Procedimentos ao comprar uma guitarra

    Autor Mensagem
    erikinhoafram
    Veterano
    # set/11


    E ai galera,lembrando q naum achei nda na busca,tenho duvidas quanto a isso,tipo assim,vou comprar minha primeira guitarra sabado,uma ibanez gio,já deixei acertado com o cara da loja,e queria saber tipo assim algumas coisas q tenho q verificar nela,tipo como ver se o braço tá empenado e outros procedimentos necessarios,vlws

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    assacinodeemos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fuja das ibanez gio!



    naum achei nda na busca,tenho duvidas quanto a isso
    da uma olhada no topico oficial pra quem quer comprr guitarra

    abçs

    pedroes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Procedimentos ao comprar uma guitarra


    É mais ou menos assim... você escolhe a que você quer, paga e o cara te entrega o produto. Qualquer dúvidas, estamos ae \o

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Já foi feito um tópico com diversas dicas e como ecolher uma guitarra, mas eu não me lembro qual era.
    se alguem achar passa o link aqui.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/11
    · votar


    erikinhoafram
    Visita meu blog, lá tem um post falando sobre isso: http://albernazguitar.wordpress.com/

    erikinhoafram
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedroes
    Ih cara,se num for pra ajudar neim posta ok?

    E pessoal , a guitarra eu já escolhi,só queria saber como ver se o braço naum tá empenado ,a ajustade das oitavas dela,se tá tudo bem regulado,como conferir

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/11
    · votar


    erikinhoafram


    se vc não tem nenhum conhecimento,é melhor vc levar alguem que entenda junto com vc.Assim, vc pode contar com os conhecimentos que adquirir por aqui e a ajuda de mais alguém.

    ajustes como oitavas,ação de cordas e afins,pode acontecer de estarem desreguladas,mas não tem problemas.Dependendo da loja eles ajustam pra vc de graça na boa,ou então vc pode levar a guitarra num luthier assim que adquirir,o que é altamente recomendável

    abç e boa sorte

    Slash_1989
    Veterano
    # set/11
    · votar


    erikinhoafram
    cara, quando vou comprar alguma guitarra, eu primeiro olho no corpo dela, se esta tudo OK, sem lascas, etc....
    presto atenção tambem nos detalhes da madeira, pra saber onde foi colado, ou onde eh uma peça só (mas isso eh meio que exagero).
    confiro a regulagem do tensor, mas isso eh de menos, pq quase sempre as guitas vem desreguladas.
    confiro ponte, tarrachas, e o acabamento dos trastes....

    acho q o basico eh ver se nao tem nenhum defeito mesmo, qualquer regulagem pode ser ajustada sem problemas depois, mas um braço com um quebradinho pode dar problemas num futuro!

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    erikinhoafram
    cara...se nao tiver como levar...eu chego na loja e peço pro vendedor me dar garantia que está bem regulada...se nao tiver eu peço pra eles pegarem outra do estoque bem regulada. Voce nao é obrigado a comprar guitarra NOVA toda desregulada nao. É igual comprar carro, voce compraria um na concessionaria todo cheio de folga nas peças?
    Logicamente voce nao é obrigado a comprar NOVO e correr na oficina pra consertar, e sim pra colocar ele mais no seu estilo de conforto pra dirigir.
    Guitarra é a mesma coisa, voce leva no luthier pra ele conferir se ta tudoi ok e colocar mais no seu estilo de tocar, cordas mais baixas ou altas, com calibre ideal pra vc, ponte mais firme ou leve, e assim vai. Voce nao tem que comrpar a guitarra com cordas toda enferrujada, desregulada até o osso nao.
    Peça garantia da loja! Se levar no luthier e o luthier disser que ta toda empenada, peça a ele que faça um check-list das coisas a serem feitas e leve na loja novamente, mostrando o ckeck-list do luthier e exigindo uma nova guitarra mais equilibrada.

    Agora ajustes finos, tudo bem, é dificil uma guitarra no estoque estar toda reguladinha nanometricamente, mas desregulagens gritantes eu com certeza pediria garantia.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Alex Guitarreiro
    · votar


    --

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Procedimentos ao comprar uma guitarra