Autor |
Mensagem |
gabriel.dac Veterano |
# ago/11 · Editado por: gabriel.dac
Eai pessoal.
Meu amigo tem uma banda, mas ele está sem a guitarra dele, então ele pediu que eu fizesse um riff pra nova música dele, e como estava entediado eu resolvi fazer.
Eu gravei usando o Guitar Pro 6, infelizmente. Na guitarra de verdade fica melhor o som. Bem, aqui está: (a imagem é só ilustrativa)
E aqui está a tablatura:
G------------------------------|-------------------------- D--2---------------------------|-2------------------------- A--2----2---3---0h2p0----------|-2----2---3---0h2p0-------- D--2--------------------3---0--|-2--------------------5---0
G------------------------------|--------------------------- D--2------------------------2--|-3----0h2p0---------------- A--2----2h3p2---0-----------2--|-3------------2---3---2---0 E--2----------------5---0---2--|-3-------------------------
G--9----9----9----9------------|-------------------------- D--9----9----9----9--7---------|-0------------------------ A--7----7----7----7--7---------|-0------------0h2p0------- E------------------------------|-0----0---2-----------3--0
G------------------------------|--------------------------- D------------------------------|-3------------------------- A----toque-o-3ºcompasso-2x-----|-3----3h5p3---2---3---2---0 E------------------------------|-3-------------------------
G--------------------------|----------------------------------- D--------5----5-7-7----7-9-|9----9-1010-----0------------------- A--------3----3-5-5----5-7-|7----7-8-8------0------------------ E--------------------------|----------------0-------------------
Bem, criei este tópico pra perguntar o que vocês acharam, e também pra ver se algum de vcs tem uma dica pra dar uma incrementada aí (foi por isso que não botei no fórum 'divulgue suas músicas').
obg
|
RennanGuitar Veterano |
# ago/11
· votar
very cool gostei do riff,esta em cima de qual escala?
|
vitor_antunes Veterano |
# ago/11
· votar
curtir o riff
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
RennanGuitar escala de C (a mais básica, rsrsrs). E sem modulação.
E obg!
|
pepomello Veterano |
# ago/11
· votar
gabriel.dac
Cara em vez de escrever "toque o 3º compasso 2 vezes " faz isso aqui ó:
Exemplo: (aqui o nº de vezes que quer repetir) -----------------------------------\\--------------------------------- ------- ----Aqui--------------------------||---------------------------------- ----- ----a o riff----------------------- ||-------------------------------------- ------que tu--------------------- ||-------------------------------------- -----quer-------------------------|| ------------------------------------- -------repetir--------------------//---------------------------------- -----
Esse "travessão" significa a repetição do riff que tu quer.
|
Angus Young 666 Veterano |
# ago/11
· votar
O riff ficou bem legal gostei, e esse começo me lembrou mto The Metal do Tenacious D
|
Gareth Veterano |
# ago/11
· votar
Achei bem legal, parabens brother!
Quando gravar usando guitarra mesmo, posta aí pra galera =)
Abraços!
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
pepomello Eu sei, mas tanto faz, a intenção era só pra dar uma idéia pra vcs de como ele é tocado.
Angus Young 666 Valeu! E sim, as duas estão parecidas talvez porque as notas são as mesmas já que ambas estão na mesma escala, mas é só coincidência.
Gareth Obg! E não vou poder gravar com a guitarra a não ser se eu usar o microfone do meu notebook , mas aí vai ficar um bagulho muito chinelo.
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
eu não gostei muito do final, acho que vou mudar para:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D---9----7--5----5------0----------------------------------- A---7----5--3----2------0----------------------------------- E-----------------------0-------------------------------
Mantendo o mesmo rítimo
|
vitor_antunes Veterano |
# ago/11
· votar
Angus Young 666 eu pensei a mesma coisa
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
é, são parecidos
|