Qual o melhor amplificador ?

Autor Mensagem
The Hellraiser
Veterano
# jan/03


Olá,

Gostaria de saber qual é o melhor amplificador para guitarra. Ouvi falar que é o da marca Marshall. Valew.

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


o marshall eh um dos melhores, mas eh bem carinho um com distorcao e talz

flavio
Veterano
# jan/03
· votar


um barato e que ja vem com distorcao eh a meteoro atomic drive muito boa

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Ah, ampli de verdade é Marshall... caro pra cacete, mas é O ampli...


O Atomic Drive, pelo valor dele, tem uma distorção excelente!

Doido Esponja
Veterano
# jan/03
· votar


e quais sao os piores?

caíto
Veterano
# jan/03
· votar


É... hehe...
Marshall é do caramba, mas é dificinho de mexer... é ampli de ficar horas para conseguir o timbre desejado. Quebra a cabeça bem... Mas também, quanto a equalização tá pronta, ele faz um som monstruoso...
Bem, os melhores são os valvulados...
Um Laney valvulado até que não é dos piores não ;)
Pow, adoro Laney... concerteza, um dos melhores amplis...

Pior? Bom... os Watsom costumam ser bem ruinzinhos...
Mas nada que um bom guitarrista com bastante estudo não resolva... por tanto, estudem bastante... pois do que vale equipamento se não tem um bom instrumentista para manusea-lo corretamente?
É isso, falow.. caio

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


eu tenho um marshall pekeno e tal, po demais cara, é um som muuito bom

Lazy
Veterano
# jan/03
· votar


Existem vários amplificadores ótimos!
Vc só tem que escolher o melhor pra vc. Marcas como marshall, fender, crate, laney, peavy tem o mesmo nível de qualidade só mudando estilo do timbre

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


ai como o caito disse é bem dificil mexer no marshall ganhei um avt 100 e ate agora to conseguindo um timbre mto bom mas to tentando melhorar tb tenho um warm music q tambem axo execelente mas como disseram marshall e marshall ne! =]

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Quanto vcs pagaram no seu marshall?

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


depende do estilo que vc quer tocar..
tem muitos amplificadores bons... mesa boogie, marshall, todos os fenders são muito bons, hiwatt, vox...
esses dias eu vi um marshall valvulado por R$3000
mas tem alguns modelos que passam de R$6000

TomaTi
Veterano
# jan/03
· votar


Eh verdade q marshal eh O ampli..
mas tem outras marcas mto boas tb como disseram..
e na minha opiniao eskeceram de mencionar Staner..marca brasileira q pra mim esta poduzindo otimos amplis..
sem +

Lauro
Veterano
# jan/03
· votar


a spears tb ta produnzindo uns amplificadores de otima qualidade eu tenho um q tem um som limpo maravilhoso

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Qual a diferença do amplificador valvulado p/ o não valvulado?

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


simples , o valvulado é bom e o nao valvulado é ruim , sacô ??hehehehe , eu sei q o meu valvulado nao chia nem um pouqinho e tem um som do cacete mas tem alguns comuns ai q tem um som até legal

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


valvulado eh melhor, mas nao quer dizer que transistorado nao eh bom. vai ouvir a distorçao do dimebag darrel do pantera , quem diz que akilo vem de amps Randall (transistor)? parece mais um mesa boogie no talo heheh.
Sem contar o custo de manutençao e a fragilidade dos valvulados.

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


ae galera , brincadeira hein . Vc tem q comprar o amplificador de acordo com suas nessecidades , as vezes vc naun tem condições pra ter um marsahall valvulado (o melhor)q nem eu , oq interesssa é vc estudar e praticar no amplificador q tiver ao seu alcance

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Informação para os mais atrasadinhos: (hehe, não levem a mal)
Os amplificadores antigos usam transistores bipolares.
Os amplificadores mais transistorizados mais modernos utilizam um tipo diferente de transistor, os da categoria MOS. Estes produzem um ótimo som, extremamente limpo (tanto quanto ou mais q as válvulas), sendo possível utilizar elevados níveis de distorção e overdrive. E a maior vantagem destes amplificadores com transistores MOS eh o fato de terem a qualidade de um valvulado, porém não são frágeis como eles.
Uhuu, akele curso de 2 anos de eletrônica no SENAI serviu para alguma coisa (além do emprego, hauhauhauh).
Flw ae galera!

Lazy
Veterano
# jan/03
· votar


Um dos amplificadores que tem o melhor som limpo de todos(bate qq marshal) é o Roland JazzChorus que totalmente transistorizado. Porém para distorção não há nada melhor que os valvulados!

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Pq o valvulado é tão frágil assim? O que pode acontecer ? - Seria falta de cuidado ou eles quebram sozinhos ?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


As válvulas são frágeis por "natureza". A forma construtiva delas ocasiona isso. Jah ouviu falar do Eniac, o computador à válvula? Tinha sempre uma mulher q ficava passeando (literalmente) no meio do computador e trocando as válvulas q queimavam.

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


Filipe... filhinho de papai é um caso sério mesmo...
não sabe de ***** nenhuma e quer se fazer de entendido

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Eskece esse cara... nem dei atenção... um cara com idéias tão pekenas não merece atenção... (marshall valvulado eh o melhor, q piada... isso eh relativo, depende de cada um)

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


ae eu tenho um peavey tramsistorizado mas ele faz um pouco d chiado na dist eh defeito?

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


ou eh so a minha guita jennifer? heheheheh

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


esse chiado aparece quando vc está tocando, ou só quando não está tocando?
se ela aparece enquanto vc está tocando pode ser algum problema...
senão é normal, "todo" amp transistorizado faz esse chiado na distorção.

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


quando eu nao toco, e nao encosto nas cordas

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


entao, um amp nao-transistorizado nao tem chiado?

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


então é normal...
aí eu já não sei, pq eu nunca toquei em um valvulado

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Os chiados dependem do captador da guitarra também ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador ?