Qual o melhor amplificador ?

Autor Mensagem
joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


sim, os single-coils chiam muito mais que os humbuckers.

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Parece um pouco idiota, mas sempre tive essa duvida.
Os captadores Hambuckers, são um modelo ou uma marca ?

xandyfelix
Veterano
# jan/03
· votar


o q vcs acham de apm staner? Na loja eu testei e o cara me flw q eh muito bom. Eu tbm gostei, vcs me aconselhariam?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


The Hellraiser
Humbucker eh um modelo de captador. São os captadores duplos. =)

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Concluíndo este tópico então. Marshall valvulado é o melhor? Certo ?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Não, depende do seu estilo... Se vc quiser tocar Malmsteen, Iron, vai fundo...
Pra quem curte Metallica, Sabbath, In Flames, Slayer, Pantera, mais *****da mesmo, nada melhor que um MesaBoogie!
Mas explore as alternativas... se vc não conhece um amplificador toke nele... quando for escolher o seu, soh tocando pra saber qual eh o melhor pra vc.
Blz? Flw ae.

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


O Samuel devia colocar uma exceção pra palavra por.ra nesse caso... por.rada... não tem como não Samuel?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


The Hellraiser
Eskeci de falar uma coisa... Os amplificadores valvulados exigem muito mais cuidados q os transistorizados... incluindo uma troca periódica das válvulas (pq provavelmente vai queimar, mais cado ou mais tarde).

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


eu nao sei nao pq o kra do slayer usa 2 cabecote da marshall em leandro!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Eh, mas vê a guitarra e os pedais q o cara usa... se vc tem iguais, tudo bem. Se não tem, eh muito mais fácil tocar num MesaBoogie do q num Marshall.

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Leandro

Essas válvulas p/ troca são muito caras ?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Dá uma olhada nesse site:
http://www.musictechbrasil.com/valvulas/valvulas.htm

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


ou como q troca a valvula

como vou saber se o meu ampli ja precisa troca a valvula?

e tem q compra o mesmo tipow de valvula?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Trocar as válvulas é um processo bem fácil, vc não terá problemas quanto a isso.
A hora de trocar eh quando vc percebe q o som do ampli começa a falhar... com uso acentuado (e com válvulas de qualidade) pode chegar a durar só uns 6 meses... com uso mais leve pode durar mais de um ano.
Vc não precisa usar sempre o mesmo tipo de válvula. Mas as mais caras geralmente elevam a qualidade do som e duram mais.
Pessoalmente, gosto das válvulas Groovetubes.

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


voltando ao treco do slayer

estou com a revista
olha os aparelhos deles (amps)
...que sao direcionados para 2 cabecotes marshall jcm 800 super lead de 100 watts que alimentam 2 caixas 4x12 marshall 1960B equipadas com celestion de 75 watts. Um juice gooser rack power 200 fornece luz e energia e um interruptor master silencia o equipamento qdo desejado. - esse é do king


a do hanneman eu nao vo coloca pq nao é importante é quase = o do king!
mas slayer é mto sux =]

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Eu até gosto um pouco... não fico ouvindo o dia inteiro, mas curto sim. Não acho q eh sux não... Slayer eh rox...
Essa linguagem de net eh foda, nada a ver neh? kkkkkkk

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


=]

mo massa

nao curto a letra

a letra parece q é mal!

por isso nem ouco

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Mas pq vc naum gosta da letra? Religião ou algo assim?

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Leandro

Você fez algum curso pra entender bem de amplificadores assim?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Assim, eu fiz curso de eletroeletrônica no SENAI. Lá não aprendi nada especificamente sobre amplificadores. Só os princípios das válvulas, estudei os tipos diferentes de transistores, essas coisas ajudam.
Mas eu gosto de eletrônica e de música, então comecei a fuçar nos amplis, pesquisar coisas na net... aprendi assim. =)

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Ah...

