Videozinho Shelter Modificada GFS Crunchy Pat

    Autor Mensagem
    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11


    Ae pessoal, gravei esse videozinho com minha shelter sst2 toda modificada que tenho aqui, recentemente coloquei o GFS crunchy pat na ponte e o som dela ficou nervoso!
    Quem quiser ouvir ta ae

    http://www.youtube.com/watch?v=OITihbtmlAQ



    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ninguem?

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet

    Cara, ficou bom o timbre. Essa Shelter é maneira, maior visual, hehehe.

    Esses caps da GFS são muito legais mesmo. E não são caros, e dá uma vibe legal na guitarra. Bom upgrade que vc fez!

    Rough
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gostei do visual da sua guita!
    Belo upgrade!!! Baum e barato!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster

    Valeu cara!
    Essas paradas que vendem na GFS são muito legais, essa shelter mesmo tem nut de osso que eu comprei lá e as tarrachas com trava estilo gotoh deles.
    Só que esse cap acho que fui premiado e ele veio apitando pra caral*** tava super insatisfeito com ele... Depois de caçar na internet descobri que parafinando ele podia resolver aí parafinei ele e resolveu mesmo! Agora sim ficou legal!

    Abraços!

    Rough

    Valeu cara!
    Essa guitarrinha é minha cobaia de experimentos, eu mesmo que fiz tudo nela.
    Esse cap ficou legal agora, mas como eu disse ali em cima precisei parafinar ele pra ficar legal! Acho que fui premiado com o cap sem parafina pq eu instalei um desse pro outro guitar da banda e não lembro do dele apitar igual o meu...

    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ultima tentativa pra mais alguem ver...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet

    e aí cara tudo certo?

    To no trabalho, não consigo ver o vídeo. Mas me fala aí sobre essa de o cap apitar por não ser parafinado. Era só com ganhos maiores? Tava pensando num alnico II deles, aquela série profissional que não vem parafinada, mas é esse o meu medo, de apitar demais com ganho e volume altos.

    abraço

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Então cara, ele apitava com qualquer pedal meu de drive com o ganho no maximo e combinar os pedais então era pedir pra só ter microfonia, mas acredito que eu fui premiado com o captador mal parafinado, eu instalei um cap igual esse pro cara que toca comigo e não apitava assim não, mas depois de parafinar resolveu, tanto que no video eu uso os meus dois pedais de drive combinados e não apita nada.
    Sobre os de alnico 2 deles eu tenho um classic 2 da GFS no braço da minha squier e ele não apita não...

    Abraços!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    muito bom o som e a guitarra ficou bem bonita,
    eu fiz um upgrade na minha tb dp confere ai tb

    valeu
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267779/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267432/

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Thi_Lennon

    Valeu cara!
    A sua tb ficou bem legal com os caps novos!

    Esqueci tb de dizer todas as mudanças que fiz nessa guitarrinha.
    Tarrachas GFS estilo gotoh com trava
    Nut de osso
    Trastes Jumbo
    Corpo em Cedro Relicado
    Caps Singles Stellfner strato Alnico V
    Cap Ponte GFS Crunchy Pat com chave pra split
    A parte elétrica dele eu refiz e fiz uma blindagem tb

    aqui tem umas fotos dela
    https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/Shelter

    Abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet

    Cara, valeu aí. Ouvi o vídeo, muito massa o timbre, vintage mas pesado, harmônico saindo legal.

    Abçs

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Valeu cara!
    Eu to curtindo demais essa guitarrinha! eu até tava vendendo ela por causa desse cap que tava apitando, mas agora acho que não vou vender mais não... hahaha

    Abraços!

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet
    Ae pessoal, gravei esse videozinho com minha shelter sst2 toda modificada que tenho aqui, recentemente coloquei o GFS crunchy pat na ponte e o som dela ficou nervoso!
    Não dá pra ver o vídeo aqui no trampo... droga... mas realmente pelas fotos ficou bem bonitona!!! O que vc trocou nela???

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Will Bejar

    Valeu cara!
    No mesmo post que tem as fotos dela tem o que eu coloquei o que troquei nela...

    Esqueci tb de dizer todas as mudanças que fiz nessa guitarrinha.
    Tarrachas GFS estilo gotoh com trava
    Nut de osso
    Trastes Jumbo
    Corpo em Cedro Relicado
    Caps Singles Stellfner strato Alnico V
    Cap Ponte GFS Crunchy Pat com chave pra split
    A parte elétrica dele eu refiz e fiz uma blindagem tb


    Abraços!

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet
    No mesmo post que tem as fotos dela tem o que eu coloquei o que troquei nela...
    kkkkkkkkkkk... vê-se que fui muito atencioso na leitura!!! hehehe
    Cara, bacana!!! mas me diz uma coisa, vc manteve só braço???

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet

    Pois é cara, pelas configurações altas guitarra mesmo. Me animei e vou encomendar nut osso e aquele cap estilo rot hails (lil kiler - hb em formato de single) com a GFS, para a minha squier standard na posição ponte. Pena que to apanhando p/ regular altura das cordas, elas estavam trastejando, aumentei a altura e to tentando ajustar o braço p/ ver se consigo baixá-las s/ trastejar.

    abçs

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Will Bejar

    Sim cara, mas a troca de corpo foi a unica coisa que não fiz, quando comprei ela no ML já veio com esse corpo e ele já tinha algumas marcas aí eu fiquei com mais vontade de fazer o relic nele...

