dúvida referente captadores das squier's

    Autor Mensagem
    leo_c_oliveira
    Veterano
    # set/11


    bom dia pessoal.
    sou novo postando aquí no forum mas costumo sempre entrar por aqui e por isso sei que muita gente não gosta muito desse tipo de tópico, mas vou perguntar assim mesmo. estou comprando uma squier pro meu menino mais velho (tá merecendo, tem ajudado muito la em casa, rs..) e apareceu uma dúvida sobre estas duas:

    FENDER 031 0001 - SQUIER GENUINE BULLET STRAT - 532 - BROWN SUNBURST

    e

    FENDER 031 0005 - SQUIER GENUINE BULLET STRAT HSS - 532 - BROWN SUNBURST

    olhando no squier.com.br dá pra ver claramente que a diferença é nos captadores. a HSS possui um captador duplo e dois simples e a outra, 3 simples.

    pois bem, a dúvida é: qual a diferença em termos de timbre e som entre captadores simples e simples com duplo? no gosto de vcs, qual seria a preferência de escolha?

    valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    leo_c_oliveira
    Em 1º lugar acho que vc deve rever a compra dessas guitarras. Vc paga pela marca delas, que são de baixa qualidade (essa linha Bullet, e também as Affinity), e ao se comparar com as de outras marcas, como Condor, Shelter, etc, que tem guitarras até melhores mas MUITO mais baratas.
    Lembre-se de que guitarra sem amp bom não é nada......
    Quanto aos capts, as que tem HB na ponte são mais "agressivas". Strato, para mim, tem que ser S-S-S.
    Abç

    leo_c_oliveira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: leo_c_oliveira
    · votar


    entendi. eu realmete estava em dúvida quando a estas quitarras. estive olhando também a tagima t735 s. acho então que vou mudar minha escolha.
    nessa lista (que é da loja onde pretendo comprar), tem algumas escolhas, como washburn n1, ibanez grx20 e a própria condor que vc citou. tem também a tagima. gostaria de ouvir as opiniões sobre qual comprar nessa página um, passou pra página dois pra mim já pesa.
    sobre o amplificador, comprei um meteoro ndr 15. acho que pra ele começar tá bom né?
    então obrigado maurício e quem mais puder opinar.

    Fisherman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    leo_c_oliveira
    Dessas opções, vá de Tagima T735 ou a Condor RX20s.
    Se o seu filho levar os estudos na guitarra a frente, troque o amplificador por um melhor. Por enquanto este está bom.
    Abç

    leo_c_oliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pessoal, me decidi pela tagima depois de assistir a este vídeo e verificar a seriedade da tagima. claro que as opiniões ajudaram muito, senão teria ficado com a squier. entao obrigado ao cifraclub, ao Mauricio e ao Fisherman. bom, então já que vou ficar com o produto, vou vender o peixe, rs.. o blog da tagima é bem legal, vale a pena dar uma olhada.
    obrigado pessoal. abraços.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho q a melhor opção é mesmo a T-735. Sugiro aguardar a ajuda de alguém mais habilitado (leia-se Bertola).

    E na harmonia musical (também costumo ir lá de vez em quando) tem umas coisas um pouco caras, então seria melhor dar uma pesquisada na net antes de efetuar a compra do equipamento.

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    leo_c_oliveira
    A sua opinião sobre a Tagima foi baseada na visualização do "site" da Empresa. Na verdade isso pouco diz sobre a qualidade em sí dos seus instrumentos dessa marca (que, outrossim, fabrica bons instrumentos). Para isso, a opinião de um profissional independente seria muito mais valiosa. Porém, como seu filho é iniciante, isso é de somenos importância.
    Enfatizo porém uma coisa: Assim que vc comprar o instrumento, leve-o IMEDIATAMENTE a um luthier habilitado para a regulagem geral inicial. Isso é IMPRESCINDÍVEL!
    Abçs

    leo_c_oliveira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: leo_c_oliveira
    · votar


    opa. sem querer reviver tópico mas já o fazendo (estive ocupado uns dias), quanto ao luthier não havia pensado nisso Maurício. se alguém conhecer um bom luthier em goiânia gostaria da indicação. agora, só pra não chegar lá boiando, o que eu devo pedir pra o luthier fazer, Maurício? quais são as regulagens iniciais? e quanto custa em média?

    Guitar_RdS, dei uma pesquisada e realmente na HM está um pouco mais cara, mas compensa o frete se eu fosse encomendar, então... vai lá mesmo.

    valeu!

    [editando...]
    desconsiderem a dúvida, encontrei um luthier em goiania e nesse link tem a lista do trabalho e também os preços: http://www.sjguitars.com/regulagens.php
    vou tirar dúvida lá com ele então. novamente obrigado aí pessoal.

    Chinaycustom
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou pensando em pegar uma Squier Telecaster deluxe, com Seymour Duncan, são boas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida referente captadores das squier's