Blindagem em T-Zero

Autor Mensagem
victorele
Veterano
# ago/11


Já li diversos tópicos sobre o assunto mas não achei nada sobre a minha guitarra.
Vocês sabem como se faz uma blindagem numa T-Zero?
Se não sabem, quanto custa uma blindagem?

__________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

Blindagem não tem essa de modelo!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268423/relacionados.html

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
manolo, pra fazer blindagem em qualquer guitarra é só envolver as 'paredes' da cavidade do cicuito elétrico com algum condutor e aterrá-lo. Como vc deve deve ter deduzido, é um processo muito simples e barato... qualquer condutor serve, desde que seja um bom condutor... como vc pode comprar esse tipo de coisa com qualquer troco de busão economizado, eu surgiro que vc procure comprar folhas de cobre adesivas, pq daí já fica uma blindagem decente.

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123

ah, obrigado. mas disseram que tem que ligar o fio terra e tal, fazer contato com knob de volume e essas coisas. minha dúvida é isso

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Usa a busca,que tem zilhões de tópicos sobre blindagem.
Flw,fica com Deus!

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


Dibilo
como disse antes, usei a busca. Não achei nada convincente e todos os tópicos são antigos, então não ia abrir do nada.

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
È a logica da gaiola de farday, e você vai cobrir as cavidades e a tampa da parte eletrica com um condutor, http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
Me lembro de uns dias atras ter visto um tópico sobre a blindagem de um cara com aqueles adesicos de aluminio,sei la não lembro o material,mais explicava direitinho como fazer a blindagem,e explicava sobre o lance do terra também,acredito que não seja diferente na sua guitarra.
Flw,fica com Deus!

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


Dibilo
ah, legal. Cê pode me passar esse tópico, acredite, usei a busca, mas não vi esse tópico, não.
Valeu mas sou ateu, cara kkkk

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


daniel_guitar
Tenho que abrir a cavidade dos captadores também?

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
recomendo que sim, tenho uma ltd que vem com a blindagem na parte eletríca mas não na base dos captadores e o single chia muito os humbucker´s originais também mas já mudei isso.

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


daniel_guitar
certo, então eu tenho que passar a folha de alumínio na cavidade dos captadores e a cavidade da parte elétrica e só?
Umas 3 camadas de folha já basta?

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
sobre quantidade eu não tenho ideia mas não deve ser muita coisa não, em strato e que gasta mais

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


daniel_guitar
beleza, então o procedimento é só esse mesmo, cavidades dos cap e da parte elétrica, umas 2, 3 camadas e já era?
obrigado

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1 87:blindagem-de-guitarras-e-baixos&catid=48:dicas-tecnicas&Itemid=83

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


no caso de guitarras sem escudo pelo link é só fazer isso mesmo

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
uma camada só já é o suficiente... mais camadas não vai deixar melhor, o importante é vc tentar deixar a cavidade inteira 'fechada', como se fosse um 'quarto metálico', entende? Daí vc liga no terra e já era!

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
Uma camada só. Um bom material é folha de forrar fogão, tem uma marca chamda Rochedo´(só pra exemplificar) caso esteja sem grana. Ou então use a fita de cobre adesivada com a parte condutora voltada "para dentro"(obviamente).

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


victorele


Na própria carcaça da guitarra tem um ferro que se pode fazer todasessas ligações.. vc só te que soldar certo, com ou semo auxílio de um esquema. o importante é você não se desorientar, Mecher/soldar no lugar certo

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


segue link de 2 modos de blindagem..


Blindagem da Paula


Blindagem causeira do fernando





Espero ter ajudado..

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


daniel_guitar
obrigado mesmo, cara. ajudou bastante (:

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123

entendi, cubro toda a cavidade e tal, mas como que eu ligo no terra?

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


Calime
ok, obrigado (:

victorele
Veterano
# ago/11 · Editado por: victorele
· votar


monstrona
muito bom, passa a tinta condutiva, e depois de secar é só passar fita cobre adesiva?
mas aí você só blindou a cavidade dos captadores, né?

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
Cara, pra ligar no terra é só soldar um fio até o terra da guitarra, seja lá em qual ponto for... normalmente solda-se o terra nas 'costas' de qualquer potenciômetro, se vc ver algum pot que tem coisa soldada, solda lá o fio da blindagem.

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


victorele

eu já fiz isso umas 2 vezes, Mas eu gosto de começar desde o início, pra mim ter certeza e garantia de que não me esqueçi de fazer algo ou pensar que fiz algo errado.. bom, primeiro eu faço a gaiola, aterro toda a parte elétrica fora da guitarra, depois que a tinta seeca e depois é só colocar a parte elétrica certinha Na carcaça...

Abraços
(:

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123
você tem um msn pra que eu possa falar direito sobre isso com você?

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


victorele
sim, é dessa forma mesmo '-'

victorele
Veterano
# ago/11
· votar


monstrona
entendi, a parte de blindar a cavidade dos captadores é de boa. minha dúvida é na parte de trás da guitarra. como que eu faço?

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


victorele


vcv só precisa aterrar na parte de tras internamente e soldar nas ferragens do escudo traseiro (onde tem aquelas molinhas.. )

monstrona
Veterano
# ago/11
· votar


victorele


Agora sim entendi pq vc quer fazer atteramneto nela.. se for a razão a qual estou pensando.. vc deve ter essa guitarra Há um bom tempo.. (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blindagem em T-Zero