Autor |
Mensagem |
Slash XxX Veterano |
# set/11
Caras seguinte... Fazem alguns dias que troquei de guitarra, passei de uma Cruizer by Crafter Cj 450 para uma memphis MG 130. No entanto a mesma precisava de algumas regulagens de oitava e na ponte, e um desempeno no braço, nada mais que eu mesmo pude ter feito.
Antes de efetuar as regulagens notei a primeira coisa... ela tem duas trincas na base do corpo, onde afixa-se o braço, e o braço, milimetricamente maior que a cavidade.
Ok descobri a questão e em breve havera reparos do meu Luthier, agora, o que mais me intriga é o seguinte... e uma duvida em relação a: _Madeira do corpo+ tensão de cordas+trinca faz com que o braço ceda???
Pergunto isso pq, assim que terminei as regulagens de oitava e ficou bonitnha, fiz o teste... haha bacana demais, puta guitarra huhu, mas, depois fui olhar, o braço não tinha empeno mas as cordas levantaram, a ponte estava nivelada reguladinha da forma que deixei mas me surgiu esse problema, retirei as cordas verifiquei o braço minuciosamente se, havia empenado mas naum era empeno, então resolvi marcar com um lapis o nivelamento do mesmo, e por incrivel que pareça, ele abaixou um pouco de novo.
Desde então gostaria de saber se, no caso a madeira do corpo pode ser de má procedencia e estar ocasionando esse problema pois, ele retorna ficando concavo mas não se desfaz as regulagens...
ou como ouvi dizer que a floyd delas é um verdadeiro saco de merda.
Vlw e perdão pelo extenso tópico!!!
|
marcioguita Veterano |
# set/11
· votar
Essas guitas nao valem nada!
|
carnisa1 Veterano |
# set/11
· votar
cara, memphis é ruim...
Mas por que trocou de guitarra, essa que você tinha era boa para iniciantes...
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
Cara, primeiro confirma se essas trincas estão realmente na madeira, e não só no acabamento.
|
Slash XxX Veterano |
# set/11
· votar
cara, memphis é ruim...
Mas por que trocou de guitarra, essa que você tinha era boa para iniciantes...
Cara, na necessidade de crescer o nível vc começa a sentir necessidades de ter outra guitarra... No entanto eu regulo ela sem problema nenhum mas, veio a me acontecer isso que estou com muita dúvida.
Algué sabe me responder...
|
Slash XxX Veterano |
# set/11
· votar
Caras tentando analizar a situação descobri coisas interessante nela, de fabricação:
1º_ o pino que se afixa na cavidade da floyd onde vão aqueles dois parafusos laterais que seguram a mesma), além de desalinhado está totalmente torto, notei assim que a regulei da primeira vez.... mas achei que era ótica pois fiquei até às 3:00 da matina regulando-a...
O lock nut estava completamente solto..., retirei-o e acreditem, gambiarra, na madeira ondetem os furos, estão abertos (rachados) e os parafusos passam direto. agora me basta tentar resolver essa questão, ou melhor essas questões mas, com a ponte desalinhada verei com meu luthier oq fazer...
|