Firebird por luthier.....

    Autor Mensagem
    eziquiel
    Veterano
    # mar/06


    ae pessoal eu tava pensando em fazer uma guitarra firebird,e tipo eu queria saber que madeira eu poderia usar para o corpo...marupa, cedro rosa, ou mogno(se ainda tiver)......e é melhor braço colado ou parafusado???????

    obrigado

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eziquiel
    mogno vc consegue mogno hondurenho
    eu acredito q o braço seja colado
    apesar de estar chutando
    consulte seu luthier ele deve saber

    Mohammed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara... a Firebird não é uma guitarra "qualquer"... o corpo dela é feito de, nada mais nada menos, que TREZE partes de madeira... e não é como nas guitarras vagabundas, onde se usa qualquer retalho e vai colando tudo um do lado do outro, para obter uma "prancha" de tamanho adequado pra fazer o corpo... é uma colagem "consciente"...

    Então, se quer uma Firebird que tenha som de Firebird, é bom que o luthier conheça bem esse instrumento e saiba o que está fazendo... senão, será só uma guitarra qualquer, com o tal formato, mas sem ser construída da mesma forma...

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Então, se quer uma Firebird que tenha som de Firebird, é bom que o luthier conheça bem esse instrumento


    concordo... nao tanto pra firebirds, mas pra qualquer tipo de guitarra que voce deseja e seje de um jeito especifico..

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TREZE partes de madeira
    nunca soube disso, puro choque

    Curly
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    olha aí o som dessa Firebird, na mão do seu mestre maior:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-1208699050567506222&q=johnny+ winter

    Curly
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mohammed

    exatamente, falou tudo...

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mohammed
    13 partes?
    Dae o som da guitarra vai ser um Lixo.

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitarra feia de doer

    eziquiel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vejam só....ocara faz varios modelos de corpo, e barato....será que compensa pegar uma firebird em mogno,e um braço,ai eu mesmo mandar pintar e ir comprando as ferragens,captadores aos poucos????????


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41203265-_JM

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eziquiel
    sei lá
    acho melhor vc procurar algum luthier de mais renome q tenha seu trabalho certificado

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Curly
    aaaaaaaah! Johnny Winter!!! MAGNIFICO!!! PQP! um dos 5 maiores guitarristas brancos q eu ja vi!!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o braço da guita do Winter era de ebano, fazer um braco de ebano hj, custa uns 400 paus...

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ela é feita de mogno, acho eu

    Curly
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    Curly
    aaaaaaaah! Johnny Winter!!! MAGNIFICO!!! PQP! um dos 5 maiores guitarristas brancos q eu ja vi!



    JW rlz !!!

    Manticore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitarra feia de doer (2)

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    eziquiel
    Firebird é em mogno, mas como o Mohammed aconselhou é melhor vc procurar um luthier que endenda desse instrumento à fundo, pois ele têm umas medidas estranhas e incomuns, como o bloco central mais espesso que o restante do corpo.
    Sua construção não é tão simples como só copiar o formato do corpo e do braço.

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Dr Stein
    · votar


    Fábio Seiji
    Eu nunca imaginaria q uma firebird poderia ser tão complexa rsrs.......

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Curly
    olha aí o som dessa Firebird, na mão do seu mestre maior:


    pqp adorei o som dessa guitarra

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Dr Stein
    Pois é; se não me engano ela é neckthrough. Se vc reparar nesse vídeo do JW que o Curly postou aí, quase nos 5 minutos, dá pra ver direitinho essa diferença de espessura do bloco central que eu falei; um degrau no meio do corpo no sentido do braço.

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji
    e verdade....vi isso sim......a construção das firebird da epiphone é a mesma das gibson?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Dr Stein
    e verdade....vi isso sim......a construção das firebird da epiphone é a mesma das gibson?

    Olha, juro que não sei, mas eu acho que é igual... pra falar a verdade eu nunca vi uma Firebird da Epiphone...
    Posso pesquisar se vc quiser

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nunca vi uma Firebird da Epiphone (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Firebird por luthier.....