Autor |
Mensagem |
joaormrt Veterano |
# ago/11
Consegui captar algo dos tópicos q li mas não estou conseguindo....comprei uma lixa d'agua número 600 e tentei com ela seca e molhada em pequenas partes da parte de trás da guitarra com movimentos circulares e o máximo q consegui foi deixar marcas de arranhados na cor cinza...
Alguém já fez isso ou sabe me dizer como fazer? Abraço
|
vitor_antunes Veterano |
# ago/11
· votar
eu tb estou com essa duvida, por que li num tópico que sem verniz a mão desliza mais facil
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
Usa a lixa até tirar o verniz.
|
joaormrt Veterano |
# ago/11
· votar
Pra falar a verdade eu posso estar falando merda... Estou me referindo ao corpo da guitarra....minha guita normalmente fica cheia de marcas de dedo e brilhando, refletindo luz, isso é por causa do verniz? Ou estou completamente equivocado?
Doggy Se o q falei aqui encima está correto, estou com medo de ficar lixando, pq do jeito q ta, ta meio q perdendo a pintura, ela é sunburst, mas nas partes onde lixei tá ficando cinza....sem cor, entende?
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
joaormrt É o verniz fosqueando.
Você quer tirar o verniz sem estragar a tinta... O que pretende fazer?
|
joaormrt Veterano |
# ago/11
· votar
Doggy não tem como?
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
não tem como?
Tem sim, mas não vejo motivos pra isso, por isso a curiosidade.
|
joaormrt Veterano |
# ago/11
· votar
Doggy Eu não gosto do brilho....além de refletir a luz fica mostrando as marcas de dedo...acho muito feio
|
Buja Veterano |
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar
vc quer fazer isso nao é???
mudar disso para isso
Olha o que se pode fazer
Neste tópico tambem é possivel perguntar mais coisas sobre isso
|
MMJr Veterano |
# ago/11
· votar
joaormrt
Se eu entendi bem, o que voce quer e apenas "quebrar" o brilho do verniz. Certo??? Voce nao quer remover a pintura toda. Certo???
Entao basta usar um BomBril seco......ou entao... primeiro use o lado verde de uma esponja scott bright e depois o bombril...
Valeu...
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
Entao basta usar um BomBril seco
Perfeito. Só não esqueça de tapar os polos dos captadores com fita.
|
joaormrt Veterano |
# ago/11
· votar
Obrigado à todos pelas respostas...
MMJr Doggy Estou passando o lado verde da esponja nesse momento...o bombril seco não é muito agressivo? Não vai arranhar muito?
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
joaormrt Então... Bombril deixa arranhado sim, fiz isso na parte de trás do braço da minha guitarra (justamente pra tirar o verniz) e tá com arranhões.
Eu passaria bombril pra tirar o "grosso" e depois a esponja.
Mas não sei o "progresso" que foi feito com a lixa, rs...
|
joaormrt Veterano |
# ago/11
· votar
Doggy Tá indo bem...tô fazendo na parte de trás da guita primeiro pra ver como fica, dá uma melhorada sim, mas ainda reflete luz....estou pensando em fazer com a esponja por toda a guita e depois tentar achar uma lixa d'agua menor ainda pra terminar...
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
joaormrt poste fotos depois kra, talves depois faço isso no violão..
|
MMJr Veterano |
# ago/11 · Editado por: MMJr
· votar
joaormrt
Esponja verde ScottBright nova eh mais abrasiva que o bombril...
Valeu...
|
ticoh Veterano |
# out/12
· votar
Eu gostaria de fazer quase a mesma coisa. Porém, retirando a pintura. Quero fazer isso na parte de trás do braço. É só ''meter'' a lixa?
|
123nove Veterano |
# out/12
· votar
ticoh Sim, com calma.
|
guedes5 Veterano |
# mai/17
· votar
joaormrt Deu certo a experiência? Fale como foi e poste fotos...
|