Autor |
Mensagem |
hoffmanksr Veterano |
# set/11
Olá primeiramente desculpe se existe algo errado pq esse é a primeira vez minha aqui...
Queria saber como não deixar o som da guitarra morrer em um momentos do solo, tipo, quando assisto videos ao vivo vejo os guitarristas, iniciando ou acabando um solo, fazendo algo como raspar a palheta nas cordas depois ele acompanha com a outra mão... mais ou menons assim. Vejam little wing G3 denver... Quando Malmsteen acaba um solo ele faz uns esquemas assim antes do Vai começar o solo dele, e a mesma coisa quando Vai termina e começa o Satriane...
Quando eu faço solos em alguns momentos o som da guitarra para totalmente, e fica chato. (o.o)
Tenho certeza que pra isso precisa de um equipamento bom... Mas acho que o que eu tenho não é Taaao ruim... Entao conclui-se que pra isso existe uma técnica tambem certo?
Qual seria essa técnica?
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
hoffmanksr bom, pelo que eu entendi, eh a sustentação da nota, não é?? pra isso, usar um compressor ajuda, fora a madeira da guitarra, a ponte, a construção do corpo (emendas, etc), braço colado ou parafusado..... tudo isso conta um pontinho para o sustain.....
|
hoffmanksr Veterano |
# set/11
· votar
bom, pelo que eu entendi, eh a sustentação da nota, não é?? pra isso, usar um compressor ajuda, fora a madeira da guitarra, a ponte, a construção do corpo (emendas, etc), braço colado ou parafusado..... tudo isso conta um pontinho para o sustain.....
Um pedal não faria isso?
Tenho um Bheringer x-vamp
Se não faria... Quanto custam em média um compressor? Vale a pena comprar um?
|
Del-Rei Veterano |
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
strinbergshredder bom, pelo que eu entendi, eh a sustentação da nota, não é??
Acho que a dúvida dele não é essa não. Veja o que ele escreveu:
hoffmanksr iniciando ou acabando um solo, fazendo algo como raspar a palheta nas cordas depois ele acompanha com a outra mão... mais ou menons assim.
Acho que ele quer sugestões de o que fazer após o solo, ao invés de simplesmente "terminar" o solo.
Acho que isso varia muito. Cada um faz o que achar melhor.
Pode deixar soando a última nota, ou ficar fazendo o famoso "pull off e hammer on" repetidas vezes, ou ainda ficar alternando rapidamente a chave dos captadores (como na Les Paul, por exemplo) em que o som fica sumindo e aparecendo... hehe.
Enfim, existe uma variedade grande de coisas a se fazer... Vá testando, cara.
Um aceno de longe!!!
|
hoffmanksr Veterano |
# set/11 · Editado por: hoffmanksr
· votar
Del-Rei
simsim... isso msm cara... Mas eu tb queria saber algo sobre isso mas no meio do solo... Quando muda o tipo do solo. As vezes eles dão uma parada e começam solando diferente... Mas parece que nessa parada' o som não para de verdade.
vejo muitos guitarristas fazendo isso... Parece tão simples mas eu nem intendo...
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
hoffmanksr Quando muda o tipo do solo. As vezes eles dão uma parada e começam solando diferente... Mas parece que nessa parada' o som não para de verdade.
Hehe... Cara, explica melhor isso... Não entendi muito bem sua dúvida. Posta um vídeo do Youtube onde isso aconteça...
Um aceno de longe!!!
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar
hoffmanksr Cara, acho que voce abordou dois pontos:
a) sustentação da nota, para que ela não termine, e que sustente o pull off / hammer on. Para sustentar a nota voce pode usar um pedal compressor. Eu não me adaptei ao compressor, mas ele funciona. Outra coisa que influi é a qualidade de seu instrumento - captadores e madeira. Voce usa pedais? No meu caso, na hora do solo, eu sempre uso um pedal a mais para "empurrar" o outro pedal. Sempre uso um BD-2, ou um SD-1 , ou um BBE greenscreamer. Na hora de solar, sempre ligo outro pedal, um DS-1, e aumenta o ganho pouca coisa, o que dá um sustain maior. Mas muda um pouco o efeito.
b) Variar de som durante um solo: quando um guitarrista divide o solo em duas partes "diferentes", certo? Dá prá dar uma dinâmica diferente no som, alternando pedais ou simplesmente brincando com os pots da guitarra - volume e tons, e ainda variando os captadores dela.
Qual é a sua guitarra?
|
Paul.Gilbert Veterano |
# set/11
· votar
hoffmanksr
Seu problema não deve ser equipamento. Quase nunca é. Falou-se muito aqui em equipamento, mas ninguém te disse o mais importante: Que a sustentação depende principalmente de um volume alto(não ganho) e da sua pegada. A forma como você entona as notas e como faz seus vibratos, adiciona mais sustentação do que qualquer equipo.
Não faça a besteira de misturar o som de uma X-vamp com um compressor analógico. Se for investir em algo, que seja em um amplificador.
A regulagem de qualquer equipamento influi muito no som final, por mais simples que este equipo seja. Tente colocar um ganho moderado(50%) com um volume alto e com os médios prsentes. Um bom overdrive nasce de uma configuração assim.
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
hoffmanksr ah tah... agora entendi cara, desculpa.... tipo, uma coisa que faz efeito é vc deslizar com a mão pressionando das casas mais agudas pras mais graves sem soltar, fica parecendo um "fade-out", e isso é um bom efeito de transição entre o final do solo e a continuação da musica.
|
WoD Veterano |
# set/11
· votar
Veio joga a guitarra no chão, derrama whisky nela e toca fogo.
#hendrixstyle
|
hoffmanksr Veterano |
# set/11
· votar
kkk'
Sei que minha pergunta ficou confusa... Mas vlw a todos que responderam, me ajudaram bastante =D
Realmente o volume e overdrive contam muito para isso.
se eu tivesse dinhero sobrando quem sabe faria o hendrixstyle ao vivo. kk'
|
WoD Veterano |
# set/11
· votar
UashaushuAshuhas
Abração o/
|