Autor |
Mensagem |
tomcykman Veterano
|
# set/11 · Editado por: tomcykman
Tava tocando aqui e surgiu essa ideia. Gosto bastante de brincar com intervalos e ver no que dá, acabei tocando esses arpejos e gostei do resultado. Os arpejos são de Lá menor com sexta menor e de Sol maior com sexta menor. O Lá provavelmente vem do campo maior de dó e o Sol vem como empréstimo modal do campo menor melódico, onde o V grau tem a sexta menor.
comentem!
ps. se a moderação ler, edita o título colocando "exótico" no plural, por favor.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
tomcykman Eu uso bastante isso hehehe! Agora só treinar sem a toalhinha e aplicar nos seus improvisos hahahaha! Abç
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
GuitarHome uahuahauha eu pratico sem na verdade, mas pra não ficar sujo no vídeo, coloquei ela
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman
tabs ou ban
muito massa mew !
|
tomcykman Veterano
|
# set/11 · Editado por: tomcykman
· votar
Vingança Troll
pega de ouvido, meu! se não quiser de ouvido vai ter que pensar um pouco: são tríades com sexta menor começando pela 5ª dos acordes, 1 nota na corda Sol, 1 nota na corda Sí e 3 notas na corda Mi, sendo a terceira com tapping.
|
# set/11
· votar
tomcykman
valeu cara tirei de ouvido mas quebrie um pouco a cabeça pra entender agora com esse mini texto seu ai deu pra entender como funciona hehe
vlw lesk
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
Vingança Troll
issae, é legal pra começar a entender melhor intervalos e o som que cada um produz e tal.
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman Opa!!
Bacana, cara!!! Ficou legal.... Não sei se foi impressão minha, mas me lembrou uma levada meio forró, hehe.
Boa execução tmb!!!
Ah, e arruma a cama ae, né, cara??? Hahaha... :)
Um aceno de longe!!!
|
chupscenter Veterano |
# set/11 · Editado por: chupscenter
· votar
É como o Vingança Troll falou, eu tentei tirar de ouvido e também quebrei um pouco a cabeça mas é muito legal gostei muito, exelente!!!
PS: Gostei da execução boa e limpinha!!!
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
Del-Rei forró? ahuahuahuah nunca iria pensar nisso. e arrumar a cama, só quando eu for dormir ahuahua assim que funciona
chupscenter obrigado! legal que ajudei pelo menos alguém a variar um pouco do comum
abç
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman pega de ouvido, meu! se não quiser de ouvido vai ter que pensar um pouco: são tríades com sexta menor começando pela 5ª dos acordes, 1 nota na corda Sol, 1 nota na corda Sí e 3 notas na corda Mi, sendo a terceira com tapping.
Traduz pra minha lingua ? :/ (Tabs)Heheheh Ficou dahora.
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
murilo97
ah cara, to com preguiça de fazer essas tabs ai
|
Stalingrado Veterano
|
# set/11
· votar
Fala, Tom! Tá show de bola a execução! Mas sendo sincero, esse tipo de digitação e sonoridade não são novidades não! O Kiko Loureiro usa demais. :)
E essa barba?
|
# set/11
· votar
tomcykman
ah ... esqueci de te cornetar como sempre ... campanha tom faz a barba !
|
RennanGuitar Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman cara tenho certeza q tem uma musica do angra com exatamente estes mesmos arpejos neste estilo de tocar,so n lembro qual
|
Leomju Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman Exercício legal... valeu!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman
A sonoridade disso é legal, dude, mas como o Stalingrado disse, não é algo muito novo, ainda mais ouvindo assim isolado. Mas se tu usar isso numa composição de maneira criativa, ai sim =]
Abraços.
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
Stalingrado valeu ruan! mas não disse que é novidade, o termo exótico é usado nesses casos por exemplo heh
Vingança Troll ta com inveja que eu sei! queria se parecer igual o Mr. Wylde, mas não consegue hahahahah
RennanGuitar sério? que massa! sabe qual música?
Leomju de nada!
Die Kunst der Fuge ah, de qualquer jeito, achei bacana usar a menor melódica, nunca tinha usado antes.
abraços
|
renatocaster Moderador
|
# set/11
· votar
tomcykman
Bem legal esses arpejos, sonoridade interessante mesmo. Kiko Loureiro costuma usar essas vibes, em alguns casos usando as tríades menores com 9ª.
Eu acho que é na música Nova Era que tem esses arpejos que estou falando. A digitação tbm é bem interessante, mas se não me engano rola uns saltos de corda.
Abs
|
Juh_Cruz Veterano |
# set/11
· votar
e essa toalha na guitarra? O.o pra que serve?
e essa cama bagunçado menino???? /mãe
hauhauha brincadeira
Execução muito boa!! ;-)
|
RennanGuitar Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman cara se nao me engano é ... nao sei to ficando louco de tanto lembrar
|
stroudcastle Veterano |
# set/11
· votar
tomcykman Fiz uma tab aqui seu preguiçoso :P
http://www.4shared.com/file/74L17wdJ/Arpejos.html?
Confere pra ver se tá tudo ok. O final eu fiz diferente mas acho que não tem problema pois o foco são os arpejos do começo.
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
renatocaster vou dar uma checada!
Juh_Cruz a toalha é pra abafar as cordas hahah obrigado
stroudcastle agora nao da pra checar, mas amanhã eu vejo.. realmente sou preguiçoso pra tabs, meu negócio é ir no áudiovisual pra tirar as coisas
|
# set/11
· votar
tomcykman
eu pintei meu cabelo de amarelo falta eu ter a barba e ser gordo e bombado kkkkkkkk
|
sidguitar1 Veterano
|
# set/11
· votar
tomcykman boa sequencia, up e parabens q ta bem limpo ,o arpejo, o quarto arrume se quiser heheh,abraço
|
tomcykman Veterano
|
# set/11
· votar
Vingança Troll não me diz que é verdade...
sidguitar1 hahaha valeu sid!
|
Luke Strat Veterano |
# set/11
· votar
Massa pra caramba cara!!!! Vou treinar isso
|
Luke Strat Veterano |
# set/11
· votar
Vc toca muito bem cara
|