Duvida de guitarras, captadores e pedal

Autor Mensagem
    lipe simões
    Veterano
    # set/11

Olá Pessoal,
    Tenho uma guitarra strinberg EGS-310, coloquei um captador humbuker Kent Armstrong M214k na ponte. Agora estou querendo fazer um upgrade nela. Tinha 2 alternativas: 1) É melhor colocar um Kent Armstrong Strat Cool Branco (cool Rails) no braço, pois combina com o M214k. 2) Trocar os captadores por um um kit fender tex-mex trocando tambem o escudo.Alguns me disseram que não valia a pena colocar esses cap. fender numa strinberg, que eu deveria era comprar outra guitarra. Outros dizem que fica tbm mtu bom se colocar os fender. O que vcs indicam?

--------------

2} Queria comprar um pedal wha-wha e estou querendo comprar o hell babe da behringer, ou então vender meu v-amp2 e comprar logo um boss ME-25. Queria saber se o efeito wha-wha do ME-25 é melhor que o pedal wha-wha da behringher.

Lype Shred
    Veterano
    # set/11
    · votar

Quanto ao captador, pesquise e veja qual fica melhor para o estilo musical que vc vai tocar, as vezes a gente compra um captador que o povo acha bom, mas nem sempre é agradavel a nos, o jeito é pesquisar e se possivel testar o timbre do captador

Ja falar sobre o pedal wah-wah num sei dizer, eu tenho um X V-Amp aki mas uso um pedal de wah-wah da Digitech, se foçe recomendar, eu recomendaria o que eu uso mesmo

Os pedais da boss são bons, ate lembro quando tive 1 Boss MT-2, achava foda

Bom mais ai vai de pessoa pra pessoa

dan_shencker
    Veterano
    # set/11
    · votar

Quanto à troca dos captadores, recomendo pensar em uma guitarra melhor do que trocá-los.

quanto à pedais, se não tem um ampli, recomendo que adquira um e complemente o caminho entre a guitarra e o ampli com pedais analógicos.

lipe simões
    Veterano
    # set/11
    · votar

A madeira infliencia mtu no som da guitarra? Sei que os captadores são a chave mestra para um som bom, mas o q mais deve ser levado em consideração??

daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar

lipe simões
    a madeira é a ´´chave mestra`` para um bom som, não os captadores, sendo uma madeira de boa qualidade que tenha sido bem cortada e passado por um processo de secagem cuidadoso (não vamos levar em consideração os tipos pq isso vai de gosto ou mania mesmo)

Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar

lipe simões

Como disseram, a questão Single\Humbucker vai remeter ao teu estilo. Vc toca oque exatamente?

Os tex Mex são legais, mas com as opções nacionais da Malagoli... Não compensa nem um pouco. Um trio de Custom alnico Blues custa menos de 300 reais. Uma guitarra melhor seria uma melhor opção ao meu ver.

Não gosto de Kent Armstrongs, logo não vou opinar a favor deles. Acho captadores medíocres no máximo.

Não sou um cara guiado por marcas, mas te asseguro como dono de uma ME-70 e ex-dono de alguns produtos da Behringer, que o inferno congela antes da Behringer fabricar algo com a qualidade da Roland. Pode Comprar a ME-35 sem medo, pois é um excelente pedal. Engraçado vc perguntar do Wah, pois sempre odiei Wah de pedaleira, mas este um da ME-70\35 é bem orgânico e usável.

ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar

cara a madeira influencia no minimo nuns 50 % do som da guitarra os caps também dão uma ajuda, também como as cordas e cabos também, agora uma coisa que eu ouvi um produtor falando e que concordo e que 90% do timbre vem da mão do guitarrista. eu te aconselho a compra uma guitarra melhor, de uns 600 reais (se vc tiver dinheiro guardado) e ir dando uma customizada, meu amigo tem uma strinberg strato, quando eu toquei nela ate achei gostosinha (apesar de ela tava desregulada) mais o som era muito ruim, prefiro 1000x as condors e tagima da minha escola.

lipe simões
    Veterano
    # set/11
    · votar

Vlw galera pela dica... Mesmo essa strinberg sendo a minha 1° guitarra, vou deixar ela do jeito que está e juntar uma grana pra fazer um upgrade geral, trocando a guitarra por alguma condor ou tagima e a pedaleira por uma me-25 da boss. Atualemtne toco na igreja, mas curto mpb, bues até um pouco de heavy metal.
    Agora, qual mudança verei o resultado primeiro? pedal ou guitar?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida de guitarras, captadores e pedal