Duvida sobre a guitarra Cort M600

    Autor Mensagem
    incident
    Veterano
    # ago/11


    Ola a todos sou novo aqui no fórum e gostaria de saber uma coisa , faço aula de guitarra a 4 meses tenho uma guitarra Aria Pro 2 Serie STG ,pesquisei aqui no fórum sobre a Guitarra Cort M600 a qual eu gostaria de comprar ja que ela foi muito bem falada aqui !
    Vcs me aconselhariam a comprar essa guitarra para estudos e ja pra eu ficar com ela + uns 3 anos ou ate eu ter dinheiro a comprar uma melhor?,Ou eu devo continuar com minha Aria pro ? Outra pergunta eu com 4 meses de guitarra não consigo tipo ''pegar'' nehuma musica tipo do estilo que eu gosto tipo Guns ,Ac/dc, Metallica entres outros isso e normal ou que quero tocar mais ''guitarra'' do que eu sei ainda ?

    Obrigado

    incident
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ninguem?

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Outra pergunta eu com 4 meses de guitarra não consigo tipo ''pegar'' nehuma musica tipo do estilo que eu gosto tipo Guns ,Ac/dc, Metallica entres outros isso e normal ou que quero tocar mais ''guitarra'' do que eu sei ainda

    quantos tipos
    cara, isso depende muito ja vi gente postando no fórum que com 5 meses ja tocava umas 7 musicas, mais eu só fui aprender o minha primeira musica com 7 meses de treino(sendo 3 meses jogados fora, pq nem pegava na guitarra direito)

    mas enfim, eu vou comprar um cort x1, não te aconselho a pegar essa pq é mais avançada, tenta pegar uma na faixa de preço da sx sst...

    eu toco smoke on the water em uma tonante(caso vc não conhece a marca entenda:"tudo é melhor do que tonante"), então acho que sua guitarra ja é mto boa pra vc tocar mta coisa

    vc estaria trocando 6 por 6...... milhões e não utilizaria nem 3.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    incident
    foi muito bem falada aqui !
    é uma boa guitarra, nunca passará disso, mas nunca será menos que isso. Mas o custo/benefício é fantástico com certeza.

    Vcs me aconselhariam a comprar essa guitarra para estudos e ja pra eu ficar com ela + uns 3 anos ou ate eu ter dinheiro a comprar uma melhor?
    Cara, essa guitarra é boa, mas tem uma pegada meio diferente das guitarras comuns, teste ela numa loja pra ver o que vc acha dela... se vc gostar, achar confortável e se indentificar com o timbre dela, pode ter certeza que será uma ótima companheira por muito tempo. Eu por exemplo não me desfaço da minha Ibanez por hipótese nenhuma nesse mundo, pretendo comprar uma segunda guitarra para afinações e timbres diferentes, mas jamais pensei em vender minha Ibanez... é esse tipo de relação que vc deve ter com seu instrumento, vc deve gostar dele... vc não deve gostar de guitarra, vc deve gostar da sua guitarra.

    Outra pergunta eu com 4 meses de guitarra não consigo tipo ''pegar'' nehuma musica tipo do estilo que eu gosto tipo Guns ,Ac/dc, Metallica entres outros isso e normal ou que quero tocar mais ''guitarra'' do que eu sei ainda ?
    Cada um tem seu tempo... começe pelas bases, tente tirar os solos também, mas tendo em mente que no começo vc não conseguirá tocá-los... eu sempre tirava solos muito dificeis no começo, mesmo sabendo que não conseguiria tocar, daí eu pegava e ficava treinando que nem um filho da puta, e era um ótimo treino, tanto quanto escalas, improvisação, etc... o importante é vc tocar o que vc gosta, tocar certo e tocar o mais limpo possível, além de tentar sempre desenvolver a sua pegada, o seu jeito de tocar guitarra.

    Espero ter ajudado

    incident
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123 vitor_antunes

    Obrigado !!

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: vitor_antunes
    · votar


    cara uma dica, eu não sei se vc gosta de iron maiden, mas dance of death do iron é uma musica legal pra tocar e bem fácil...
    tenta toca-la é uma ótima musica para iniciante, foi ela que motivo a continuar a tocar guitarra.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    incident
    Rapaz... é uma guita muito peculiar... se é a que te agrada compre...

    Mas como está iniciando e esta deve ser uma guita pra estudo com escala fácil de se usar e captadores honestos pra um bom início... e futura troca... pegue uma strato ou Les Paul barata da vida, como as Sx que já citaram... ou Tagima... agora se a Cort te agradou mesmo... ae compra... esse negócio de guitarra é igual namorada... o que manda é o coração véio...

    Espero ter ajudado!!!

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nunca toquei numa dessas, mas geralmente a Cort tem surpreendido em termos de custo x benefício, fazendo belos instrumentos com boa qualidade.

    Minha dica é: Pesquise outros modelos e marcas. Leia bastante, no FCC, em outros fóruns. Converse com outros músicos mais experientes, inclusive seu professor. Teste tudo que puder. Vale também passear pelo mundo dos usados...

    E sucesso!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a guitarra Cort M600