    Abraços!

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    georginho_gallagher
    Os captadores da GFS são muito bacanas!!!
    Sobre a altura das cordas, tem uma página no site da Fender que dá as medidas aproximadas (que deve ser como eles regulam de fábrica)
    http://www.fender.com/en-BR/support/articles/stratocaster-setup-guide/

    Neck Radius String Height
    Bass Side Treble Side
    7.25" 5/64" (2 mm) 4/64" (1.6 mm)
    9.5" to 12" 4/64" (1.6 mm) 4/64" (1.6 mm)
    15" to 17" 4/64" (1.6 mm) 3/64" (1.2 mm)

    Blonde Hammet
    Sim cara, mas a troca de corpo foi a unica coisa que não fiz, quando comprei ela no ML já veio com esse corpo e ele já tinha algumas marcas aí eu fiquei com mais vontade de fazer o relic nele...
    Bacana!!! Bela guitarra!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Opa cara!
    Esses hb em formato de single eu nunca usei, mas os caps da GFS em geral são todos bem legais. E fuçando um pouquinho aqui e ali vc deixa sua guitarra do jeito que vc quer.

    Abraços!

    Will Bejar

    Valew man!

    Abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Will Bejar

    Valeu pela dica, já dei uma lida lá. Deixei o braço um pouco mais côncavo, consegui baixar um tico a ação das cordas, mas ficaram mais tensas. Já havia levado ela num luthier, vou ver se levo num cara mais conhecido aqui da minha cidade p/ dar uma regulada boa, não to curtindo a pegada dela no momento, e é uma boa guitarra.

    abçs

    Blonde Hammet

    e aí cara!

    Então, já tenho os liverpools (retroton) na minha SG, e curto bastante. To pensando tb em trocar os gibsons da minha epi LP p/ aqueles alnicos que te perguntei.

    abçs

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho_gallagher
    Valeu pela dica, já dei uma lida lá. Deixei o braço um pouco mais côncavo, consegui baixar um tico a ação das cordas, mas ficaram mais tensas. Já havia levado ela num luthier, vou ver se levo num cara mais conhecido aqui da minha cidade p/ dar uma regulada boa, não to curtindo a pegada dela no momento, e é uma boa guitarra.

    abçs

    Eu achava que ação mais baixa deixava menos tensas as cordas... levei a minha Fender no luthier ficou num jeito muito bacana!!! Faz quase 2 anos, depois não mexi mais, a não ser por uma manutençãozinha básica que eu mesmo faço. A minha guita nova eu montei e regulei ela toda e tô bem satisfeito!!!
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet
    Aê, mano, mó sonzera!!! Ficou bacana mesmo!!! Parabéns!!!
    Falaí, esse corpo é muito pesado???

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Will Bejar

    Eu achava que ação mais baixa deixava menos tensas as cordas...

    Pois eh, mas notei que o negócio ficou mais tenso depois de deixar o braço mais côncavo mesmo. Nem deu pra baixar muito as cordas, pq trasteja. Foda que tempo p/ levar em luthier só na semana q vem, mas tem um luthier bom por aqui, q faz assistencia p/ tagima e tudo mais.

    abçs

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Legal cara!
    eu tb to pensando em trocar os caps da minha epiphone LP por uns GFS ou classic 2 ou os 59 esses da serie profissional eu não me animei não depois de ler que eles não são parafinados pq esse crunchy pat mal parafinado apitava demais... era irritante usar a guitarra com ele, mas o classic 2 eu tenho na minha squier e ele é um captador muito legal.

    Sobre a regulagem do braço da sua guitarra vc não ta deixando ele muito concavo não? nas minhas eu deixo quase reto com uma distancia de +- 1mm ali pela casa 8/9 com a mizinha pressionada na primeira e na ultima casa do braço da guita e ação das cordas fica bem baixinha acho que tá com 1,5mm na 12 casa na mizinha.

    Abraços!

    Will Bejar

    Valew Man!
    Então cara, esse corpo é mais pesado que o da minha squier que deve ser basswood ou poplar mas não é pesadão não, em comparação com a LP ele é muito mais leve...

    Abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet

    Acho que fiz o caminho inverso, vou tentar deixá-lo mais reto mesmo e ver como fica. E meu medo é o mesmo, de pegar o Alnico 2 da série profissional e ele apitar por não ser parafinado.
    Valeu pelo toque!

    abçs

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blonde Hammet
    Gostei do som!!
    abraços :-)

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Se o braço da guitarra reto não trastejar mais do que já ta pode deixar reto mesmo. Então cara, na duvida dos caps apitarem eu ia no classic 2 se vc quiser os de alnico 2 ou algum outro que não for da serie professional...

    Abraços!

    Juh_Cruz

    Valew Moça!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Videozinho Shelter Modificada GFS Crunchy Pat