Copia de Es-335. Qual comprar?

    Autor Mensagem
    rafael77
    Veterano
    # set/11


    Galera, estou procurando uma semi acustica, estilo Gibson ES-335. Fiquei interessado pela epiphone dot, mas fui tocar nela achei decepcionante... Acabamento bem meia boca, o braço muito gordo, meio travado pra tocar nela, sem contar que nao achei o som mil maravilhas... Nada comparado com a real 335 =\ O negócio é que eu nao queria gastar R$13000 numa gibson, estava pensando em algo em até R$2000, preço da dot. Queria saber o que vocês aconselham, estou até pensando em mandar fazer em luthier, conhecem algum em São Paulo, bom e barato?

    Valeu!

    guizimm
    Veterano
    # set/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    eu tenho uma Ibanez as75 e n tenho do q reclamar,soh do jack q solta um pouco quando vc toca ela por muito tempo(se n toma cuidado ele sai)
    minha guitarra
    ela aqui de novo
    http://www.ibanez.com/HollowBodyGuitars/model-AS73

    Tchavo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafael77

    Nada comparado com a real 335
    Igual a 335, só a 335.
    Se tu não gostou da Epi Dot, tá difícil.
    A Ibanez Artcore é bem boa, igual a do guizimm.

    rafael77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    Antes de tudo bela guitarra! Ouço falar muito bem das ibanez! Infelizmente não me interessam, estou procurando uma guitarra que realmente tem o formato da ES-335... Procuro qualidade e também estética na guitarra, só não quero estar pagando uns milhares a mais para ter Gibson estampado no headstock...

    Valeu!

    carnisa1
    Veterano
    # set/11 · Editado por: carnisa1
    · votar


    rafael77
    Já pensou na opção de mandar um luthier fazer?
    Edit-
    Se você quer um formato igual ao da 355 mas não quer pagar caro o único jeito é sair e pesquisar, tenta chegar na Sampaio e ver se acha uma 355, dai você pesquisa em diversos luthiers e com certeza algum vai cobrar barato(em relação a gibson).

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafael77
    mais acho que é difícil acha uma guitarra no formato igualzinho o das ES-335,acho q vc encontra no máximo parecido
    da uma olhada nas condor tbm que são bem faladas tbm

    -King
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafael77
    Po, vai ver a Dot que você tocou tava mal regulada, sei lá, mas eu achei elas bem legais, só o braço é meio gordo mesmo, mas é questão de costume.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tem a tagima blues 3000

    rafael77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carnisa1
    Sim, estou pensando justamente nisso... Porém ainda não cotei preços, queria ver se alguem me ajudava a queimar etapas hehe

    guizimm
    Não precisa ser igualzinho igualzinho, o headstock nunca é, mas no geral tem q enganar né ^^ A ibanez ja é bem diferente... As condors não conheço vou dar uma pesquisada

    Scary
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, eu tenho uma Dot, acho ela uma boa guitarra, mas apenas pra certo tipos específicos de som. Pouca distorção e som limpo ficam show de bola.

    http://twitpic.com/on0gt

    Estou com planos de negociar ela pois vou viajar.
    Se te interressar, entra em contato.

    Ela tem algumas customizações como os knobs, escudo, captador (alnico II pro seymour), nut, e ponte e stopbar, que coloquei TonePros, iguais da Gibson.

    Ficou uma guitarra de nível com certeza.

    Mas caso as Dots não tenham feito tua cabeça mesmo, acho que o melhor jeito é pegar a Epiphone Sheraton II
    http://magazine.dv247.com/wp-content/uploads/2011/05/epiphone-sheraton -ii.jpg

    Abraço!

    rafael77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -King
    É o braço gordo me encomodou bastante =\

    Scary
    Já testei a sheraton também achei o braço gordo demais =\\

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafael77
    tem a tagima blues que eh bem parecida com as gibson

    rafael77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    Vou procurar saber mais da tagima!

    Bog
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bog
    · votar


    rafael77
    É o braço gordo me encomodou bastante =\

    Só uma pergunta: você tocou já na 335 original? Eu não me lembro de ter tocado na Epiphone, mas as ES-335 que eu experimentei em lojas tinham todas o braço um pouco gordo.

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a condor também tem alguns modelos, quais nao lembro, só lembro que vi numa loja e tava Condor no headstock.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem tópico próprio para quem uqer comprar guitarra e precisa de ajuda, esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    rafael77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog
    Já toquei sim... Braço de gibson n é braço de fender nem ibanez né, é sempre mais gordo... mas o braço da Gibson 335 é profile 60, mais fino. O da Epiphone acho q é o 50, bem mais gordo.

    celotoledo
    nao sabia q tinha topico pr aisso memso valeu pelo toque!

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafael77

    cara de uma olhada nas condors q tem guitas legais e principalmente nas tagimas blues 3000 , muito confortavel e um timbre muito bom , vale a pena conferir eu mesmo comprei uma e ate gravei algumas coisas com ela pra colocar aqui, muito bom achei das melhores semis q pesquisei.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rafael77

    Eu testei a Tagima Blues 3000 do meu camarada eric bluesman
    e gostei bastante, tem um acabamento legal, e o som também eh bem bacana, da pra rolar um jazz e tbm um rock'n'roll, e tambe vem com um case bem bacana

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Copia de Es-335. Qual comprar?