Autor |
Mensagem |
jimmy vandrake Veterano |
# set/11
Seguinte, Vc gosta dos timbres tipo Page, Angus Young, Tony Iommi, e outros antigões ? Experimente lá: Agudos - 10 Médios - 10 Grave - 5 Distorção. No máximo 5 e agudos do drive também. Capriche no Reverb e experimente tocar: Qualquer som do Led 1 ao IV Ou AC/DC até o Back in Black Se vc é Strateiro, toque Pink Floyd e Purple.
Depois conte aqui como ficou.
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
jimmy vandrake
aproveitando o topico acho q n tem muito a ver mas minha configuração para Guns / Aerosmith e afins
Agudos - 4.5 Medios - 7 Grave - 7 Distorção entre 6-8 depende do amp ou pedal Presença : 8
fica kool rs ja botei assim num jcm 800 de verdade fico show
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/11
· votar
Vingança Troll
Se vc tiver usando uma Les Paul, pode abrir mais o agudo e o médio, enquanto diminui bastante os graves. Fica uma delícia.
|
pulgadopc Veterano |
# set/11
· votar
Up, o tópico pode ser de ajuda para muitos.
|
pulgadopc Veterano |
# set/11
· votar
Treble: 7
Bass: 4
Mid: 5
Gain: 5
Reverb: 2
Bem AC/DC
|
Ticoulat Veterano |
# set/11
· votar
Isso depende muuito do seu amp e guitarra
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
Cara, esse negócio de EQ pré definida não tem muito a ver...Depende da guitarra, dos caps, do amp, do falante,....Se vc pegar um amp estridente e abrir o médio e o agudo no máximo, e se sua guitarra tiver um captador agudo, não vai ficar igual não....Pra vc ter idéia, no meu amp, um Orange Crush, eu uso amp flat, com o meu Tube King com drive 9hs, bass 9, mid 7 , agd6. É o melhor AC/DC com MEU equipo. Já no guitar rig, eu uso outras equalizações usando a simulação de JCM 800. Isso varia. E muito.
|
Binohendrix Veterano |
# set/11 · Editado por: Binohendrix
· votar
E outra, AC/DC é pura saturação de power amp. Pouco drive de pré amp.
|
Lodi Veterano |
# set/11
· votar
Aqui no meu Orange Crush eu estava usando a mesma configuração que o grande Jimmy sugeriu. Claro, não se compara a valvulados mas ficou bem legal.
|