Dúvida em relação a alavanca

    Autor Mensagem
    JvMachado
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JvMachado


    Olá pessoal,primeiramente,não riam de mim,provavelmente essa pode ser a dúvida mais ridícula que vocês já viram(ou não,rsrs)

    Recentemente recebi uma nova guitarra,uma Ibanez GRX20 ,eu sei,num é grande coisa,mas,devido a minha atual situação financeira,foi uma grande conquista.

    Então pessoal,ela possui ponte semi-flutuante(o que ser isso?) ,e,obviamente vem acompanhada de uma alavanca.

    Enfim,vou ser bem direto rsrs,como eu utilizo a alavanca,para mim era simplesmente "rosquear" e usar,mas não.Procurei videos no youtube e etc,mas num encontrei nada que pudesse me ajudar.

    to querendo resolver isso sozinho,pq se eu tiver que levar em Luthier,vou ter uma grande dor de cabeça :/




    É isso pessoal,por favor,não riam de mim. Rsrs



    Abração a todos :)

    ferunosxd
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Heim?? nao intendi sua duvida.acho que todos que tiveram o ensino fundamental sabem usar a alavanca.

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas qual o problema? Se você já encaixou ela, o uso é feito pressionando contra o corpo e, caso seja flutuante, puxando em direção contrária ao corpo da guitarra.

    Snakepit
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    JvMachado
    Cara, não deu pra entender direito.

    Tu ta com problema pra instalar ou usar alavanca?

    Normalmente pra instalar alavancas tu tem que rosquear ela, vai girando até ela trancar, as vezes são 300 voltas. Vai indo que um dia chega no fundo e tranca.

    Como usar? Empurre e puxe enquanto toca, vai baixar/subir o tom da guitarra e dar o efeito.

    Se ela estiver trancada é pq existe um mecanismo pra travar e liberar a alavanca e ele deve ta acionado, já que tem gente que não usa ela e resolve "desativar" e evitar seus efeitos colaterais.

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kkkkkkk...nao vou rir.kkkkkkkk

    agora é serio cara...nao entendi bem sua duvida...mas acho que é o seguinte


    vc rosqueia a alavanca e no caso da sua guitarra...alavanque PARA DENTRO, no sentido CONTRA o corpo da guitarra, como se estivesse empurrando a alavanca pra dentro, com o intuito de AFROUXAR as cordas. Nunca puxe para fora a alavanca da sua guitarra, que parece nao ser feita pra isso. Sua ponte é no estilo tremolo, ou seja, nao serve pra ser puxada, senao, vai quebrar.

    Nao precisa empurrar a alavanca muito nao, senao, alem de correr o risco de quebrar, vc perde a afinacao com facilidade. Mas tambem nao é feito de acucar, pode alavancar com uma pressao razoavel, vc vai sentir o som. Olhe este video (poxa é complicado de achar video porque é tao trivial isso)

    mas veja esse
    arrepare que ele sempre empurra a alavanca CONTRA as cordas e as vezes da umas batidinhas, mas nunca puxa...pra puxar precisa de uma ponte do tipo floyd rose, que é diferente da sua



    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JvMachado

    Cara, fui no site Oficial da Ibanez e procurei sua Guitarra pra ter uma idéia da Ponte, mas não achei ela, achei a Ibanez GRX22, mas pesquisei no Google e vi que as duas tem a mesma ponte, sendo diferentes apenas na aparência.

    Você falou que essa ponte é Semi-Flutuante, e tá bem claro que ela não é uma Standard comum de uma Strato, mas são muito semelhantes. Acho que dessa ponte pra Standard só muda a aparência da Alavanca e da Ponte mesmo, quanto a função, é a mesma. Se uma Ponte Flutuante você pode puxar ela em dois sentidos: Contra as Cordas ou Distânciando ela das cordas, a Semi - Flutuante só lhe permite uma posição, que será então a de Contra as Cordas. Acho que essa ponte é mais resistente, já que possui uma construção mais robusta, então você deve ter um pouco mais de liberdade pra alavancadas e também a afinação será mais segura.

    Já colocar a alavanca não tem mistério, é só por rosquear e usar, mas tome cuidado pra não prejudicar a ponte, use a Alavanca com consciência.

    E essa Guitarra é muito legal cara, não fique pensando que ela não é grande coisa, pois é sim, é muita, mas muita coisa pra quem não tem nenhuma.

    Espero ter Ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em relação a alavanca