Tagima JA1 jb/ssl7/59

Autor Mensagem
    Edu S.
    Veterano
    # set/11

Eai galera..?

Desde q começei a tocar guitarra, a uns 3 anos, to com meu mesmo setzinho de mer**: Golden Les Paul e um VoxStorm Cg35.. De um tempo pra ca ,criei vergonha na cara e juntei uma graninha pra da um up nos meus equips. To com mais ou menos 2300.. Agora me apareceu a oportunidade de comprar uma JA1 nessa configuraçao q eu ja falei por exatamente 2300. Agora, rola ou nao rola?? Pelo q eu sei ela é bem versatil. Ainda mais nessa configuraçao..Q q vcs acham?Toco de tudo. Ainda nao profissionalmente, mas se deus quiser, logo logo o trem desanda. Curto mto timbres estilo Eric Johnson.. Manhatann principalmente, so apaixonado em uma distorçao tipo Petrucci e um timbre de single estaladao de country. Sera q Rola?

strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar

Edu S.
    se vc ta confiante e sentiu q eh a hora de upgradear, vai fundo cara!!!!!
    não perde a chance!!!!

Edu S.
    Veterano
    # set/11
    · votar

Mas e a guitarra, vc bota fé nela??? mta gente enche o saco de tagima é ruim por isoo, por aquilo, o corpo e de cedro, bla bla bla..
    N da pra nega, ela é bem foda. Ferragem gotoh e seymour duncan. O preço ta bom?

strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar

Edu S.
    po, eu acho q ta sim.
    se vc pesar, só uma guitarra tagima bem boa.
    isso + ponte gotoh (em torno de 500-700)
    + SDs (faixa de uns 300 cada um)
    acho q ta valendo bem a pena sim.

strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar

alem de que cedro eh bem legal....

daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar

Edu S.
    Mas e a guitarra, vc bota fé nela??? mta gente enche o saco de tagima é ruim por isoo, por aquilo, o corpo e de cedro, bla bla bla..

cara isso e bobagem a maioria fala mal sem nem tocar, tenho uma Ja2 que é inferior e acho ela muito boa, imagine uma JA1, vai fundo o preço tá bem legal

Edu S.
    Veterano
    # set/11
    · votar

Mas e em comparaçao com as gringas ou ate outras brasileiras com essa mesma faixa de preço?Quais seriam compativel ou minhas outras opçoes?

Edu S.
    Veterano
    # set/11
    · votar

Outra coisa... ACHO q vai rolar de eu ir pros EUA no final do ano q vem (ta longe pra caramba =/ ). Com esse dinheiro, o q q eu conseguiria comprar la?

daococao
    Veterano
    # set/11
    · votar

Cara se rolar a viagem aos EUA,segure sua grana e compre um ampli novo lá véio,sério um bom amp faz um diferença bem maior do que uma boa guitarra.
    com essa grana boas opções de amps não faltam.
    tem os egnaters por exemplo,que são ótimos amplis,compre um tweaker,uns pedais legais e ainda vai sobrar uma grana.
    ou então um rebel 30 que é ainda melhor,tem também os blackstar,o HT-20 por exemplo.
    tem os jet city,os bugera,os vox,enfim...
    Caso tu decida comprar um desses amps e uns pedais,dependendo do amp ainda vai te sobrar uma boa grana cara!
    é só segurar essa grana e comprar uma Cort CR280 e pronto!!
    vc vai ter um set up invejavel!!!
    abraço ae.

Edu S.
    Veterano
    # set/11
    · votar

daococao
    Vlws..

Mas voltando as guitarras, quais outras opçoes eu teria nessa faixa de preço?

Edu S.
    Veterano
    # set/11
    · votar

UP

daococao
    Veterano
    # set/11
    · votar

depende do estilo que você quer,tem por exemplo as LTD mais tops tipo modelos 401 e 1001 que com sua grana dá pra comprar,
    no mercado livre eu vi a LTD H-1001 por 2400 reais,uma ótima guitarra e muito linda tbm.
    com sua grana dá pra pegar um fender strato boa usada tbm,já que tu mencionou que curte caps single,tem tbm a cort que eu falei anteriormente que é mais barata,mas tbm muito boa,sobraria uma boa grana pra vc ainda.
    vou dar uma listinha aqui de guitarras diferentes e boas para você analisar qual se encaixa melhor

Shecter Hellraiser usada.
    Fender Strato usada.
    Epiphone Les Paul Standart
    ESP LTD Ec-401 ou 1001
    " " " " H-1001 (vi essas LTDs no mercado livre por um preço em torno da quantia que vc tem)
    Cort CR 280+upgrade de caps
    Ibanez RG japonesa
    tagima JA1 que vc mencionou

cara é o seguinte,só tentei abrir o leque de opções para você,
    mas essa tagima à esse preço tá bem bacana mesmo,
    e desencana com o que falam da tagima velho,a guitarra é usada né?
    tente testar ela primeiro e tire suas conclusões,as guitarras top da tagima se assemelham à guitarras tops de várias outras marcas.

Edu S.
    Veterano
    # out/11
    · votar

Eai galera..

Dpois de muito pensar e procurar outras guitas por esse preço, acabei comprando ela..Melhor opçao.Comprei ontem.To feliz pra caral**. Sonzera... Agora so falta o AMP e os pedais.. kkkkk' To quase la..

Vlws.

LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar

Meu ex professor tem uma JA1, a guitarra é FODA.

Compre!

Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/11
    · votar

Tenho uma JA2 com caps Spirit Ativos e te digo que a guitara é MUITO boa, a minha é uma das primeiras, numero 1275 e o craquelado é muito bem feito, as atuais parece que eles não tão caprichando muito nos acabamentos (vi uma JA1 na Made in Brazil que até doeu os olhos). Estou até me desfazendo dela por precisar de grana, mas te digo que é com enorme dor no coração. Se voce puder compra uma dessas vá fundo, não se baseie em preconceitos. Boa sorte.

Edu S.
    Veterano
    # out/11
    · votar

Arpeggios From Hell

O q vc disse e verdade mesmo. A ja1 q eu comprei é de 2008. Antes de comprar, fui testar umas novas e o acabamento da pintura delas é estranho, da um ar de desleixo, mas a minha, ja é diferente, o craquelado é mto bem feito. Depois que eu toquei em uma pela primeira vez, o preconceito foi embora.. Tenho certeza que a maioria da galera que critica e mete a lenha, nunca botou a mao em uma..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima JA1 jb/ssl7/59