Estreando o Soundcloud com mais duas composições ;)

    Autor Mensagem
    salton
    Veterano
    # set/11 · Editado por: salton


    Muito bem, minha gente... mais duas gravações produzidas nos últimos dias, e continua a preguiça e a incompetência para escrever letras, pelo menos deixei os respectivos espaços, hehe... espero que gostem! Opinem sobre timbres, mix, pan, master, falhas graves, erros grotescos, entre outros detalhes...

    http://soundcloud.com/salton1/3-1

    http://soundcloud.com/salton1/4-1

    Fiquem à vontade, forte abraço!


    Confira também:
    [Audio] Stairway to Heaven Live - Solo (mais um)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton
    São suas composições né?

    Mas hein, você está registrando suas músicas?
    Conselho de amigo hein, é bom registrar. Saiu uma matéria sobre isso na Guitar Load.
    Vai que tu tem uma idéia aí que vale ouro!



    Daqui a umas 10 horas eu ouço.

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton
    Mas que rapaz rapido, eu demoro um século compondo alguma coisa.

    Mano, gostei muito da #3, já que você deixou a possibilidade de fazer download, vou baixar e guardar aqui para ouvir no meu mp4, muito boa essa ai.

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Não estou registrando não, rapaiz... acho que tem que pagar uma taxa né? Não tinha pensado nisso não, até por que faço por diversão e não sou músico profissional hehe... mas vou pensar no assunto. Valeu!

    salton
    Veterano
    # set/11 · Editado por: salton
    · votar


    Jube
    Valeu garoto! agora já não tenho mais esse tempo, voltei às aulas agorinha :)
    Gostou da #3 hein? tentei fazer uma baladinha hard, hehe... não é bem a minha praia. Tem que ser ligeiro, se eu não gravo de uma vez já perco a idéia...
    Forte abraço!

    jucasambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kra, tem letra?

    salton
    Veterano
    # set/11 · Editado por: salton
    · votar


    jucasambora
    Era pra ter... mas no momento estamos sem letras.

    EDIT: Acabei de ler a matéria na Guitarload a que o Guaraná se referia... coisa séria, hein!
    E nos stats do meu Soundcloud, consta um download lá da Rússia!
    Será que os soviéticos estão tramando algo com as minhas gravações, hehehe...

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bem divertido velhão!!

    A caixa da 4 ta MUITO legal!! Qual foi o VST??

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ficou muito bom cara.
    Parabéns e registra a parada ae...

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Valeu garoto! É Addictive Drums + eq + compressão, eu separei as peças da batera em 4 canais e taquei plugins neles :)

    clebergf
    Obrigado... vamos ver, quem sabe eu registro mesmo...

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gostei da #3 tb... Parabéns pela mixagem...

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton

    Outra pregunta:

    Qual a configuração do comput ( processador, memoria etc) que vc esta usando??

    Ta com varias tracks e plugins né? Ta aguentando legal?

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    xavy
    Valeu pela audiencia, garoto!!

    ogner
    É um Intel Dual Core 2.6GHz, 2GB de RAM, com Windows XP e ASIO4all...
    Até que aguenta bem o tranco, normalmente uso uns 10 canais no Reaper. Na faixa #3 por exemplo, tinha uns 6 Amplitube's rodando ao mesmo tempo, aí dá uma trancadinha de leve... O segredo é sair renderizando o que já está timbrado (apply fx to new take, no Reaper), aí dá uma aliviada legal no serviço...

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton

    É velho...Pq estou sem computador, o meu fumou.

    E semana passada peguei um aqui de onde trabalho.

    Um desktop xexelentissssiiiimo, com 512Ram, processador Athlon de 5 anos atras horrivel, e consegui gravar umas paradas tocar ao vivo num jam internética e etc...

    Fiquei pensando se essa coisa toda de atualizaçoes, coisas novos tecnológicas, upgrades não são empurrados goela abaixo sem uma real necessidade. Na verdade ja parto desse principio a algum tempo em relação a VSTs de guitarra, nao atualizo os meus tem mais de anos já.

    Claro que dei um exemplo extremo, esse desktop que usei é ruim, fraco, nao daria pra fazer um projeto com ele, mas me surpreendi em conseguir abrir o reaper, colocar umas 4 tracks com pluguins, tocar ao vivo usando vst conectado a internet e etc.
    Outra coisa que tenho em mente tb são as MINHAS necessidades, não sou pro, nem quero ser, só quero gravar e fazer uns projetos com meus softs piratas...hehe!!

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Boas colocações, eu concordo plenamente.
    Acho que desktops possantes servem pra quem usa aqueles Pro Tools HD 'não sei das quantas' com 30 e tantos canais, e zilhões de plugins RTAS e coisa e tal...
    Na verdade, a plataforma VST é bem leve, assim como o próprio Reaper... Pras minhas aplicações "audiozisticas", o que eu tenho aqui dá e sobra.

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton
    Poxa, acho que vou pegar o reaper, tenho um pc muito parecido com o seu e uso sonar, estou fazendo uma composiçãozinha aqui com 7 faixas e da umas travadas nervosas.

    Pepe Le P
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton
    Eu tenho notado que você parece ser um cara bem criativo, as suas composições que escutei são criativas e bem boladas e você já tem as manhas de mixar e gravar o esquema, ou seja, já está bem afiado em termos de produção!

    O que faltou pra ficar 100% na minha opinião e caprichar nos solos. Você geralmente manda muito bem nas bases e faz solos até bem criativos, mas em alguns deles senti que faltou aquela segurança de quem é profi mesmo na guita. Escrevo na tentativa de uma crítica construtiva.

    Escutei os dois sons e curti bastante, especialmente o #4 que tem uma levada muito gostosa de se escutar. Você tem talento cara!

    Quem sabe num futuro próximo vou te pedir umas dicas de mixagem! De repente role uma parceria, sei lá...

    Até!

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jube
    Veja o que fica melhor pra você... o Sonar eu nunca usei, não tenho opiniões hehe...

    Pepe Le P
    Essa questão dos solos é uma realidade... é também uma questão bem curiosa, a minha pegada na guitarra é bem suave, quando estou tocando no amp, ouço tudo cristalino e dinâmico (apesar do Nitrous Drive e da zoom 505 hehe). Quando eu ligo no PC, os solos ficam bem "chochos" e sem graça, sem força...

    Valeu pelo comentário, estamos à disposição pro que precisar!
    Forte abraço!

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ups..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estreando o Soundcloud com mais duas composições ;)