FCC Unofficial Jam ACoustic Rock - Gravação em One Take

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
Obrigado kra, o pessoal tem elogiado bastante os timbres que tenho tirado com esta PRS, mas é tudo a guitarra e a orelhada (rsrsrs),
acho que é uma boa coisa pra investir. Se tiver dicas sobre timbres pra passar, tamo aí! Obrigado!

Tomcykman
Obrigado kra! Sucesso pra vc.

MauricioBahia
Luxuoso? Essa é nova... hehehehe obrigado kra.
Usei palheta, tenho tentado juntar os dois mas é mei complexo, pelo menos por enquanto... rsrsrs
Satisfação enorme ter um coment de moderador... hahaha

Parabéns pelo seu solo la tb, achei que ficou mei grave, mas ouvi num fone de ouvido fulera, depois ouço melhor em casa.


Vlw
Juca

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/11
· votar


00.00 Renatocaster!!

Legal cara, não sei se é porque estou escutando de uma caixinhas de som porcas, mas me pareceu com muita ambiência!! Pra um solo de um take, está bem legal mesmo!!!

00.53 jucasambora

Está bom cara, ficou um solo mais calmo, com o timbre legal e tals, e também com frases legais, alguns double stops ficaram bons tbm...

01.44 Duds McCready

Não curti muito o timbre, mas o sol em si está OK, so melhorar um pouco no fraseado e fica bem legal!!

02.35 Del-Rei

Começou nervoso hein!!! kkkkkkkkkkkkk
Bom solo, boas frases, principalmente na parte calma...

Abç...

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


jazz blues rock soul funk
Opa!!
Valeu pelos comments, cara!!

Então você curtiu a parte calma? Pois é.. Estranho, ela foi justamente a parte em que eu fiquei mais perdido... Fui meio que largando as notas sem muita orientação. Hahaha... Estava mais preocupado com a troca de captadores, e depois fiquei perdido nos acordes, haha.
Que bom que curtiu, cara.
:)

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


jazz blues rock soul funk
Valeu pelo comentário!! Esse lance de one take me bloqueou as idéias. É complicado pegara guitarra, só achar um timbre e partir pra gravação.... tenho muito o que aprender com esse lance de improviso na fogueira.. haha

Inclusive aproveito pra te convidar para esse estudo na JAM One take: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269784/

Abraços!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


jazz blues rock soul funk

Opa, valeu por comentar, cara! Que bom que curtiu!

Sobre a ambiência, talvez vc ouvindo nos fones de ouvido fique melhor. E também essa BT acabou clipando, depois de render em cima de render, hehehe.

Abs

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


jazz blues rock soul funk
Obrigado kra! Engraçado como a galera gosta do que a gente que grava não gosta... eu achei os DS horríveis, mas vlw! Sucesso pra vc!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Up!

Mais alguém?

Alôu?

makumbator
Moderador
# set/11 · Editado por: makumbator
· votar


jucasambora

Legal a proposta quase free jazz da jam(tocar sem maiores estudos sobre a base). No geral gostei bastante. Destaco um ponto:

Variação timbrística. Cada entrada de solo é facilmente identificável. Todo mundo com timbre igual não está com nada!


00.00 Fender Renatocaster!!

Solo bem melódico no incío(destque para os p.m. em algumas notas) e depois mais "técnico". Adorei o barulhinho de preparação para a frase que antecede aos tappings(deu um charme de "ao vivo"). Destaque para a finalização, "entregando" o solo para o seguinte.


00.53 jjucasambora

Gostei muito de como vc tomou o solo, conectando o final do anterior ao início do seu. Aprecio muito quem ouve o que os demais músicos fazem. Muito interessante as frases "picadas" mais para o final de seu solo. Normalmente a gente sempre vai mais para o legato quando se pensa em solo, mas é bom aplicar idéias bem rítmicas para quebrar o padrão. Soube valorizar as pausas e as respostas dos delays.


01.44 Big Duds McCracker!!

Mais uma bela entrada, tomando o solo do guitarrista anterior! Se manteve mais comedido(tanto na região explorada como em termos melódicos), mas passou seu recado. Não foi tão variado como os outros, mas ficou longe de ser repetitivo.

