Autor |
Mensagem |
bubinga Veterano |
# ago/11
Bom dia.
Toco em uma banda de músicas variadas do Pop Rock Nacional/Internacional, alguns rocks mais pesados, baladas nacionais/internacionais. Estou querendo uma pedaleira e uma guitarra bem versátil para apresentações. Me interessei bastante pela GT10 e uma Cort Viva Gold. Ouvi dizer que a GT10 é difícil de timbrar, mas é lenda ou verdade? Enfim, achei uma que me parece interessante
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199314105-boss-gt10-pedaleira-n ova-promoco-imperdivel-_JM
E gostei da cort por ela ter a opção de push pull e transformar o humbucker em single. Isso dá bastante versatilidade né? Ela aqui ó:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199311378-guitarra-cort-viva-go ld-ii-natural-promoco-imperdivel-_JM
Estou pensando em comprá-las. Será que vai me atender bem? Gostaria da opinião de que já tem ela , lembrando que não posso ultrapassar o valor de R$ 1.900,00 para a pedaleira e guitarra, que é o que tenho no bolso. To precisando disto pra ontem. Podem me dar a opinião de vocês? Grato.
|
celotoledo Veterano |
# ago/11
· votar
bubinga
Vou falar do que sei e não do que li no fórum, ok?
Meu primo tem uma Viva Gold II. Toquei bastante com ela já. É uma excelente guitarra custo/benefício. Essa usada está com preço ótimo.
Só não compre sem testar e sem fazer uma vistoria geral nela. Analisando bem traste por traste, molas, nut, pivos da ponte e etc.....
Quanto a pedaleira, eu não acho justo pagarmos por algo que temos praticamente de graça. Veja, um Guitar Rig, Amplitube ou TH2, são pedaleiras completas e muito legais. Basta ter um notebook e comprar um controlador MIDI FCB 1010 da Beringher e uma interface USB. Vai gastar em média R$ 600,00.
Se quer uma pedaleira mesmo, uma opção mais barata e legal seria a Zoom G2.1 Nu, R$ 450,00 e timbre bem legais.
Acho a Boss GT10 uma puta pedaleira, de nível profissional. Se for ganhar a vida tocando, vale à pena. Mas tocar por lazer e algumas apresentações, me parece dinheiro disperdiçado.
|
felipelfln Veterano |
# ago/11
· votar
bubinga
Compra menos que a GT10... Vc vai usar the edge ambiencias? Vai usar mil filters e modulações? Não? Compra alguns pedaizinhos só então... Mais barato...
|
Vingança Troll Veterano |
# ago/11
· votar
cara eu ja toquei numa cort viva gold ... tinha acabado de regular ... saido do luthier e digo uma coisa
o timbre é bom ... o braço e macio boa pegabilidade pra tocar
mas se for usar floyd rose ... esquece ... serio mesmo ou entao troca as ferragens! so isso q tenho a dizer
abçs
|
bubinga Veterano |
# ago/11
· votar
Valeu pelas dicas pessoal. Alguém mais tem alguma observação?
|
bubinga Veterano |
# ago/11
· votar
up....
|
Paul.Gilbert Veterano |
# ago/11
· votar
bubinga
E o amplificador? É tão importante quanto a guitarra, não adianta pegar um equipo destes, que é muito bom, e plugar em um transistorizado de 20watts.
Sobre a GT10, se não for usar vários efeitos, recomendo que veja a Me-70, tenho uma e é muito boa.
|
slash_web Veterano |
# ago/11
· votar
nada mais a declarar , GT10 + essa guitarra excelente custo x beneficio , vai ser bem versatil!
|
Slash XxX Veterano |
# set/11
· votar
E o amplificador? É tão importante quanto a guitarra, não adianta pegar um equipo destes, que é muito bom, e plugar em um transistorizado de 20watts.
Fato, ainda vou comprar minha ME-70, fui no Worlshop aqui em BH com Robert Marcello e, adorei o que ela oferece....
|