Se conhece alguns sites que falam sobre isso, manutenção de guitarras, etc ?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Cara... vc não vai encontrar muita coisa sobre isso num lugar soh... o eskema eh fazer buscas e juntar o poukinho q tem em cada site... Vlw?

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Blz... valew !!!

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


So tem uma coisa, Marshall nao e tudo isso nao... Eu qd comprei o meu tb fiquei todo feliz, etc... Mas depois de um tempo vc cai na realidade inda mais um VS como o meu...

Pelo q eu sei tem basicamente 3 vertentes dos amps... os q gostam de marshall (som de medio pra agudo, de vez em quando estridente), Mesa Boogie (Mais focado nos graves, virou mania pro pessoal do metal) e fender q e pros mais calmos q querem um som mais brilhante...

Mas vcs tem q ver q mesmo q vc compre um JCM900 e uma 4x12 e dificil chegar no som dos caras "famosos" pq eles usam muitos efeitos alem disso...

Eu tenho um Marshall VS65 mas qd juntar a grana vo comprar um Twin...

MAIDEN
Veterano
# jan/03
· votar


tp assim, eu curto toca uns rock mai puxado pro heavy metal...q ampli em bom pra comprar e q naum passe d 450 conto?

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


meu sonho de consumo é um fender twin reverb

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


So pra ilustrar pra vcs como sao os amps... essa mensagem e de um cara q mora nos Eua, e engenheiro mas sempre tocou guitarra tem um Mesa Road King US2500.00(O dono da mesa falou q esse amp e o apice da carreira dele)... essa mensagem foi tirada do forum da gang...

"Mesa 2:90 + Triaxis: Meu Teste na Guitar Center

Pra começar, 8 6L6 são o kct.***** peso enorme. Ligando só ele sem o Triaxis já dá um clean gordo e brilhante, maravilhoso.
Presence e volume independentes por canal pode ser útil, às vezes.
As opções Deep e Modern dão um colorido muito legal ao 2:90.

Quando o vendedor colocou o Triaxis, achei que qq tipo som de Mesa seria possível com essa combinação.

Puta crunch, peso enorme, som claro e cristalino, o que se quiser. Acho que é o setup mais pesado e mais versátil da Mesa até agora, mesmo comparando com o RK (Road King, amp dele).

O Deep dá um boost em graves e médios-graves, e o som foi o mais pesado e mais forte do que qualquer outro Mesa que eu já tenha utilizado. O Modern dá um aumento de potência e o som fica mais crunch. É bem silencioso, mesmo abrindo o volume.

Testei com uma JS1000 e com uma caixa Rectifier 4x12.

Foi muito legal pq na Guitar Center, a 10m de onde eu testava, tinha um Marshall TSL100 conectado a duas cabs 4x12 1960. Corri lá para não perder a referência sonora e pluguei o Marshall.***** *****… já tive um JCM800 e um Artist, e gostava de Marshall… achei que tava me conectando em amp de brinquedo. Fiquei no Marshall por uns 15 min até achar um setup aceitável e voltei para o Mesa Triaxis+2:90. Que pancada… que diferença sonora brutal. Os sons limpos também, nem se fala, que claridade !!!

Quem sabe seja um setup meu no futuro…

Todo ser humano deveria passar por essa experiência de ligar esses Mesa e ligar um Marshall do lado… é marcante. "

Pra ver como marshall nao e tudo... pra alguns... so pra vcs saberem q existem outras coisas alem de marshall...

Guitar_Fury
Veterano
# jan/03
· votar


The Hellraiser Na minha opinião naum ha nada melhor doq um marshall valvulado......(digamos vc naum tendo tantas condições de comprar um desses) ficaria com uma meteoro jaguar......é muito boa..!!

Max
Veterano
# jan/03
· votar


nao tem essa de qual o melhor...cada um acha um ....
timbre nao se discute...
cada pessoa um timbre...e um gosto...

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


guitar_fury ta apaixonado pelo novo amp dele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador ?