Onde eu consigo uma Floyd Rose para Les paul?

    Autor Mensagem
    Jeffs Alves
    Veterano
    # ago/11


    Brevemente vou comprar uma LTD EC-401FM e queria colocar uma floyd rose...
    Onde consigo uma tipo essa: http://www.vintagekramer.com/parts/floydonpaul.jpeg

    Se naum existir, quanto deve custar para um luthier colocar uma floyd rose gotoh?

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jeffs Alves
    comprando uma epiphone fx
    se for comprar nos states aconselho a comprar essa epiphone de uma vez

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara .... muita gente fica falando coisa q por floyd em les paul eh burrice tal e tal

    liguei pra um luthier de sao paulo perguntando sobre ele me disse q o edu ardanuy tinha feito isso a um tempo atras

    nao fica " BONITO " .... mas o resultado é bom

    agora eh trabalhoso ... uma floyd boa custa 500-600 reais + uns 150 de mao de obra .... n compensa tanto colocar a floyd se tu n for " RICO "


    ou em guitarras baratas

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    liguei pra um luthier de sao paulo perguntando sobre ele me disse q o edu ardanuy tinha feito isso a um tempo atras

    Põe tempo atrás nisso, foi nessa ae



    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Floyd eu não sei.. Mas esses dias vi no ML uma Tremolo própria para LP, com ela não precisa refurar a guitarra.. Mas era carinha (não lembro exatamente qanto.)
    Abraço.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    não é que é burrice, tanto que guitarristas FODAS usam, tal como o neil schon do journey, kirk hammet, alex lifeson, e tantos outros
    mas eu to dizendo em questão de mao de obra porra.
    se vai comprar uma les paul pra depois comprar a floyd e furar, vai ficar caro pra cacete. porque nao pega a epiphone standard fx? ela vem com uma floyd rose special (muito boa! garanto!) e é muito bem construida, alem de ser uma beleza. um dia eu vou comprar uma pra minha coleção!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jeffs Alves
    bicho pega uma EC-1000 logo que já vem com floyd roses, tu vai gastar muito, sem contar que dependendo do luthier o cara pode fazer o serviço de qualquer jeito para entregar logo e ferrar com o acabamento da tua guitarra

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    concordo contigo, a galera acha que é só furar para por o pivô e pronto, mas p****, floyd roses vai precisar de fazer a furação atrás para por as molas e tudo mais, refazer o acabamento da guitarra, isso aí vai uns R$500 facíl, sem contar que dependendo do luthier pode estragar a guitarra.

    Jeffs Alves
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    onde acho uma Tremolo própria para LP pra vender?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jeffs Alves
    Tem vários tipos.
    Procure no E-Bay.
    Parece que as pessoas esquecem que as pontes tipo "Floyd-Rose" foram inventadas para guitarras tipo stratocaster, e não Les Pauls. Para se instalar uma ponte desse tipo numa guitarra dessas, ou a mesma játeria que ser construída assim, ou o trabalho seria enorme: Escavação da madeira, reacabamento do corpo, etc. E tudo isso compromete fortemente o timbre da Les Paul.
    É por isso que comumente não se inbstalam pontes desse tipo nessas guitarras, mas outro tipo de pontes, como as Kahler, por exemplo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jeffs Alves
    esse da foto é meio díficil de achar, talvez você ache algo da kahler que tenha que mecher menos na estrutura da guitarra, mas tem o bigsby também

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    a kahler está entre 180 dolares a 320 dolares! ela é montada nos pivos da Tune-o-Matic
    richie sambora do bon jovi usava muito essas pontes antes do lançamento da floyd rose!!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel_guitar



    nao eh essa guitarra ... isso foi a 2 meses atras eu acho na epoca q eu tava interessado em por floyd na minha

    era uma gibson preta

    Dragonlokker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais facil comprar uma Gibson Les Paul Axcess
    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde eu consigo uma Floyd Rose para Les paul?