Autor |
Mensagem |
pepomello Veterano |
# ago/11 · Editado por: pepomello
Pois é , eu tenhoo uma Ibanez rg, eu do muuuuuuuita alavancada nela (alavancada até o máximo), e alavancada seguida(sem parar) e também giro de 360º com a alavanca. Muita alavancada pode prejudicar a ponte e as molas????
|
SEI__LA Veterano |
# ago/11
· votar
acho q nao... ela é feita para alavancadas
|
Doggy Veterano |
# ago/11
· votar
Depende da manutenção e dos cuidados que você tem com a ponte.
Floyd foi feita pra ser usada, não?
|
Caio Bittencourt Veterano |
# ago/11 · Editado por: Caio Bittencourt
· votar
pepomello
Cara, depende, você pode mandar a ver nas alavancadas, porque é pra isso que as Floyd Rose são feitas, mas, se você é um Steve Vai nas alavancadas, ai você precisa tomar cuidado.
Obs.: o Steve Vai troca as ponte das guitarras dele umas três vezes no ano(isso sim é ser cavalo)!
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/11
· votar
pepomello Com a atrito sempre vai haver desgaste, principalmente em cima dos pivos, recomendo usar com parcimonia, mas não é uma coisa que se desgasta de uma hora pra outra.
|
rgmanica Veterano |
# ago/11
· votar
Caio Bittencourt Obs.: o Steve Vai troca as ponte das guitarras dele umas três vezes no ano(isso sim é ser cavalo)!
De onde tirou isso?
|
Tsgk Veterano |
# ago/11
· votar
Obs.: o Steve Vai troca as ponte das guitarras dele umas três vezes no ano(isso sim é ser cavalo)!
-
ele só trocaria a ponte 3 vezes por ano se tocasse com ponte vagabunda de plástico. não faço a minima ideia que ponte ele usa (ibanez, gotoh... ), mas com certeza é resistente o suficiente pra aguentar mais que 4 meses. o meu professor tem aquela fender richie sambora com floyd original desde 2000 e ainda a ponte tá como se fosse nova (claro, um pouco enferrujada) .
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
pepomello Cara, todo e qualquer dispositivo foi feito para ser usado até um certo limite, e isso vai depender da qualidade de manufatura desse dispositivo. As molas e os pivôs são as primeiras partes a sofrer com o uso excessivo. No caso das molas, há que trocá-las; no caso dos pivôes é mais complicado, pois eles podem soltar das cavidades ou mesmo quebrar a madeira na região em que estão instalados. Abç
|
Vingança Troll Veterano |
# ago/11
· votar
pepomello
e colocando nas palavras do bertola
depende como vc usa neh cara
se tu for um steve vai da vida q so falta comer a guitarra acho q sim
mas depende da forma q tu da aalavancada ... nao digo q aumentar 1,2 tons seja ser cavalo
e sim na hora de dar alavancada levantar a madeira ... ate o rabo junto
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
Vingança Troll Muito garoto aqui pensa que tocar guitarra é ficar fazendo zuada, pose e cara de mau, imitando o Steve Vai, Malmsteen, Dimebag ou o Satriani.... Pose é bom para quem pode tê-la, e zuada e "alavancada" não é música, mas apenas um mero recurso estilístico a ser usada comedidamente, dentro de um contêxto. Ademais esquecem que esses músicos são ricos e as fábricas dão guitarras de graça (e de alta qualidade) para eles. Se a guitarra quebra (e elas quebram!), ganham outra ou tem um luthier altamente qualificado (e caro!) para resolver o problema. Ou seja: vc compra uma guitarra querendo imitar o seu "ídolo" mas não pode fazê-lo... E com isso as grandes corporações capitalistas lucram com o "desejo" adolescente.... Abç
|
zedoidiao Veterano |
# ago/11
· votar
Não entendo muito sob Floyd, mas vou usar a lógica...
Aí depende tb, se vc usa muito em shows e não tiver outras pra revezar, aí fica complicado. Mas se for de qualidade, se usar pra estudar e fazer as técnicas corretamente, com certeza a vida útil dela sera bem maior. Manutenção e cuidado tb ajudam^^
|
Leomju Veterano |
# ago/11
· votar
pepomello Pois é , eu tenhoo uma Ibanez rg, eu do muuuuuuuita alavancada nela Olha... não conheço um só músico de alto nível que de tanta alavancada assim! É um estilo novo? Seria natural dar tantas alavancadas desse jeito... se já domina umas quarenta e cinco escalas e é perito em campo harmônico e tal...
Se não diminui as alavancadas e estuda mais... vai fazer bem pro seu bolso... pra sua música e até pro FCC...
Valeu!
|