Sobre afinação, pontes, regulagem, dúvidas.

    Autor Mensagem
    napalmrise
    Veterano
    # set/11


    Oi galera, tudo bem?

    Seguinte, sou portador de uma Ibanez RG 270 com floyd rose, e meu estilo pra tocar está dentro da área do metal.
    O que me ocorre é que ultimamente eu estive tocando algumas musicas em afinações diferentes, como Drop C, Drop D, Drop B, Drop A, etc. E isso me fez ter um puta dum trabalho pra trocar as afinações, uma vez que tem que ficar apertando ou soltando as molas no corpo da guitarra...

    Eu queria saber, o que eu devo fazer? Tem sido um saco, e, que eu saiba, a cada vez que eu mudo a afinação dessa maneira, é necessario regular a guitarra novamente. É verdade isso?
    Entretanto, por tanto trabalho, estou quase decidido a instalar uma ponte fixa na minha Ibanez. Ao fazer isso, vai ser mais facil mudar a afinação? Pra mudar afinação na ponte fixa é só mudar e pronto? Tem algum problema com tensão/tensor? Socorro! Hauhauhauhauha


    Valeu galera!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Stevenzin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, sim é mo chato ficar trocando afinação em floyd, mas colocar ponte fixa nessa guitarra, vai ser muito caro, com o preço disso tudo vc compra uma outra guitarra (simples claro), e fica com 2 guitarras, e ai tu deixa 2 afinações

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    napalmrise

    Chegou a usar a busca?

    Tem vários tópicos, talvez algum desses te ajude com sua dúvida.

    napalmrise
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chegou a usar a busca?

    Tem vários tópicos, talvez algum desses te ajude com sua dúvida.


    A resposta do seu talvez é: Não.
    Se eu postei o tópico é porque eu li as regras e pesquisei antes.
    Não precisa ficar postando no tópico só pra falar algo que todo mundo aqui já leu: as regras.
    Grato.

    stevenzin
    Eu não quero uma guitarra quebra galho, cara auhauha. Eu quero ter qualidade! Não estou reclamando da trabalheira que dá sobre trocar cordas e tal, mas eu queria saber se a cada vez que eu mudo a afinação, se algum ajuste na guitarra acaba sofrendo alterações, a ponto de precisar ser regulada novamente. Foi o que aconteceu comigo uma vez, que levei pra regular. Ela estava em C, o luthier voltou para a afinação em E e regulou em E. O sustain tava maravilhoso, mas quando troquei pra Drop C, o sustain não segurava nem metade do que estava na afinação standard.

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando você muda a finação, idependente do tipo de ponte, você deve regulá-la.

    napalmrise
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quer dizer que eu tenho que gastar 100 reais a cada vez que eu quiser tocar uma musica com afinação diferente? O.O

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    napalmrise
    Ou aprender a regular sua guitarra.

    Isso, caso queira que ela soe bem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre afinação, pontes, regulagem, dúvidas.