Autor |
Mensagem |
Rafael.Guitar.YwT Veterano |
# set/11
Eae pessoal queria saber de algumas dicas que vocês tem pra me dar pra compor uma música instumental na guitarra, to louco pra fazer uma música instrumental mas não consigo. Muita gente vai mandar eu usar a busca mais eu usei e não achei nada especificamente do que eu quero aí vão minhas dúvidas: Como fazer aquele riff e aquele refrão que não sai da cabeça do ouvinte ex: o refrão de Cliffs of Dover é marcante Tipo de escala mais legal Em que se inspirar pra fazer a música Se a gente improvisar fica melhor?
E queria saber também sobre uma outra coisa: Vocês gravam a música em tablatura, partitura ou alguma coisa parecida? E queria saber se fazer sons com a boca e depois colocar o mesmo som na guitarra da certo? E como fazer para a música não ficar tão repetitiva?
É isso pessoal desculpem aí pelas muitas peguntas que eu fiz, mas eu ainda to começando nisso de compor música instrumental. Vlw pessoal!!
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
Inspire-se; Pense na música; Ouça-a; Transcreva.
Abç.
|
airguitar Veterano |
# set/11
· votar
Tipo de escala mais legal Em que se inspirar pra fazer a música Se a gente improvisar fica melhor?
Isso tudo aí é pessoal.
E queria saber também sobre uma outra coisa: Vocês gravam a música em tablatura, partitura ou alguma coisa parecida?
Eu costumo salvar todas as minhas composições em áudio e tablatura.
E queria saber se fazer sons com a boca e depois colocar o mesmo som na guitarra da certo? Eu nunca consegui ..
E como fazer para a música não ficar tão repetitiva?
Variedade de estilos, de técnicas e saber quando impor velocidade e quando impor feeling.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Rafael.Guitar.YwT Cara, improvisando sempre encontramos diversos trechos, frases e licks legais para colocar nas músicas sim. O Satriani diz que muitas músicas que ele fez, ele "cantou" primeiro a música e depois passou ela para a guitarra. Abraço
|
Filippo14 Veterano |
# set/11
· votar
Tenta usar varias coisas diferentes por exemplo, num acorde dominante pode usa as escalas normais dos tons, penta mixo, menor harm, menor mel.... tenta sempre mudar as ideias dentro da musica e é oque o GuitarHome ja disse, licks e frases de imporvisos que ficam legais
Abraço
|
Rafael.Guitar.YwT Veterano |
# set/11
· votar
Valeu pela ajuda ae pessoal!! Brigadão
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jan/14
· votar
UP! Sumonando Rafael.Guitar.YwT para informações a respeito de arranjos.
|
Shafik Membro |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos HUAUHuuAHAUhAUHAuhuhAuu Sumonando eu raxei!! UAHuAhuHuAH
|
Marco Skiter Membro |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Nuss, HEUEHAUHEAUEHAUEAHEAUEHUH..
|
# jan/14
· votar
Shafik Marco Skiter Que que tem de engraçado? kkk Sumonar não é chamar? ahuahuahuah
|
Marco Skiter Membro |
# jan/14 · Editado por: Marco Skiter
· votar
Sim kk, só que Somonar é usado em Jogos RPG. Tipo, em Tibia, Sumonar: Invocar Monstros
eu ri por causa disso..
|
Shafik Membro |
# jan/14
· votar
Então como o Marco Skiter colocou, esse termo Summon aqui é conhecido mais pela galera gamer (eu to no meio >.< ), onde summonar é um termo que é usado sempre pra invocar alguma coisa, geralmente portais que chaman demónios ou qualquer outro tipo de criatura.. hahahaha, sempre ligado a criaturas do lado negro da força.. tipo warlocks, necromancers... esse tipo de "bixo"... por isso eu ri tmb! xD
|
# jan/14
· votar
Marco Skiter Shafik : P Eu tinha visto esse termo em um tópico aqui (se eu não me engano era algo como "Tópico para Sumonarmos users desaparecidos".). Depois que vcs disseram que eu fiquei sabendo do lance. : P
E o cara ainda não apareceu!
|