Troco a guita ou os caps?

Autor Mensagem
    Hirai
    Veterano
    # set/11

Seguinte, tava querendo comprar o dimarzio evolution bridge; e o the breed neck, tenho uma washburn x14 (tenho muito "carinho por ela)
    troco a guita ou coloco esses caps?

Bruninho92
    Veterano
    # set/11
    · votar

Você está na mesma situação que eu, mas eu tenho uma Condor RX-20, e troquei o captador da ponte e futuramente o do braço.

Eu tenho um apego enorme por essa guitarra, então prefiro investir em Hardware. Mas lembre-se que a sonoridade mudará, vc está colocando um captador com características diferentes dos que estão na sua guitarra.

Não posso dizer tecnicamente muito, pois confesso não entender muito, talvez quando aparecer um Luthier ou algo do tipo possa esclarecer melhor.

Mas minha recomendação é a seguinte:

1º) Pense, vc tem dinheiro pra comprar e instalar os captadores sem que te falte para sobreviver?
    2º) você gosta mesmo da sua guitarra a ponto de não querer "esquecê-la" por ter uma guitarra melhor?
    3º) se você respondeu que sim as duas perguntas anteriores, ligue o F para quem disser que não pode colocar os captadores, igual eu fiz e coloque os captadores e seja feliz.

Cara eu fiz a maior loucura do mundo... coloquei um Seymour Duncan numa Condor RX-20, tipo captador + luthier deu 250 reais, a guitarra custou 300... e colocarei o Cool Rails Seymour Duncan no braço, ou seja gastarei em troca de captadores e os mesmos quase 500 reais... muitos me chamaram de louco... mas tenho um apego muito forte pela guitarra. E sinceramente... ficou muito bom o captador combinado com a guitarra.

Abraço

P.S.: resumindo... faça o que você quiser... se tem dinheiro coloque o captador e aproveite o seu apego pela guitarra.

Stevenzin
    Veterano
    # set/11
    · votar

Hirai

Se vc gosta da guitarra continue com ela, se gosta mas não quer gastar muito, compra uns Evo da Malagoli que é bem mais barato

Junior AJNB
    Veterano
    # set/11
    · votar

Hirai

Troca pelo oque voce achar necessario

Se voce gosta do som da guitarra nao valeria a pena trocar os caps

fconde77
    Veterano
    # set/11
    · votar

Antes de avaliar a troca da guitarra e captadores vc tem que analizar seu set como um todo... nisso eu incluo pedais (ou pedaleira) e caixa.
    A guitarra em sí eu não conheço, mas pelo que li parece ser uma boa guitarra... No seu lugar se fosse realmente trocar os captadores pensaria nos nacionais com o Dólar batendo na casa dos R$ 1,80~2,00 seus preços estão muito convidativos.

Hirai
    Veterano
    # set/11
    · votar

tipo, eu até gosto do som da minha guita, mas eu fui amadurecendo, me desenvolvendo, e acho que agora eu preciso de algo mais, mas não ia ser pra já, primeiro eu ia comprar o metal muff;

maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar

Sei lá, cara.
    coloquei um par de classic 57' na minha sx... os captadores tá o mesmo preço que ela, não me arrependo.
    é aquela coisa... se voce gosta dela e acha ela confortavél... não há porque não trocar, afinal... dá pra voce tirar os captadores dela quando for vender e colocar os originais e por os novos em outra guitarra, até porque, até R$1.500,00 nunca vi uma guitarra nova que vem de fábrica com bons captadores, aqueles Dots da epiphone é uma vergonha, é uma imitação barata dos 490r e 498t...

já vi muita gente dizendo, "Pow, melhor trocar de guitarra", ai voce troca por outra mil reais mais cara e ainda vem com um par de captadores ruins... pode trocar numa boa... a não ser que tenha uma grana que dê pra comprar uma guitarra já intermediaria.

Hirai
    Veterano
    # set/11
    · votar

acho que vou colocar o paf pro no braço, vai ficar legal?

igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar

maspn
    falou tudo...digamos que você comprar um captador top de linha é pra vida inteira.. voc tendo os originais da guitarra voc faz milagre com um par de bons captadores...também porque tem muita guitarra que vem com emg e o caralho à quatro e nem é confortável e nem tão boa na qualidade da construção...enquanto algumas com o hardware meio ruizin tem uma ótima construção.

Hirai
    Veterano
    # set/11
    · votar

se eu ficasse com esses caps, ia deixar a guita até pro meu neto hauhauahahu

maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar

Hirai
    acho que vou colocar o paf pro no braço, vai ficar legal?

Claro que vai, essa combinação é tão famosa quanto JB/59

mais pra frente quero pegar tipo uma modelo PRS ou uma ibanez... por X2N + Paf Pro...

kkkkkkkk!

o som dessa combinação é bruto demais ;))))))

CaioWT
    Veterano
    # set/11
    · votar

Eu tenho uma washburn x24, tava pensando em trocar os caps mas acabei desistindo e comprei uma shecter. Ta pra chegar, creio que fiz um bom negocio kk
    Se eu fosse vc eu trocaria de guitarra, se a minha ja não me satisfaz, quem dirá a x14. Mas isso é minha opinião, faça o que quiser.

Hirai
    Veterano
    # set/11
    · votar

fica bonito no clean?

Hirai
    Veterano
    # set/11
    · votar

CaioWT

Eu penso assim, o que faz o som de uma guitarra? os caps; sendo assim, não tem por que gastar 1500 conto numa guita nova se eu posso dar aquela reformada na minha

Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar

Hirai
    Eu penso assim, o que faz o som de uma guitarra? os caps; sendo assim, não tem por que gastar 1500 conto numa guita nova se eu posso dar aquela reformada na minha

Hm... não. Os captadores são o que fazem sua guitarra falar. Trocando eles, no máximo você vai sentir algumas diferenças nas características do timbre, talvez um som mais definido, etc. Se você tá insatisfeito com seu timbre, um bom amplificador novo vai te trazer resultados muito melhores. Se ainda assim quer insistir em troca de captadores, então coloca uns Malagoli ou equivalente (preço baixo e bom custo x benefício).

Não adianta nem ligar captadores ótimos num pau com cordas nem plugar uma guitarra ótima num radinho de pilha. É exatamente o que o fconde77 falou: antes de pensar em colocar captadores que valem mais que a própria guitarra, pense no resto do seu equipamento. O seu setup tem que funcionar num equilíbrio. É como aquela frase meio clichê: a resistência de uma corrente é determinada pelo seu elo mais fraco.

MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar

Hirai

Acho que você ainda ta muito inexperiente pra colocar captadores de 600 reais na sua guita. Segura o fogo ae e treina mais, faz mais aulas etc. Muita gente se deixa influênciar pelos que os outros falam, mas esquece que tem pouca experiência com o instrumento, logo é capaz de nem perceber se o som mudou ou não.

Tem uns baiano (ahuhuahua!) aqui no forum que toca pacas, e usam os caps originais que vieram nas guitas deles.
    "A pressa é inimiga da perfeição''

maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar

Spect

mas é bem diferente captadores genéricos dos reconhecidos...

o meu amigo comprou uma squier, colocou fender noiseless nela, ficou outra coisa !

Bruninho92
    Veterano
    # set/11
    · votar

MauricioGT

Cara desde quando experiência anda junto com valor do equipo... se ele tem dinheiro pra começar a colocar um captador bom desses na guitarra dele, problema dele...
    Vai dizer que se vc tivesse condições vc não ia querer comprar um Gibson ou Fender de 5000 quando iniciante, sem tocar P nenhuma, ou vc ia preferir comprar uma Groovin de 250?

Para mim a filosofia é: Tem dinheiro? Se sim, comprar captadores que quiser, se não, vai de baratex mesmo.

MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar

Bruninho92

pra que ele vai querer começar com gibson , fender??
    Claro, porque alguem falou pra ele que era bom, senão ele ira querer alguma com floyd da golden, da groovin ... é isso que quero dizer entende? Cada coisa no seu tempo..hehe

Spect
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Spect
    · votar

Bruninho92
    Cara desde quando experiência anda junto com valor do equipo... se ele tem dinheiro pra começar a colocar um captador bom desses na guitarra dele, problema dele...

Para mim a filosofia é: Tem dinheiro? Se sim, comprar captadores que quiser, se não, vai de baratex mesmo.

O problema é quando não se tem experiência o suficiente para julgar se algo é necessário ou não. Ok, ele vai lá gasta mais que o valor da guitarra em captadores. Quanto que isso vai melhorar o timbre? Talvez algo em torno de 20%? Não adianta nada ter uma guitarra com tudo top de linha se plugar num amplificador ruim. Foi o que falei: acho que se ele investir esse dinheiro na compra de um bom amplificador, terá resultados muito melhores.

Mas, de certa forma você tem razão: o problema é dele... (apesar de que pela idade é provável que o dinheiro não seja dele); mas se o fórum serve para ajudar, então não custa nada tentar.

Hirai
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/11

MauricioGT

Inexperiente? vai se fuder; voce nem me conhece

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Troco a guita ou os caps?