Nova firebird - gibson

    Autor Mensagem
    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11


    Calma calma galera eu sei que tem dezenas de tópicos da firebird da gibson e não vim perguntar nada nem explicar o que ela faz se voce quer conhecer a guitarra firebird da gibson vá nesse Tópico o que eu vim falar é que vai sair uma nova firebird com algumas modificações como o auto-tune (a auto afinação que a gibson tem ja naquela les paul robotica) e os efeitos que vem na própia guitarra melhorados com um acesso mais fácil mas vou parar de lero lero vejam este video ele explica tudo o que tem nela

    PS: O vídeo foi postado mês passado então é provável que já tenha um tópico falando dele mas eu não achei nada falando da firebird esse ano então decidi criar o tópico mas se ja tiverem outro tópico me mostrem que eu fecho esse e up o outro vlw


    M S Garcia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    horrivel.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    horrivel.²
    Mas fazer o que, é uma Gibson né...

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu particularmente não gosto desse tipo de guitarra. Acho que guitarra tem que ser o mais simples possivel. Explico: quando um luthier faz uma guitarra, mesmo que seja na Gibson(serie custom), ele coloca toda a sua experiência na contrução daquela guitarra, fazendo o corpo, o braço, montando a parte elétrica. O som proveniente de um instrumento feito assim tem suas caracteristicas próprias, que dão o toque especial nele.
    Agora, uma guitarra como a Firebird X, onde você faz o timbre dela virtualmente, programado pelo PC, deixa tudo isso de lado!! Ela pode adquirir timbres de diversas outras guitarras, perdendo essa "alma" da construção manual.
    A guitarra em sí é bem bonita, principalmente a azul, mas eu jamais compraria uma !!!!

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Brunoweb falo tudo cara fora o preço com o preço dessa guitarra da para eu compra uma guita um amp e um set de pedais e fazer um timbre individual e único

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jean_Strato

    São 5500 dolares gastos em uma guitarra tosca. Dá pra trazer um Mesa ou um Marshall, uma Gibson Standard ou alguma outra guitarra muito boa, tipo Ibanez prestige, Jackson, ESP(depende do estilo). E se bobear ainda sobra pra trazer uma POD HD500(meu sonho de consumo) ou ainda um bom set de pedais!!

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Brunoweb Caraca eu achava que iria ser mais cara tipo uns 10mil dólares

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    São 5500 dolares gastos em uma guitarra tosca.

    Brunoweb

    Voce ja tocou na guitarra entao???

    Faca um review mais detalhado pra galera...

    Valeu

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MMJr

    A guitarra ainda nem foi lançada!!! No site da Gibson tem o preço.
    Eu dei a minha singela opinião, e acho que grande parte dos guitarristas de verdade vão concordar comigo!! Guitarra não pode ter esse monte de frescura!! Tem gente que gosta?? claro que tem!! Mas pra mim, não presta!!!

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Brunoweb

    A guitarra ainda nem foi lançada!!! No site da Gibson tem o preço.
    Eu dei a minha singela opinião, e acho que grande parte dos guitarristas de verdade vão concordar comigo!! Guitarra não pode ter esse monte de frescura!! Tem gente que gosta?? claro que tem!! Mas pra mim, não presta!!!



    Concordo o legal de se tocar guitarra fora fazer aqueles riffs da sua banda favorita é vo criar um timbre próprio com seleção de captadores, guitarra, efeitos. uma guitarra que ja vem com milhões de timbres pronto nao deve ser muito legal de tocar por tocar, e sim deve ser legal na hora de fazer um cover de uma banda ou algo do genero mas EU não compraria uma dessas tbm só fiz o tópico para mostrar a nova geração de guitarras da gibson

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jean_Strato

    Acho que a Gibson tá querendo inovar demais!! Colocar afinação automatica em uma LP, circuitos de controle de timbre, etc.
    Cadê a graça de ficar mó tempão afinando a guitarra, tentando deixar tudo perfeito??

    John Maynard Keynes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Achei tudo excelente, exceto a aparencia.

    Podiam fazer isso com uma SG e nao deixala espalhafatosa.

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu dei a minha singela opinião,

    Brunoweb

    aaaahhhh ttaaaaa...Agora entendi...



    Valeu...

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Brunoweb a afinação automática é dos males o pior esse guitarra praticamente toca sozinha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova firebird - gibson