Autor |
Mensagem |
pOkiz Veterano |
# set/11 · Editado por: pOkiz
Olá amigos do FCC.
Mais uma vez eu aqui entre uma coisa e outra, no momento a dúvida é sobre essas duas guitarras.
Irei passar o quê foi modificado, pois o resto acho que todo mundo ja ta cansado de saber, pois são duas guitarras bem comentadas aqui no forum.
SX SST57: Ela é 2 Tone Suburst e foi colocado um escudo 3 Ply Black, estão com tarraxas Fender, e um trio de Alnico Blues da Malagoli. EDIT: esqueci de dizer que de brinde ela vem com o escudo antigo, uma BAG e uma correia com Strap Lock.
Tagima T635: Já essa está praticamente original, a não ser pelo escudo Madrepérola. Só pra constar, ela é daquele modelo com Headstock Fender escrito Tagima e embaixo "Hand Made in Brasil" e com uma assinatura na ponta do Head.
E aí, alguem pode comentar sobre a qualidade dessas guitas, principalmente aqueles que ja pegaram na mão? A SST é a xodó do forum né; ja a T635 das antigas, ouço muitos e muitos comentários bons sobre ela.
PS: Antes de mis nada, li sobre essas duas guitas em um outro tópico, porém, não se especifica se é a 635 antiga. E essas são usadas, portanto, modificadas e queria um opinião de acordo com o conteúdo geral, se não for pedir muito...
Comentem e obrigado.
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# set/11
· votar
pOkiz Não conheço muito nem uma nem a outra.. Mas eu iria de Tagima.. Não posso falar muito por que realmente não as conheço muito bem. Abraço...
|
Evertoncandan Veterano |
# set/11
· votar
cara... a sx eu num conheco, mas a tagima eu ja vi ela e gostei. num tem como voce testar elas? qual o preco de cada uma?
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
eu sou mais a SX mesmo
eu gostei mais da tagima nova do que da antiga :s
|
LipeGuitarrero Veterano |
# set/11
· votar
pOkiz
Tenho uma SX SST57 toda tunada também, inclusive com tarraxas Fender, e Alnico Blues (Braço+Meio), e um HH777 na ponte e StrapLok também hehe.
Cara sinceramente, estou muito feliz com minha guitarrinha, linda, creme com escudo preto.
Eu acho que vale mais a pena a SX, as tarraxas Fender são demais, muito boas, e os Alnico Blues pro Clean, uma base funckeada, um solo com crunch, são muito bons.
Qualquer pergunta só fazer que respondo.
|
pOkiz Veterano |
# set/11
· votar
Hum, entendo.
As duas estão por volta dos R$750 mesmo...
Não da pra mim testá-las, moro bem longe, infelizmente.
Como ando lendo, a SX é uma loteria, ao mesmo tempo que você pode pegar um com qualidade, pode também não pegar.
A Tagima ouço bastante que nesses anos com o Head estilo Fender, era uma guitarra boa e bem honesta.
Porém a Tagima é Marupá se não me engano, ja a SX é alder(?).
To pendendo bastante pro lado da SX.
Obrigado a ajuda de vocês e espero mais opiniões.
|
pOkiz Veterano |
# set/11
· votar
Upzinho ;x
|
# set/11
· votar
SX é alder sim, confirmado por meu luthier. Só não espere "aquele alder".
Eu comprei a minha por encomenda, chegou, fui la testei tava tdo certinho e levei pra casa, só que o hardware original dela é um lixo, os caps originais são bonzinhos pra clean, mais não tem aquela personalidade.
A minha de original é o corpo e braço, o resto ta toda modificada.
Aqui é meu tópico sobre ela e meus outros equipamentos, se quiser dar uma olhada, tem bastante informação fotos etc: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262701/
|
Ant-- Veterano |
# set/11
· votar
LipeGuitarrero A minha de original é o corpo e braço, o resto ta toda modificada.
Ou seja, uns 300 contos de guitarra e uns 800 de acessórios :) Continua sendo uma SX mas se lhe atende muito bem e se não precisar vender algum dia, tá valendo demais.
|
sabordetrigo Veterano |
# set/11
· votar
cara, eu ia se tagima, e olhe que sou fã de sx, mas acho que essa tagima é mais negocio, alias, melhor mesmo é mandar fazer uma/juntar mais e comprar outra guita
|
papillon Veterano |
# set/11
· votar
Cara eu tenho uma Tagima T-735 Hand made in brazil tbm das "antigas" (2005) ela eh em marupá (como as 635), diferente das novas que são em cedro, apesar dos captadores da ponte e do braço não serem originais (são de uma ESP Vintage PLUS) posso dizer q eh uma guitarra mt boa!!! no resto ela eh toda original, e não tenho do q reclamar, som de strato mesmo, acabamento mt legal e ela ja está meio relicada por natureza aaehueahuehuehaeuh, ai q ta ficando linda mesmo!!
