Altura/Tensão/Açao das cordas

    Autor Mensagem
    Havok
    Veterano
    # set/11


    Tenho uma ibanez rg370dx to achando as cordas muito altas principalmente nas ultimas casas acho q n é o tensor o que pode ser alem disso e como eu posso abaixar mais?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Luthier e busca !

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Havok
    vc ja levo num luthier?
    eu tbm achava q as cordas da minha guitarra estavam mto altas,depois eu percebi(tocando em outras guitarras) que era assim mesmo,e que cordas mto baixas me atrapalhavam na pegada

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    Luthier e busca !
    ô companheiro,se fosse pra buscar eu não estava criando um novo tópico,pra alguns desse fórum é muito fácil dizer isso sem levar em conta as dificuldades de alguns que não entendem direito um assunto e necessitam de um suporte mais dedicado.
    E outra camarada;que precisa de luthier eu sei no entanto tbm é preciso saber a natureza do problema para não cometer os mesmos erros que por ventura esteja a ocorrer,então se não me ajudam a entender,pra quê que serve esse fórum?Pra quê que serve aquele link lá em cima que diz "Novo Tópico"?Procurar na busca?Adivinha o que eu achei nos outros tópicos?!

    Havok
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Havok
    · votar


    guizimm
    tipo no dia q eu comprei a guitarra o cara regulou mas eu ja troquei de cordas 2 vezes por conta propria e mesmo que apenas esteticamente as cordas estão altas e me incomoda,tensor n é,o que pode ser?Na prox troca de cordas vo levar num luthier mas quero entender pq subiu

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Havok
    eu tive isso um tempo atras tbm,as vezes eh soh neura mesmo

    fconde77
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Havok

    Trocar cordas é o de menos... o que o Vingança Troll escreveu procede pq tem vários tópicos falando sobre isso aqui
    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3.
    Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    Mas se vc quer dica lá vai: Pra mexer na altura das cordas vc tem que mexer nela como um todo, abaixando os pivôs da ponte e depois nos sadles, eles tem alturas diferentes, tem de tres numeros 1, 2 e que estão escrito atras deles.

    Não sou expert nisso(odeio Floyd), tente ver um vídeo no Youtube pra aprender mais sobre o assunto, mande a sua dúvida para o Bertola. Mas repito o que muitos falaram aqui: Leve a um luthier... eu sei que é chato encontrar um confiável, que normalmente é caro... mas ainda assim imprescindível!!!

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tem tipo um encaixe que regula a altura das cordas mas acho q ta torcido o braço muito pouco

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Havok
    tem tipo um encaixe que regula a altura das cordas mas acho q ta torcido o braço muito pouco

    Cara, braço de guitarra torcido só se algo muito bizarro foi feito, seja na hora na construção, manutenção ou por falta de cuidados. Então, dificilmente acho que o braço tá torcido. Faz como todo mundo falou e leve num luthier de verdade.

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect
    tipo na hora de troca as cordas pode tirar todas de uma vez n prejudica pq tipo eu troco assim e tao falando q faz mal

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    na hora de trocar na cavidade da ponte eu preencho com um objeto pra ponte não descer ai tiro as cordas e troco

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Havok
    tipo na hora de troca as cordas pode tirar todas de uma vez n prejudica pq tipo eu troco assim e tao falando q faz mal

    Não é o mais recomendado pois você vai deixar um tempo o braço sem a tensão das cordas, fazendo assim o tensor ficar lá fazendo força no braço sozinho, sem ter as cordas para equilibrar isso.

    Mas, eu sinceramente não tenho muita paciência para trocar uma por uma. Então tiro todas mesmo e já aproveito para limpar a escala e os trastes, e ao menos até o momento não tive nenhum problema com isso.

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect
    vlw

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caramba as molas da guitarra tao quase enterradas no corpo e as cordas apertadas pra caramba como faz pra diminuir essa tensão

    lucsiqueira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: lucsiqueira
    · votar


    aproveito o topico para tirar algumas duvidas

    tipo, eu levei a guitarra num luthier pra regulagem geral, ok

    as cordas voltaram muito baixas, levantei um pouco, até que estão altas no final do braço, mas no começo continuam quase encostadas no traste.

    agora tá trastejando menos, tá quase lá, mas na hora de tocar uma nota da pra ouvir o trastejamento e pra tocar bases o som também "morre rápido" e tal

    eu to suspeitando ser a inclinação do braço. (na regulagem o luthier mexeu no tensor). deve ser isso ou algo mais sério?

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucsiqueira
    as cordas voltaram muito baixas
    por isso que eu to procurando um luthier que entregue na hora pq quero a guitarra do meu jeito mas n acha nenhum q faça assim

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucsiqueira
    esse cara era luthier mesmo ou era eu haushasu

    lucsiqueira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    foda que eu já cansei de ir lá no luthier, tem vez q eu vou de pé e ele saiu (quase sempre)

    dá raiva. kkk

    deve ser o tensor mesmo, as cordas no começo do braço tao quase tocando nos trastes já no final tão altonas kkk

    mas quem tiver palpite posta ae!

    Havok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    macho tu tem q procurar profissional bom,se for pra pagar pro cara fazer uma besteira que tu pode fazer é melhor procurar tutorial na net,minha guitarra ta super desregulada,corda alta,braço empenado,oitava fora,tensão altissima,mola quase cavada no corpo,mas floyd flutuando,vo esperar essas cordas irem pro brejo pra eu levar num luthier bom

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Altura/Tensão/Açao das cordas