Um sonzinho lento, pra relaxar (ou não)

    Autor Mensagem
    erickx .
    Veterano
    # set/11


    Uns erros aqui outros ali, mas é isso!!







    Grande abraço!!

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    achei que o fraseado fico meio pobre,falto fluência,e ta meio xoxo sabe,sem pegada
    mais se vc quiser se sentir bem
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269237/p0#7823134

    pepomello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Teus bends tão muito fracos ( desafinados também), parece que tu nao consegue mater o volume... tipo assim, toca alto derepente começa a tocar baixo. Ta meio vazio o som. A notas tão meio soltas, tenta seguir um fraseado(lick/riff etc) ,em vezes de tocar notas sem melodia... Por último faltou pegada, muuuita pegada, me parece que tu está tocando as notas como se tivesse tudo decoradinho.... Valeu.

    iam.Thaís
    Veterano
    # set/11
    · votar


    erickx .
    Você toca a quanto tempo?

    erickx .
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    achei que o fraseado fico meio pobre,falto fluência,e ta meio xoxo sabe,sem pegada

    Vlw por comentar.

    Sei, vou tentar achar uma forma de melhorar.



    pepomello

    Vlw o comentario.

    parece que tu nao consegue mater o volume... tipo assim, toca alto derepente começa a tocar baixo.

    To sabendo como é, isso é molesa na mao da palheta, vou tentar melhorar.
    A notas tão meio soltas, tenta seguir um fraseado(lick/riff etc) ,em vezes de tocar notas sem melodia..

    Todos falam isso nos meus improvisos, nunca achei uma forma de melhorar, eu só vou é brincando na escala, sem pensar. Tanho que mudar isso, só não sei como. =/

    Por último faltou pegada, muuuita pegada, me parece que tu está tocando as notas como se tivesse tudo decoradinho...

    Como assim?


    Valeu galera, quem quiser pode vir descer a lenha no meu impro, é assim que agente cresce!

    guizimm
    mais se vc quiser se sentir bem

    Me sinto beem melhor agora!


    UAHUAHA

    Brincadeira! Vou ouvir e comentar.


    Abç

    erickx .
    Veterano
    # set/11
    · votar


    iam.Thaís


    Ah, alguns meses.

    Mas isso não influencia muito depois de um certo tempo, só sua dedicação quem vai te fazer melhorar, não o tempo que toca.

    Blz?


    Abraço!

    filipethadeu
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pepomello
    cara, pra resolver esse problema do volume um compressor ja ajudaria bastante, certo?

    esse ruído no começo, noise gate resolve?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    erickx .
    Mas isso não influencia muito depois de um certo tempo, só sua dedicação quem vai te fazer melhorar, não o tempo que toca.
    Nada disso!
    O nosso cérebro não é um Core i7 não. Ele leva um certo tempo para memorizar, armazenar e repassar aos seus dedos o que você estudou.
    As coisas não são instantâneas, tudo leva um tempo até que se encaixe, isso em qualquer nível.
    Dedicação é necessário. Mas lembre-se que nada é instantâneo.


    E sobre a gravação:
    Ainda ta ruim a pegada, principalmente no que diz em volume, os bends ainda tão meio desafinados, e senti que tu ficou um pouco perdido na bt.
    Mas teve idéias boas.

    Todos falam isso nos meus improvisos, nunca achei uma forma de melhorar, eu só vou é brincando na escala, sem pensar. Tanho que mudar isso, só não sei como. =/
    Riffs prontos!
    Pegue alguns riffs na internet, treine-os e tente improvisar usando eles.

    Recomendo AC/DC e Eric Clapton.

    Por último faltou pegada, muuuita pegada, me parece que tu está tocando as notas como se tivesse tudo decoradinho...
    Como assim?
    Pegada é mais ou menos o jeito a força a vontade como tu toca, não se preocupe com isso, isso vem com o tempo quando tu se sentir mais "íntimo" com o instrumento.

    E é característico de cada um.
    Ouça a música Little Wing na versão do Jimi Hendrix e na versão do Steve Ray Vaughan, você vai notar a pegada diferente e vai entender o conceito de pegada.



    Abraços!

    erickx .
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    O nosso cérebro não é um Core i7 não. Ele leva um certo tempo para memorizar, armazenar e repassar aos seus dedos o que você estudou.
    As coisas não são instantâneas, tudo leva um tempo até que se encaixe, isso em qualquer nível.
    Dedicação é necessário. Mas lembre-se que nada é instantâneo.



    Não sei se reparou no que escrevi, mas:

    Mas isso não influencia muito depois de um certo tempo


    Valeu pelas dicas.


    Abç

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bt massa pra caraleo!

    Os bends me doeram os timpanos, nao sei como é teu equipo disponivel, mas da pra dar uma melhorada no metodo da gravação. Jogar uns efeitos, melhorar os volumes e tal.

    Eu gostei do desenvolvimento das suas ideias, só acho que precisa melhorar tecnicamente, vibratos, bends, firmeza, treino mesmo.

    erickx .
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qew

    Eu gravei essa com o violão!

    uahuahau

    Tava na preguiça achei a bt, tava com o violao no colo e já gravei.

    só acho que precisa melhorar tecnicamente, vibratos, bends, firmeza, treino mesmo.



    E como treina firmeza?

    Só treino velocidade, velocidade, velocidade...

    iam.Thaís
    Veterano
    # set/11
    · votar


    erickx .
    Atah, mas pra quem toca a alguns meses tá legalzinho sim. Só se dedicar sempre que você chega aonde quiser. T+

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Faço da suas as minhas palavras. Tempo é documento sim!

    erickx .
    Cara, achei que podia ter melhorado o fraseado e também ter treinado os bends e os vibratos, pois tão parecendo meio mortos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um sonzinho lento, pra relaxar (ou não)