Trastes qual o tamanho original Les Paul, Strato e Es-335

    Autor Mensagem
    Carlos Bucar
    Veterano
    # set/08


    ae galera blz?seugundo post...

    bem seguinte dei uma procurada n achei nada sobre o assunto então la vai:
    tenho uma Les Paul e ela ta precisando trocar os trastes adorei a pegada dela e quero manter o mais original possivel e eu le no site da propria gibson que eles usam trastes Medio-Jumbo da dunlop nas les pauls. blz!!!
    agora qual é esse traste e quais as medidas deles, caso eu n ache da dunlop?

    tipow a dunlop n tem trastes medio, jumbo, jumbão e sim 6230, 6105, 6270 e por ai vai dai queria saber qual o traste ideal.

    e se ajudar eu n curto muito fritar gosto mais da harmonia porem ter uma certa leveza nas cordas é bom porem tb gosto de sentir a escala a pegada sabe fazer alguns acordes etc, curto muito blues hard rock, punk, HC, folk music, country e por ai vai também gosto muito de usar bends e ligados(hammer ons e pull offs). Gosto bem ecletico mesmo ate uns sertanas de vez enquando hehe

    ajudem ai plz peço um auxilio especial ao bertola e os luthiers de plantão por estarem mas familiarizados com esse mundo!

    conforme topico tenho tb uma strato e uma semi-0acustica modelo es-335 quero trocar delas tb pois assim a pegada fica o mais parecido possivel(ou o menos diferente)

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pras Gibson o mais proximo do original seria o 6130. largura x altura eh .106" X .036" (os famosos medio jumbo, baixos e mais larguinhos que os "vintage" da Fender)

    Pra Fenders o 6230. .080" X .043"

    Carlos Bucar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ok porem vou continuar pedindo ajuda pois ja vi em diverssos lugares medidas diferentes para o trastes medio, medio jumbo e jumbo eu digo medidas diferentes da mesma marca no caso dunlop e gotoh e tb ja vi gente dizendo que o 6130 é jumbo e qual a diferença do 6130 pro 6105 digo pelo codigo os dois são 61

    ajudem ai galera minhas guitas estão paradas e vcs são minha esperança(que dramatico heeh)

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    6130 eh o tradicional gibson - epiphone - ibanez semi acusticas

    o 6105 eh mais fino (mesma largura do fender vintage) e mais alto que ambos.

    Carlos Bucar
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Carlos Bucar
    · votar


    Iago

    Uai cara... tu falo em um post que a fender usa traste tipo 6230 e no outro que usa 6105 como assim!?
    e o que você quis dizer com

    "o 6105 é mais fino e mais alto que ambos"
    mais alto e mais fino que o 6130 e o 6230

    vc teria as medidas do 6105?
    eu pergunto pq ja li em lojas que o 6105 é o modelo jumbo...

    desculpa ai por ta sendo tão chato =p

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Carlos Bucar
    q??

    tu nao me entendeu hehehee

    http://www.warmoth.com/guitar/necks/necks.cfm?fuseaction=fretsize

    medida do 6105
    .096 x .047

    como eu disse, ele eh da largura do fender vintage, porem mais alto que esse eh o 6130 gibson.

    A fender tem usado o 6105 em alguns modelos Custom Shop, a proposito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes qual o tamanho original Les Paul, Strato e Es-335