Olha o que eu achei: Ponte estilo Floyd para Strato sem precisar Furar o corpo!

    Autor Mensagem
    herikguitar
    Veterano
    # set/11


    Pois é... Esses dias estava vendo um tópico aqui mesmo no FCC, e este tópico mostrava um problema que um certo usuário tinha com sua Alavanca (ele estava com problema para usar a ponte), então um outro usuário postou um vídeo mostrando as alavancadas em uma ponte de Strato Padrão. Como sou muito curioso, vi o vídeo e fui para o You Tube ver outros vídeos pra ampliar meu entendimento. Fucei muito o Canal do Vídeo, que na verdade é um Canal de uma empresa de Pontes para Guitarra, e lá eu vi um cara segurando uma Strato e com uma Ponte quase idêntica a de uma Floyd, já vi outro vídeo mostrando como instalar esta Ponte na Guitarra e outro mostrando uma Demo.

    Achei muito irado e resolvi mostrar pra vocês, é uma Ponte com Micro Afinação, mas com a movimentação um pouco diferente de uma Floyd, com 4 parafusos para fixação e ocupando o mesmo espaço de uma Ponte Standard de Strato Padrão. Confiram os Vídeos:







    Pois é, espero que vocês tenham gostado da novidade. Não achei delas pra vender em lojas brasileiras pela Net, mas também não pesquisei muito, mas acho uma boa pra quem quer uma Strato que proporcione mais liberdade nas Alavancadas!

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JA USOU A BUSCA ?




    cara isso eh mais old q eu

    herikguitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Vingança Troll

    Cara, usei a busca sim, mas tem gente que nunca viu essa ponte e eu queria mostrar sabe? Como é que uma pessoa que nunca viu vai procurar na busca?

    Desculpa se fiz alguma coisa de errado, mas foi só pra mostrar mesmo. Qualquer coisa algum Moderador Fecha o Tópico!

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar



    cara , fica de boa .... mas esses videos ja circulam faz um bom tempo hehe

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll

    Sei, desde 2008 que essa parada tá na Net, mas fazer o que né, os caras da Super - Vee deveria fazer um vídeo a cada ano mostrando a evolução do produto, seria bem bacana, ficaria mais conhecido e seria mais útil os vídeos.

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É uma boa idéia que não vai dar certo.

    Por que? Porque quem procura uma strato com Floyd vai atrás de uma Charvel ou algo de tipo...


    "Ah, mas e quem comprou uma strato com tremolo vintage e quer trocar pra Floyd?"


    É um mercado muito pequeno.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar
    Eu não conhecia essa parada ai, bem interessante. Mas tenho uma "leve" impressão de que isso custa uma FACADA.
    Esses dias perambulando pelo Mercado Livre encontri uma ponte Tremolo comum para LP que também não precisa furar a guita. Mas era quase 500 mangos.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Doggy

    Pois é, é um produto que tem seus prós e contras assim como todos os produtos. Mas se eu visse uma dessas por ai em uma Loja de Instrumentos eu compraria, gostei muito, principalmente pros iniciantes que não entendem muito bem de Floyd e Pontes em Geral essa seria uma ótima escolha.

    Mas não fizeram muita propaganda, o púlblico também tem esse negócio de: Se for pra ser Floyd eu quero uma Floyd Completa, se for pra ser Tremolo Padrão, que seja apenas um Tremolo Padrão.

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Esse é m tipo de ponte que gostaria muito de possuir...

    Na minha dolphin eu deixava um pouco da ponte suspensa pra frente pra que eu pudesse obter oitavadas acima... puxando a alavanca....

    Tsgk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    até acho isso interessante, mas pelo preço é um negocio que nunca vai dar certo. você pagaria 250 dolares em uma ponte nova no mercado,no qual você nunca testou, alem de que é mais cara que uma floyd rose original ?

    botaria na minha guitarra se custasse uns 130 dolares no maximo.

    e o que o Doggy falou é verdade. é muito dificil achar alguem que comprou uma strato com tremolo vintage e quer botar floyd nela.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/11 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    herikguitar
    Cara, usei a busca sim, mas tem gente que nunca viu essa ponte e eu queria mostrar sabe? Como é que uma pessoa que nunca viu vai procurar na busca?
    Cara, é muito legal essa sua preocupação com quem não conhece a ponte, vc tem razão sobre alguém que não sabe não ter como procurar, mas vc sabia e pra divulgar esse assunto vc poderia ter usado qualquer um dos outros tópicos já criados, pois divulgaria seus achados da mesma forma que este tópico divulga mas com a diferença de que vc enriqueceria os tópicos já existentes com mais informação e não descumpriria as regras.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Olha o que eu achei: Ponte estilo Floyd para Strato sem precisar Furar o corpo!