Floyd Rose Dura com ação baixa

    Autor Mensagem
    d1rc3u
    Veterano
    # ago/11


    Boa noite. Pessoal tenho uma Ibanez 1570. A ação das cordas estava absurdamente alta então abaixei a floyd praticamente até nivelar com o corpo da guitarra. Vamos dizer que a ponte ficou da altura dos Saddles.
    O problema é que a alavanca ficou muito dura de utilizar. Para abaixar é fácil mas para esticar as cordas e necessário muita força. Achei que a ponte estava encostando na madeira do corpo na parte de baixo. Mas não é esse o caso.
    Isso é normal? Quanto mais baixa a ponte mais difícil utilizar a alavanca para cima? Seria interessante colocar um calço no braço para diminuir a ação das cordas e deixar a ponte mais levantada? Valeu

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópico oficial de regulagem de Floyd Rose.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Danilo Maggot
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Danilo Maggot
    · votar


    Pode estar dura por causa das molas , dependendo de quantas molas vc usa na guitarra é so retirar uma que fica mais macia . Mas leve para um LUTHIER fazer uma nova regulagem !!

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, isso fez eu pensar... É assim mesmo, só não sei porquê, rs...
    Eu, particularmente, gosto da floyd mais dura, me dá mais "controle" sobre ela.

    leve para um LUTHIER fazer uma nova regulagem !!

    Levar num luthier pra tirar uma mola da ponte?

    Tire uma mola, mude a posição delas, troque por molas mais macias... Fica por sua escolha.

    Danilo Maggot
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Danilo Maggot
    · votar


    ''Levar num luthier pra tirar uma mola da ponte?''

    Cara retirando uma mola provalvemente a ponte vai desregular e nao é aconselhavel uma pessoa que nao saiba regular mecher nisso!!

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara retirando uma mola provalvemente a ponte vai desregular e nao é aconselhavel uma pessoa que nao saiba regular mecher nisso!!


    Regular uma ponte não é física nuclear, 15 minutos é o suficiente pra aprender.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Dura com ação baixa