se molhar tanto com balde e nao morrer eletrocutado. Alguem sabe explicar essa ?

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    aproveitando o tópico, gostaria de saber que tipo de isolamento fazem no microfone do Ozzy pra ele se molhar tanto com balde e nao morrer eletrocutado. Alguem sabe explicar essa ?

    Creio que seja um isolamento comum, ué. A água conduz a eletricidade, então se não tiver corrente passando por onde ela bater não vai conduzir nada, da mesma forma que você não vai ser eletrocutado apenas encostando num carro molhado com os faróis acesos.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect

    Cara, mas pensa, o Ozzy enfia o mic na boca todo enxarcado, pula, faz de tuuuuudo pra levar um puta choque pra matar, com amp valvulado ligado junto (sempre dá mais choque memso que só se cante) e tudo mais, o balde na cabeça...aheuahe...o Ozzy é uma parada.

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se for mic sem fio rola nada, só o que alimenta é bateria de 9v...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu, pobre mortal, se cair uma gota já recolho todo o equipo sem pensar 2 vezes. (2)

    Se estiver ameaçando chuva eu já fico tenso... O que acontece? Pode estragar pô, como qq equipamento que tenha componentes elétricos.

    [edit] A chuva molhou todo meu equip.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181013/

    Ant--
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os equipos desses caras são preparados para uma eventual chuvinha. Quanto à guitarra, pode tomar chuva desde que por pouco tempo e que seja seca logo depois (lógico que é isso que os técnicos responsáveis pelas guitarras deles fazem). Possuem ferramentas para isso, secadores, ar comprimido. Hoje em dia tudo é programado. Se tem previsão de chuva, se preparam para tal.
    Antigamente era pior. Em Woodstock teve um dia em que chamaram o John Sebastian de última hora pra fazer uma sessão acústica (e ter seus bons minutos de fama) porque uma chuva caiu e inviabilizou a ligação dos instrumentos elétricos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O que acontece se a guitarra "tomar" chuva?

    Ela vai ficar toda molhadinha.

    renatocaster
    Moderador
    # set/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    carloneslive

    Uma vez minha guitarra também molhou, mas não aconteceu nada.

    E pelo tempo que ela ficou "de molho" na água, eu fiquei desesperado quando cheguei em casa e vi a cena, hehehe.

    Estava na bag, mas essas bags (pelo menos a minha não era) não são impermeáveis, logo a guitarra ficou toda molhada mesmo.

    Por pouco não entrou agua no jack. Como só molhou a parte do corpo, foi só questão de usar um secador de cabelo e voltar a sorrir com a guitarra sequinha, hehehe.

    pepomello
    Veterano
    # set/11 · Editado por: pepomello
    · votar


    Pior meu camarada que derrubou a Fender dele na piscina... A gente tava tocando ali perto ele tropesou no cabo deu de queixo no chão e quando se levantou perdeu o equilibrio e caiu na piscina, foi muuuuuito tenso...
    Abrimo a fender dele desmontamo ela inteira braço do corpo, tarraxa, escudo , ponte parte eletrica. Deixamo a madeira secando 2 semanas, foda foi que o secador podia derreter os fios dos captadores, sendo que eles deram pau junto com toda parte eletrica, além de um pedaço do head que quebrou , sorte que qndo ela caiu, nao raxou o corpo. Resumindo o guri chorou uns 3 dias quando ela caiu na agua e mais 5 quando descobriu que nao tinha jeito, no final ele trocou toda parte eletrica menos um captador que sobreviveu hehe
    Se eu achar umas fotos posto depois..

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O que acontece se a guitarra "tomar" chuva?
    Pega gripe!

    Brincadeira... mas que resposta vc quer ouvir?

    Não existe uma resposta real para essa pergunta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acontece se a guitarra "tomar" chuva?