reforma de guitarra

    Autor Mensagem
    pirateleo
    Veterano
    # set/11


    ae galera, eu tenho uma guitarra golden com uns 13 anos que nao uso mais, ela fica encostada ocupando espaco e ta com o braco empenado. gostaria de saber se eu consigo reformar ela, quero pintar o corpo, trocar os captadores e trocar o braco. da pra fazer isso? valeu pela ajuda

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Cara não entendo muito mas vou tentar ajudar. Os captadores são possíveis de trocar sim, o corpo pode ser pintado e se o braço for parafusado pode trocar, quanto a braços colados não tenho conhecimento.

    Talvez apareça alguém que entenda mais e diga tudo certinho.

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    qual guitarra é?
    te como colocar fotos?
    se valer a pena dá pra fazer qualquer coisa,
    mas tudo tem preço..
    att

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Cara. Os captadores, sem dúvida dá pra trocar. O braço é mais fácil trocar se for parafusado, se for colado dá um pouco mais de trabalho pois tem que tomar os cuidados necessários para não afetar o corpo da Guitarra. O corpo pode ser lixado e repintado, mas acho esse trabalho muito caro... Dá uma olhada na Ponte e nas Tarraxas também, já que faz 13 anos, elas devem estar oxidadas ou desgastadas demais.

    Pergunta: Você deixou ela esse tempo todo com as Cordas? Se foi isso, tá ai o motivo do Braço ter empenado!

    Dica: Entra nesse Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) V - A saga continua! - Ai você pode perguntar diretamente pros Luthiers que são especializados em reforma de Guitarra!

    Espero ter Ajudado!

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ela esta com cordas sim :/ e o braco eh aparafusado, foi mal mas to sem maquina pra tirar fotos dela. outra coisa, ela tem micro afinacao, tem como tirar?