02.35 O velho carro Del Rei!!

O Del Rei é velho conhecido aqui no fórum, sempre com ótimos posts. A vibe foi mais próxima do primeiro solo no início, e depois "limpou" e partiu para um lance mais calmo. Só achei a finalização um tanto estranha(súbita). Mas só o início já valeu! Destaque para o efeito de tremolo(feito com o botão de volume, eu imagino).



É isso aí galera! Parabéns!

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Oh, meu amigo..... É uma honra ler este tipo de comentário. Ainda mais de um nobre colega com um troféu no nick.

É, eu usei a chave seletora de captadores pra alterar o volume. Setei o volume do cap do braço bem baixo, com quase nenhum ganho... E na mudança da BT fiquei aletrnando a chave.
Realmente fiquei meio perdido depois, porque me foquei em mexer na chave.. Quando voltei ao solo, me perdi.... Hehehe.
Mas como era 1 take só, ficou assim mesmo... haha


Obrigado, makumbator
:)

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# set/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


makumbator
Muito obrigado pelo comentário!! Review completão hein, muito bom ler review mais completo, com mais detalhes sobre cada participante da Jam. Fiquei repetitivo ritmicamente né, mas one take, qdo vi o q tinha feito, já era =/. Valeu msm!!

Aproveito pra divulgar a JAM one take FCC, pra galera que quiser um desafio a mais... apesar de a base ser de certa forma simples, o fato de não ter um solo ou idéia já na ponta dos dedos, torna isso um desafio bem interessante.

[AOS MODERADORES: Pelo fato de ambos os posts eu estar participando diretamente, não sei se há problemas em divulgar. Caso haja, só me avisarem que removo o comentário...]

Participem, galera: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269784/

Abraços!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


makumbator

Caraca, que comentário foi esse! Dissecou totalmente a parada, hehehe!

Adorei o barulhinho de preparação para a frase que antecede aos tappings(deu um charme de "ao vivo")

Putz, nem tinha pensado nisso, cara! Transformou um "defeito" de gravação em uma coisa interessante, que visão da coisa hein!

Valeu mesmo por comentar, cara! E que bom que vc gostou!

Abs

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


makumbator
Naum sei se foi makumba ou o q... rsrsrs... mas vc conseguiu capturar exatamente nossa proposta e nossas intenções nas gravações.
Muito bom feedbacks assim. E um troféu no nick faz a gente se sentir um pokinho mais né... hehehehe... Muito Obrigado! Vlw mesmo!

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


00.00 Fender Renatocaster!! muito bem construido o solo, tem uma ou outra nota q nao curti no final mas parabens, o se for improviso foi bastante feliz
00.53 jucasambora foi o q mais gostei, aquela mudança pra parte mais calma da bt fico emocionante,parabens
01.44 Big Duds McCracker!! muito bom, o som fico bem na onda da bt bem strato(nao sei q guita usou) mas parabens pelo bom gosto
02.35 O velho carro Del Rei!! show tambem, dinamica massa, parabens

aplausos tambem

e por favor organiza uma video jam, valeu

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Gostei dos 4. Bom gosto nas notas, e excelente escolha do playback. Parabéns!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


sidguitar1
Fala Sid!! Obrigado pelos comentários!!

Cara, foi uma Les Paul, captador do braço.

Michel Top

Valeu pelo comentário!!

Abraços!!!

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


sidguitar1
Michel Top
Opa, galera!!

Valeu pelos comments ae!
Obrigado mesmo!!!


sidguitar1
e por favor organiza uma video jam

Rapaz..... como é uma video-jam...??
:/

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


sidguitar1

Opa, valeu cara! Obrigado por comentar! O solo foi improviso mesmo, na hora, hehehe.

Michel Top

Valeu Michel! Obrigado por comentar, que bom que vc gostou!

Abs

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
uma jam so q com videos hehe,abraço

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


sidguitar1

uma jam so q com videos hehe,abraço

Com certeza é uma ideia interessante e vamos amadurecê-la. A galera aqui já vem fazendo essas video-jams.

Abs

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


sidguitar1

Obrigado kra, que bom que gostou! Deus te abençoe!
Agora vídeo jam é mais complexo né... mas acho q idéia porreta!

Michel Top
Obrigado pelos coments

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


jucasambora
certeza,video jam to dentro so avisar,abaço e parabens a todos da jam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FCC Unofficial Jam ACoustic Rock - Gravação em One Take