Tunar Condor "Top" X Tagima JA1 ou E1

    Autor Mensagem
    guitar_VLP
    Veterano
    # nov/08


    Fala galera,

    estou querendo tunar minha condor KX-FM

    especificações dela e foto
    http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=1021#

    quero colocar nela um Floyd Rose Gotoh para minimizar os problemas de desafinação e trocar os captadores, colocar uns Seymour Duncan JB e 59 ou distortion.

    Floyd Gotoh +/- R$400,00
    JB +/- R$280,00
    59 +/- R$300,00

    Nessa brincadeira já se vão R$1.000,00 sem contar a mão de obra de um luthier que deve ser de uns 300 a 500.

    Pelo que eu vou gastar compensa mais comprar uma guitarra que já vem com floyd gotoh, captadores top? Como por exemplo a Tagima J1 ou JA1?
    Curto essa condor tenho ela a bastante tempo, mas o captadores deixam meio desejar nos harmonicos artificiais as vezes, falta de sustain e a ponte que não agenta uns dive...

    Valeu

    Floydiano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara a malagoli faz clone desses caps pela metade do preço.

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu Compraria uma boa Cort, Viva Gold, X-11, EVL ou uma Jackson JDR 94 japa e faria essas mesmas modificações.

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu boto mais fé na qualidade das madeiras das Tagima linha 1 ou linha 2, vai dar um rendimento melhor para os captadores, essas guitarras chinesas tem madeiras muito estranhas, muitas quando dizem que é mogno vem basswood, as vezes é uma mistura de um monte de madeiras.

    Megamedes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Faz uma lutheir paulada com 3 contos

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guitar_VLP

    Melhor você ter "2" guitarras.
    Qual captador está na sua guitarra, é Kent Armstrong ou Condor?

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08
    · votar



    Melhor você ter "2" guitarras.(2)


    guitar_VLP
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Qual captador está na sua guitarra, é Kent Armstrong ou Condor?
    Condor.

    Melhor então eu não investir nessa guitarra.
    Se mandar um luthier fazer o problema é a revenda ne, mas vai +/- sair no mesmo preço dessas Tagimas (2800)?

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tive uma artwood, de luthier conhecido aqui em Curitiba, paguei 2700,00 e consegui vender por 900,00

    linha signature da tagima por ser modelo usada por músico, desvaloriza menos.

    geniogovan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu comprei uma j2 pois nõa querias os mesmos caps que o Juninho e nessa brincadeira gastei quase 3 conto . mas estou satisfeito, é uma ótima guitarra.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, pra trocar uma Floyd Rose e 2 captadores NEM A PAU que você gasta de 300 a 500 reais!!!! A não ser que venha uma puta faca e um saco de sal junto!!!!
    Pra trocar os 2 captadores, deve cobrar no MAX 40 reais!!!! A floyd eu ja nao faço ideia, mas nao deve ser mto diferente nao! já que ´s soh trocar deve ser em torno de 50 reais tbm!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guitar_VLP
    kra,se vc gosta da sua condor,então modifica ela,consulta com um luthier antes pra ter certeza,mas se vc já tá acostumado com ela é melhor ficar com ela msm,até pq na minha opinião,seria mais negócio comprar uma tagima signature linha 2 e fazer um upgrade nela do que gastar uma nota numa linha 1,dependendo do que for mudar
    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafa-Ban
    se fosse pra tunar cata uma ibanez japonesa em algumas q tão na faixa de 1000 no ml vale mais a pena q tagima ou entao jackson jdr

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    daniel_guitar
    concordo
    abç

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jackson jdr

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gucrispim

    Realmente 300 reais é um absurdo, esse é um dos serviços que eu sou encarregado de fazer, cobramos 60 reais pela troca dos dois captadores e 50 reais se for apenas instalar a ponte nova ou de 80-150 reais se tiverem de ser feitas adaptações(troca na furação dos pivôs, escavações na madeira)

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pasb2006
    no luthier que cuida dos meus instrumentos o preço de troca de captadores é em escada, tp 20 por 1 captador, 35 por 2 captadores e 45 por 3 captadores.
    o cara deve ter chutado sem ter base ou noção alguma... e chutou beeem fora

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guitar_VLP

    Cara, tua guitarra já é bem legal. Modificá-la não vai trazer mudanças significativas.

    Com R$1.500, compre outra coisa:

    1 - um bom amp, ou
    2 - uma boa pedaleira. ou
    3 - uma outra guitarra, ou
    4 - um bom violão

    etc...

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Modificá-la não vai trazer mudanças significativas.
    frase mais estúpida que li desde o dia em que o Slashphoda desapareceu do fcc

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitar_VLP
    Vi no seu perfil que toca em banda, então eu acho legal ter 2 guitarras sim. No meu caso, tenho uma Lespa e um Strato pois gosto da possibilidade que os diferentes timbres proporcionam, além do que, não fico na mão caso uma delas dê problema!
    Aos poucos iria "tunando" a Condor, sem pressa.
    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gucrispim
    pasb2006


    Caras pior que eu não chutei sem noção, mandei uma foto da guitarra para o Benedetti, e ele orçou perto disso.

    Voce gasta 650 reias instalada.

    Se houver interesse ligue

    11 55722396

    obrigado pelo contato,

    Marcio Benedetti


    Um floyd gotoh em São Paulo é no maximo uns 450, ja achei por 300 e pouco. Então o cara pra instalar ta cobrando no minimo uns 200.

    Acho que pelo menos trocar o floyd, vou fazer o orçamento em outro luthiers.

    MauricioBahia
    Queria até um tempo atras comprar uma condor Les Paul das novas, mas ta dificil de achar. As Set Lemon que nem voce tem, nunca achei em site de loja daqui. Minha condor ta afinada em D, duas guitarras talvez seria melhor tb.

    Valeu ae galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tunar Condor "Top" X Tagima JA1 ou E1