Posição do tensor (já usei a busca)

    Autor Mensagem
    Mr.mojo
    Veterano
    # set/11


    Eae galera como já disse não achei minha duvida na busca.
    é o seguinte eu tava com a corda B trsatejando em algumas casas, então resolvi mecher no tensor, depois de ler muito sobre o assunto...
    afrouxei as cordas e dei 1/4 de volta no sentido anti horario, para que o centro da escala ficasse mais distante das cordas, beleza afinei novamente esperei um tempo e tal, e notei que não mudou merds nenhuma, então dei mais 1/4 de volta totalizando 1/2, e novamente nada.Depois disso resolvi voltar a posição anterior do tensor girando 1/2 no sentido horario para apertar. eis que cheguei em um ponto em que o tensor não fica nem apertado nem frouxo fica com ação nula, totalmente reto, agora, considerando que uso cordas 0.10 quantos de volta eu devo dar apertando a partir desse ponto nulo para equilibrar a tensão das cordas e do braço? já que com a ação das cordas o braço tende a ser puxado formando um arco? quantos de volta no sentido horario?

    Luthiers do forum deem uma ajudinha aew, porem toda ajuda é bem vinda.
    Sem comentario do tipo.
    "A melhor coisa é levar imediatamente ao luthier"
    Se pudesse já teria levado.

    OBS:epiphone les paul standard.

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mr.mojo

    Depois q vc fez essa bagunça vc quer resolver?
    leve num luthier se são souber mexer

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A melhor coisa é levar imediatamente ao luthier
    Fato

    Parece que o seu problema era so com alguns trates que estavam desnivelados. Agora o tensor deve ter perdido a rosca tambem.
    Ta vendo oque a falta de um luthier faz?...

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando eu mexo no tensor, só percebo resultados depois de umas cinco horas.

    Dê mais tempo à madeira (você pode tocar nesse período) e veja se resolve algo.

    Caso não resolva de jeito nenhum, aí você pode cogitar a idéia de que seus trastes estão desnivelados, isso sim é coisa pra um luthier resolver, rs...

    Não existe o tal "ponto zero" que deve ser alcançado, o lance é que o braço vai sim ficar curvado, cabe a você procurar uma curvatura que lhe agrade.


    Abç!

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A melhor coisa é levar imediatamente ao luthier
    cara...se nao quer perder o braco da sua guita...faça um esforco velho....depois vc nao vai se arrepender
    melhor procurar um mecanico no meio de uma estrada e pagar caro, do que fuçar no motor e correr o risco de ficar sem o carro

    Velvete
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mr.mojo


    Cara, eu sou teimoso e curioso... a maior parte das experiências que tento "almost- luthier " dão errado.

    Mexi uma vez no tensor... e deu errado.rs

    Abraços

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mr.mojo

    cara, é como o Doggy falou. Tensor não é mexer e o troço mudar na hora. Tem que mexer, reafina, espera algumas horas, toca, após outras algumas horas vc vai ver que a pegada já mudou. Demora um certo tempo até a madeira do braço se acostumar com nova tensão incluindo aí tensor e cordas. Depois que vc apertar as cordas de novo, já é outra tensão que o braço vai ter que se adaptar.
    Pelo que vc escreveu percebe-se que vc está fazendo ou tentando fazer corretamente e pesquisando também. Mexer 1/4 de volta no tensor não vai fazer o estrago que o pessoal comenta, na minha opnão há um certo sensacionalismo isso.
    Alguém falou uma coisa importante > se era só uma corda trastejando, pode ter um traste gasto aí... tenta corrigir outras coisas mais simples que podem estar influenciando nisso: altura das cordas e trastes.
    Quando mexo no tensor das minhas guitas é assim tb, só que costumo esperar mais tempo pra reavaliá-las.

    abçs e boa sorte...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição do tensor (já usei a busca)