bom, um amigo meu tem uma SX sst 57, axei uma guitarra mt bonita e com um acabamento bem honesto tbm, porém não gostei mt da pegada do braço, axei um tanto gordo e desconfortável para uma strato, preferi o da tagima... no geral preferi a tagima, pela pegada e pelo som (apesar da tagima não esta com os cap de fabrica e a SX sim) Mas a SX me pareceu confiável para upgrades e curti mt o visual dela!!! na boa axo q com as duas vc estará bem servido! são guitarras legais, nada top (longe disso) mas bem legais.
nesse tópico fiz um breve review da tagima, inclusive postei um som q gravei com ela la da uma sacada, talvez ajude na sua escolha!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261902/!
abraçoo
|
# set/11
· votar
Ant--
Ou seja, uns 300 contos de guitarra e uns 800 de acessórios :)
Na verdade 500 conto de guitarra e 740 de acessórios ushauhshsua, fora mão de obra de luthier.
Continua sendo uma SX mas se lhe atende muito bem e se não precisar vender algum dia, tá valendo demais.
Concerteza, só penso em me desfazer dela caso pegue uma guitarra de nivel muito superior mesmo, de Fender MIM pra cima.
|
Guitarjoao Membro Novato |
# mar/17
· votar
Bom dia guitaguerreiros, estou em uma dúvida de qual guitarra strato comprar: Tagima t635(Brasil) e Sx american Alder. Poderiam me ajudar com essa escolha? Obrigado.
Segue abaixo as especificações de cada guitarra Tagima t635: Braço: Marfim - Corpo: Marupá - Escala: Marfim ou rosewood, com 22 trastes e marcações brancas - Nut (Capo Traste): Osso - Medida: 43mm - Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico - Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade - Ponte: Tremolo vintage cromada - Tarraxas: Cromadas e blindadas - Cor: Azul Pastel - Escudo: Mint green, captadores e botões na cor creme-tortoise. 929 reais
Sx american Alder:
Modelo: SX SST Série: SST ALDER Vintage Braço: Maple (One-Piece parafusado) Escala: Maple Corpo: American Alder Trastes: 21 Tarraxas: Blindadas Ferragens: Cromadas Ponte: Trêmulo standard vintage Escala: 648 mm (25.5") Largura do nut: 42 mm (1.654") Escudo: Clássico Branco (3 ply White/Black/White) Marcação: Dot black Acessórios: Chave para regulagem do tensor e ponte Captadores: 3 Single coils Controles: 1 Volume 2 de Tonalidade, 1 Chave 5 posições Acabamento: Brilhante Cor: Natural. 939 reais.
OBS: vou comprar pra tunar depois. Já tenho um receio em não comprar a t635 por ser na cor que eu não gosto.
|
raphael.rui Veterano |
# mar/17
· votar
Sendo a SX de american alder e a tagima sendo dessas atuais (com head de bico de papagaio), eu iria na SX sem duvidas. Essa de american alder é bem melhor que as comuns SST57 e 62, o hardware continua a mesma bosta, mas a constrção e acabamento sao bem melhores. outro dia tava vendo em uma loja e fiquei muito surpreso.
Corpo em 2 peças de alder, bonitas peças com veios bem aparentes e bonitos, braço de maple em One Piece e escudo com acabamento melhor que os outros. Vale a pena um tunning. Eu tenho uma SST57 que de original so tem tarraxas, braço e corpo e é uma guitarra muito honesta e surpreendente.
|
# mar/17
· votar
Corpo em 2 peças de alder, Só para corrigir: 3 peças .
|
Filippo14 Veterano |
# mar/17
· votar
Guitarjoao
Todas as Fenders American Standard e Deluxe vem em 3 peças, inclusive muitas das antigas de 50'e 60' também, isso ai não pega nada.
|
raphael.rui Veterano |
# mar/17
· votar
Guitarjoao
2 peças. a que eu peguei na mao. talvez possa ser uma exceção e a maioria com 3, mas a que vi tinha 2 peças.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mar/17
· votar
cara, se vc não gostou da cor da Tagima, não entendi porque vc está pensando em pegar ela.
|
# mar/17
· votar
cara, se vc não gostou da cor da Tagima, não entendi porque vc está pensando em pegar ela. Uma guitarra vai muito mais além da cor, principalmente essa!.
|