reforma de guitarra

    Autor Mensagem
    pirateleo
    Veterano
    # set/11


    ae galera, eu tenho uma guitarra golden com uns 13 anos que nao uso mais, ela fica encostada ocupando espaco e ta com o braco empenado. gostaria de saber se eu consigo reformar ela, quero pintar o corpo, trocar os captadores e trocar o braco. da pra fazer isso? valeu pela ajuda

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Cara não entendo muito mas vou tentar ajudar. Os captadores são possíveis de trocar sim, o corpo pode ser pintado e se o braço for parafusado pode trocar, quanto a braços colados não tenho conhecimento.

    Talvez apareça alguém que entenda mais e diga tudo certinho.

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    qual guitarra é?
    te como colocar fotos?
    se valer a pena dá pra fazer qualquer coisa,
    mas tudo tem preço..
    att

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Cara. Os captadores, sem dúvida dá pra trocar. O braço é mais fácil trocar se for parafusado, se for colado dá um pouco mais de trabalho pois tem que tomar os cuidados necessários para não afetar o corpo da Guitarra. O corpo pode ser lixado e repintado, mas acho esse trabalho muito caro... Dá uma olhada na Ponte e nas Tarraxas também, já que faz 13 anos, elas devem estar oxidadas ou desgastadas demais.

    Pergunta: Você deixou ela esse tempo todo com as Cordas? Se foi isso, tá ai o motivo do Braço ter empenado!

    Dica: Entra nesse Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) V - A saga continua! - Ai você pode perguntar diretamente pros Luthiers que são especializados em reforma de Guitarra!

    Espero ter Ajudado!

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ela esta com cordas sim :/ e o braco eh aparafusado, foi mal mas to sem maquina pra tirar fotos dela. outra coisa, ela tem micro afinacao, tem como tirar?
    e a pintura eu quero fazer eu mesmo
    valeu

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Ah que bom que o Braço é parafusado... Acho que em um Luthier você acha um pra vender, ou então manda fazer do jeito que quer. Tirar a Micro Afinação já é mais complicado, mas tem como sim!

    Dica: Cara, tô vendo que você não está nada satisfeito com a Guitarra, já que tá querendo trocar tudo dela. Não seria melhor você trocar apenas o Braço para deixá-la tocável, vender e com o dinheiro (ou juntando mais um pouco) poderia comprar uma melhor novinha na caixa? Pensa nisso!

    Espero ter Ajudado!

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar, valeu pelas dicas, mas eu nao quero vender ela, eu to querendo reformar ela pela diversao, eu ja tenho outra guitarra boa que eu uso :)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    O braço está empenado, ou torcido apenas? Normalmente as pessoas acham que o braço está perdido, mas não está.

    A pintura vc pode fazer em casa, e os captadores, uns nacionais da Malagoli são uma ótima opção.

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o braco ta empenado mesmo :/ e eu quero colocar um braco com o logo da esp (nao precisa ser original)
    eu ja me informei de toda a parte sobre lixar, remover a pintura antiga etc, mas nao achei em lugar nenhuma a tina que devo usar

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    valeu pelas dicas, mas eu nao quero vender ela, eu to querendo reformar ela pela diversao, eu ja tenho outra guitarra boa que eu uso :) - Que bom!

    O bom é que com essa Guitarra você vai poder brincar de Luthier e aprender a fazer suas própias regulagens, queria eu poder fazer isso!

    Quanto a tinta, não sei qual é. Andei dando uma pesquisada no Google e achei esse link aki: Como Pintar uma Guitarra - Guia para Aventureiros - Dá uma olhada e vê se te serve!

    Espero ter Ajudado!

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    esse braço tem tensor?as vezes volta..
    qual guitarra é essa?sabe marca e modelo?
    de repente fica massa sim reformada.
    att

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nao, nao tem tensor nao, so sei a marca: golden, nao faco ideia do modelo

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Cara, tem certeza que é Golden e não tem tensor???

    Sinceramente nunca vi uma Golden sem tensor mas...

    Tem algumas Golden´s até bacanas, com o corpo em cedro.

    Como voce disse que tem floyd, suponho que os modelos pela data, sejam esse:

    http://www.google.com.br/imgres?q=golden+guitarra&um=1&hl=pt-BR&sa=N&t bm=isch&tbnid=rJpFS_-h6cL-sM:&imgrefurl=http://www.andremusiccenter.co m.br/departamento.php%3Fd%3D41%26sub%3D78&docid=nwKYXQTmZ89ldM&w=700&h =400&ei=M1RuTr2TC-nHsQKB_YGeCQ&zoom=1&biw=1024&bih=571&iact=rc&dur=797 &page=2&tbnh=85&tbnw=148&start=21&ndsp=17&ved=1t:429,r:12,s:21&tx=47&t y=42

    ou esse:

    http://www.google.com.br/imgres?q=golden+guitarra&um=1&hl=pt-BR&sa=N&t bm=isch&tbnid=bzFwA5FG4VBuJM:&imgrefurl=http://www.bragancaclassificad os.com.br/vende-se/instrumentos_musicais/7005.php&docid=8qineUnFowu-HM &w=300&h=225&ei=M1RuTr2TC-nHsQKB_YGeCQ&zoom=1&iact=hc&vpx=545&vpy=362& dur=281&hovh=139&hovw=186&tx=61&ty=99&page=4&tbnh=125&tbnw=167&start=5 7&ndsp=18&ved=1t:429,r:3,s:57&biw=1024&bih=571

    Não encontrei com floyd mas... a unica diferenca é a ponte mesmo

    Se certifica se o braço nao tem conserto mesmo. Pq se precisar trocar o braço, vai sair meio caro essa brincadeira.

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ela eh mais parecida com a do segundo link, a diference sendo o floyd rose mesmo, e tenho certeza que nao tem tensor

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    coloca um braço igual de ibanez e seja feliz..hehe

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu quero um braco esp :P e ainda nao descobri que tinta usar, o tutorial tem em portugues de portugal :/

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    pergunta lá pro bertola que ele te dá uns toques, ainda mais que tu vai meter a mão na massa.....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo

    Fiz uma pintura com spray que ficou boa. pode conferir aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/

    Com um aerógrafo e tinta automotiva, vc tem um resultado igual ao das guitarras de marca, mas a pintura caseira pode ficar muito boa também.

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    que fodao, queria saber pintar assim
    parabens :)

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    como eu sou meio indeciso e ja pensei em pintar de camuflado e de vermelho, mas acho que vou pintar de preto fosco, pq eu nao tenho a habilidade necessaria para pintar de camuflado e minha outra guita eh vermelha.

    alguem tem alguma sugestao de como retirar o floyd rose?

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    apenas trave seu floyd,para
    trocar o sistema da ponte teria que
    fazer enxerto de madeira na guitarra
    e fazer nova furaçao pra tal ponte.
    é um trabalho ou custo que eu não sei se voce quer ter.
    trave sua ponte com um bloco de madeira coloque 5 molas
    e não use a micro afinaçao nem o locking nut se nao gosta.
    é melhor que fazer essa reforma.
    já tem que trocar braço..
    simplifique um pouco.
    att

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    acho que antes de trocar o braco vou levar num luthier

    theblackstrat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pirateleo
    isso isso isso!

    pirateleo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    cara, essa queimação que vc fez com a vela, da pra fazer com um padrão? ou só aleatório mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a reforma de guitarra