Fender mexicana modificada

    Autor Mensagem
    LucasNegrisoli
    Veterano
    # set/11


    Estou começando a avançar nos meus estudos de música e estou pensando em comprar uma nova guitarra . Eu curto estilos diversos, desde música clássica da idade média ,bandas punk , até mesmo pop punk , até black metal ou death metal , logo precisarei comprar algo bem versátil , e estava pensando em comprar uma fender mexicana ( porque dinheiro não dá em arvore ) e modificar ela , não sei , talvez deixar um single original dela e comprar 2 Humb e ficar tipo H S H , fiz uma pesquisa e achei que aqueles da EMG , kit 91 81 ou algo assim não me lembro bem , seriam bons .. falta testar e tal mas aparentemente seriam foda , mas eu queria saber se seria viável fazê-lo, se ficaram muito caro e se não seria muito mais inteligente esquecer meu amor pelas stratos e comprar um modelo que venha assim , tipo algumas da ibanez que eu acho até bonitas .. bom então é isso , não achei nada parecido no fórum , desculpa se fiz bosta =X

    então , desde já , obrigado o/

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Poxa ninguém ? =/

    Marcelo Bico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LucasNegrisoli
    Amigão, eu já tive uma strato mexicana e andei fazendo upgrades nela.
    O primeiro que eu fiz foi colocar um humbucker Seymour Duncan na ponte, e a guitarra ficou animal, boa mesmo. Mas descaracterizou um pouco o som de strato, obviamente. Mas os captadores de meio e braço continuaram originais dela,e com eles ainda soava como strato.
    Mas os captadores originais da mexicana são uma bosta, e depois eu coloquei o trio original fender american noiseless. Te afirmo que, comparando com o timbre da americana que tenho hoje, os timbres são muito próximos. Sinceramente eu não saberia dizer de ouvido quem é quem.
    Depois coloquei um jogo de tarrachas Fender novas,e o instrumento segurava muito bem a afinação.
    Na minha opinião, vale a pena upgrade nas mexicanas, visto que são boas guitarras.Mas não se iluda pensando que ficarão iguais às americanas, pois há diferença em acabamento, e principalmente na hora da digitação. As americanas são mais confortáveis.
    E se for vender, recoloque os caps originais pois eles não valorizam na hora da venda. E muita gente tem uma mania feia de desvalorizar as mexicanas.

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Marcelo Bico

    hum .. é cara , mas não pretendo vendê-la não , mas a diferença de conforto é tão grande assim ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender mexicana modificada