Gravei de novo! Groove na cabeça avaliem!

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11


    Depois de uma paradinha pra resolver uns negócios, ontem voltei ao meu quartinho pra fuçar nos timbres, dar uma treinadinha, estudar um pouquinho....

    Aí resolvi pegar uma bt pra brincar e não é que ficou bacana (na minha modesta opinião, é claro)!!!! Aí salvei o improviso e fui dormir....

    Hoje abri o arquivo e resolvi escutar de novo, porque muitas vezes é nessa segunda escutada que a gente tem uma melhor noção do som.... e realmente achei que tava num nível razoável, que modo que resolvi postar aqui pra galera avaliar.

    Eu sei que poucos comentarão, mas peço aos amigos que puderem perder um pouco de seu precioso tempo escutando esse modesto improviso, me dêem um feed-back, pra que eu saiba se realmente ficou bacana ou se eu estou viajando na maionese.

    Se puderem apontar os erros e acertos também agradeço. Falem sobre o timbre, as idéias, o fraseado, a execução, apontem os deslizes... sei lá mais o que.... ahhhh, falem o que quiserem galera!!!

    Este humilde pseudo-guitarrista antecipadamente agradeçe.

    O link pro 4shared: http://www.4shared.com/audio/M9VEcoWv/SaturdayFunk.html

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs

    Fala, cara!

    Pô, tu tem acertado bem a mão em termos de timbre. O som tá legal.

    Quanto à execução, alternou entre bons e maus momentos. Acho que já tinham falado com vc a respeito de editar a BT pra ficar mais curta, acho que foi o ogner. Cara, ele tem razão. Percebi que vc em vários momentos ficou "caçando" o que fazer para improvisar até o final da BT.

    Teve umas frases legais, porém aos meus ouvidos soaram algumas notinhas fora. E assim, vc poderia praticar mais em cima de alguns padrões melódicos, criar alguns teminhas, usar notas alvo e de repouso, dar uma cromatizada na escala...Se não fica muito vago. Usa um pouco mais desses licks manjados que a gente vê por aí, hehe. Eles nos ajudam muito nessas horas.

    Mas é isso aí, cara. No geral ficou razoável mesmo, com o tempo vai melhorando, gradativamente.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gostei do timbre! :-)

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster

    Valeu Renato.... que bom que ouviu. Valeu pelas dicas.

    Juh_Cruz

    Obrigado Juh... você é um amor. Beijos.

    Mais alguém??? Up!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Jinkxs
    po, eu achei q ficou legal, ta com uma levada bem relax msm, e o timbre ta muito bom tbm
    qual o equipo usado pra gravar??

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    EDIT

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu cara... que bom que gostou. Gravei com minha strato Tagima T735 Plus, cap. do braço no começo e do meio pro fim cap. da ponte. Usei uma simulação do JCM-800 do amplitube 3 com um pouco de reverb... e só.

    Uso minha pedaleira Vox Tonelab ST com todos os módulos desligados (simuladores de amps e gabinetes em bypass) apenas como interface de áudio, de forma que o sinal da guitarra não entra direto no PC. Na pedaleira eu só regulo a intensidade (volume) do sinal que vai pro PC.

    Parece que não é nada, mas é fundamental pra ter um timbre bacana com Plug-Ins.

    Abs.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs
    entendi.
    po eu também to correndo atras de uma pedaleira, pelo menos tocando num amp ela modela os efeitos e ainda funciona como interface..
    to de olho numa zoom g2.1nu ou digitech rp355 ou boss me-25
    mas essa tonelab eh boa com amp??

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    strinbergshredder

    Cara... é uma pedaleira valvulada da Vox, ou seja, produto de qualidade. A carcaça é toda de aço, bem robusta.

    Tem ótimas simulações de amps e gabinetes, tem um banco de pedais pra distorção e boost e outro banco pra efeitos e modulações. Dependendo do amp. dá pra tirar ótimos timbres com ela... mas ela não é muito legal pra sons mais pesados, a praia dela são as distorções mais low-gain, tipo crunch ou drives mais leves.

    Tem um tópico sobre ela com review aqui no FCC. Dá uma buscada que você acha... tem bastante coisa sobre ela, inclusive minhas impressões.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs
    ah, entendi...
    vo procurar sim, ainda mais q ela eh valvulada....
    vo considerar essa como mais uma opção na hora da compra..

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs
    Own, obrigada!
    beijos


    and Up
    :-]

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Absorveu bem a ideia da bt, só ficou muito longo man. O maior mal dos improvisos que eu vejo por aqui é justamente isso. No mais fez um swing bacana, o começo ficou meio "apagado" mas pra frente eu curti.

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Juh_Cruz

    Agradeço a gentileza
    ;-)


    Jube

    Valeu colega. Desculpa pelo improviso longo... ainda estou pegando as manhas de editar a bt. No mais, fico contente que curtiu... Da próxima vez vou gravar algo mais curto.

    strinbergshredder

    Boa opção mesmo... e agora a Vox lançou uma nova no lugar dela... deve ser melhor ainda.


    E aí galera... mais alguém pra encarar quase 4 minutos de insanidade guitarrística???

    UP!!!

    tisth
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara achei q ficou legal sim, o timbre ta muito agradavel, combinou muito com a bt!
    agora quanto a execuçao no real ficou legal, soh tem a parada de ser muito longo tomando cuidado pra nao ficar repetindo demais as mesmas notas e algumas partes acho q tinha q fluir mais, parecia q alguns momentos ficou procurando qual nota ia tocar ta ligado...
    mas sao detalhes apenas cara, no geral ta bem legal e agradavel de ouvir, boa sorte!

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tisth

    Valeu mesmo.... é verdade que teve horas que a coisa fluiu mais, outras horas não.... mas é aquilo que a galera tem falado... a bt é grande, então o cara tem que ter recursos, senão fica repetitivo. Como meus recursos ainda são limitados, a armadilha está montada.... ainda bem que no geral deu pro gasto.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei de novo! Groove na cabeça avaliem!