Autor |
Mensagem |
lucsiqueira Veterano |
# ago/11
gente, eu não entendi como se faz, por exemplo um G|---------9b10--------------------
como é isso? da o bend e arrasta pra outra corda?
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
Bend na nona casa de meio tom, atingindo a mesma nota da décima.
|
lucsiqueira Veterano |
# ago/11
· votar
pode explicar melhor? x_x
tipo, como eu devo proceder com os dedos
kk
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/11
· votar
lucsiqueira tipo, vc apoia o dedo normalmente na casa 9. aí vc suspende a corda; arrasta ela para adireção da borda do braço, até ela atingir a mesma nota da casa 10.
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
lucsiqueira pode explicar melhor? x_x
tipo, como eu devo proceder com os dedos
kk
Cara, é um bend normal de meio tom. Não tem mistério.
|
lucsiqueira Veterano |
# ago/11
· votar
eu não sei essas paradas de tom.
sou mto noob
é tipo, levantar a corda até fazer o som da 10° casa?
sei la
|
guilherme_97 Veterano |
# ago/11
· votar
lucsiqueira
olha cara, vc faz o bend na nona casa, empurrando a corda para cima, até ela atingir o mesmo tom que ela teria quando está na decima casa, quer ver um exemplo? toca a decima casa, e preste bem atenção no som, no tom que a nota está, depois vc toca a nona casa, e vai empurrando a cordea para cima até ela ter o mesmo tom que tinha quando voce tocou a decima casa, entendeu? esper ter ajudado, se vc não entendeu, eu explico mais detalhadamente
abç
|
lucsiqueira Veterano |
# ago/11
· votar
guilherme_97
boa guilherme acho que entendi
|
|
# ago/11
· votar
lucsiqueira o bend eh vc suspender a corda repare só quando vc pressionar qualquer corda em qualquer casa que se fará uma nota. aí vc empurra a corda pra cima ou puxa a corda pra baixo com o dedo na mesma casa onde vc tocou a nota. toque a nota e sem soltar faça esse movimento e vc verá o efeito de um bend
|
Tmusic Veterano |
# ago/11
· votar
lucsiqueira é tipo, levantar a corda até fazer o som da 10° casa? Sim.
|
|
# ago/11
· votar
lucsiqueira respondido??
|
lucsiqueira Veterano |
# ago/11
· votar
SIM!
obrigado :D
|
|
# ago/11
· votar
lucsiqueira blz parcero, tamos aí pra ajudar no q der!!!
|
Strato_Master Veterano |
# ago/11
· votar
lucsiqueira
treina o bend com o afinador ligado até pegar as "manhas"
ou então oitava a nota do bend para você perceber quando chega/passa da nota "alvo"
|
carnisa1 Veterano |
# jun/12
· votar
Fala pessoal, estou com uma duvida na questão da força nos bends. To tirando a musica Destiny do Galneryus mas no primeiro lick o Syu da um bend na casa 24 chegando a 26, na minha strato eu só tenho até a 21, mesmo com bend eu chegaria a 24, mas é possível dar um bend até a casa 26? começa aos no 1:03.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
carnisa1 To tirando a musica Destiny do Galneryus mas no primeiro lick o Syu da um bend na casa 24 chegando a 26, na minha strato eu só tenho até a 21, mesmo com bend eu chegaria a 24, mas é possível dar um bend até a casa 26?
tenta, mas eu acho que nao dá. tem grandes chances de voce arrebentar a corda.
outra coisa: nao se conta por casas, mas por semitons. um bend da casa 24 que chega no som da 26 é um bend de um tom (cada casa é um semitom). um bend da casa 21 que chega na 26 é de 2 tons e meio (depende do encordoamento).
|
carnisa1 Veterano |
# jun/12
· votar
kiki putz, o meu é 0.10, tu acha que uma guitarra de 22 casa consegue fazer isso?
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
carnisa1 putz, o meu é 0.10 nao é dos piores
tu acha que uma guitarra de 22 casa consegue fazer isso? quem consegue é o guitarrista, não a guitarra! tenta e ve se sai. e esteja preparado pra estourar uma corda.
|
Gianew Veterano |
# jun/12
· votar
Acho que voce levanta a corda na casa 9 e 10...
|
carnisa1 Veterano |
# jun/12
· votar
kiki Vou ver se consigo algo, pelo meu pensamento, eu posso dar o bend na 12 e com o pedal de whammy usar ele para subir pra 24.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jun/12
· votar
Não entendo muito de teoria, mas se for na corda SI por exemplo vc pode achar a mesma nota na MIzinha e dar o bend, bom eu acho q isso funciona, mas nao tenho certeza.
|
carnisa1 Veterano |
# jun/12
· votar
CaioRobertoBR no caso dessa música a nota é na MIzinha, dai fica bem difícil de chegar lá na 26 com uma guitarra de 21.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
carnisa1 o que eu acho que é mais viavel de voce fazer:
- tentar trocar essa nota por outra tecnica. um harmonico artificial, por exemplo.
- mudar a frase do solo. faz algo que caiba na sua guitarra.
ficar perseguindo uma nota que seu instrumento nao tem pode ser infrutifero as vezes.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
carnisa1 da o bend na 12 com um tapping harmonic...sai o mesmo som...da um pouco mais de trabalho...mas em solos lentos da pra fazer tranquilamente!
|
carnisa1 Veterano |
# jun/12
· votar
kiki gostei da sua ideia de mudar a frase, no final, acredito que seria viável eu achar a mesma nota só que em uma altura baixa, como passar de D4 para D3, e acabar o lick com um arpejo. ALF is back Acho que nessa parte fica um pouco difícil mas vou dar uma tentada.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jun/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Aproveitando o tópico o que são esses números do la da nota tipo: D3, D4, G2, F3 ...
O numero representa a oitava em que está essa nota? Tipo, D3 é uma oitava abaixo do D4?
Valeu.
|
Spect Veterano |
# jun/12
· votar
CaioRobertoBR
Sim.
|