Somente 1 Vol é possivel

    Autor Mensagem
    JimR44t
    Veterano
    # ago/11


    Estou disposto a trocar os captadores da minha guitarra e curiosamente andei vendo a signature do meu idolo(Jim Root) ele usa a telecaster;stratocaster da fender somente com um volume é possivel eu fazer isso tmb no luthier?
    Estou querendo comprar 1 jogo de cps intruder "http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1749-jogo_c_2_intrude rs__ponte_e_braco__capa_tipo_emg" e tentar fazer isso so colocar 1 volume ao inves de 1 ou 2 tones

    Quem puder ajudar ai vlw

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é possivel sim

    eu por exemplo fiz o processo um pouco diferente

    eu tirei o tone da minha guitarra e botei outro de volume, pq ela tinha 1 de tone e 1 de volume e 2 captadores

    flws

    Excelion
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Não tem porque tirar o tone, é como tirar os itens de série do carro a troco de nada.

    O tone te dá uma maior amplitude de sons, pra que tirá-lo meu caro?

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JimR44t


    É perfeitamente possível sim, tanto que uma de minhas guitarras eu pedi para o Luthier remover o volume de Tone, apenas uma questão de gosto...como tudo na vida!


    Abraço,
    See ya!

    JimR44t
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oks vlw vou fazer isso sim ! vlw ai

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JimR44t
    rapaz, deixa de bobagem e vai tocar guitarra.
    esses menino novo ficam inventando moda demais.

    Excelion
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Depois o cara vai querer experimentar com o tone, tentar um crunch, ou mesmo tocar um cover de Eric Clapton (woman tone e tal) e vai ter que voltar no Luthier pra colocar de volta.


    Mantém o potênciometro aí meu chapa! É só deixar ele no 10 e ele não altera em nada o som. Quer dizer, altera minimamente, mas se você perceber esse ínfimo detalhe, coloca um potenciometro No-Load que no 10, ele sai do circuito, e aí quando voce precisar abaixar o tone, ele volta pro circuito.

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nunca entendi essa de querer tirar potenciômetro sem ter diversas guitarras ou ao menos uma boa experiência para saber se é realmente isso que se quer. Se você não usa ele, é só não mexer. Pode ter certeza que algum dia você vai achar alguma função para ele.

    Querer tornar a guitarra mais versátil é legal, mas querer tornar ela menos versátil eu realmente não entendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Somente 1 Vol é possivel